Roupa do noivo: qual é o estilo dele?

Por  |  0 Comentários


Hoje a pauta é dedicada a eles! Diferentes estilos para roupa do noivo com mil e uma possibilidades… Veja o que tem mais a ver com ele!

Tão importante quanto o vestido da noiva, a roupa do noivo envolve muitas expectativas. Primeiro, o homem precisa identificar o seu estilo para encontrar o traje perfeito, que deve está de acordo com o horário e local do casamento. Além de elegante, o modelo precisa ser confortável e nada melhor do que uma roupa sob medida para o grande dia, totalmente ajustada ao corpo dele. Não importa se é terno ou smoking, o principal é a peça refletir a personalidade de quem está vestindo. Por isso, convidamos a Camargo Alfaiataria e a Paes Leme Alfaiataria para dizer o que combina com cada estilo. Com certeza, um vai ser a cara dele!

DESPOJADO

Um casamento despojado geralmente reflete a personalidade dos noivos nos mínimos detalhes. Pode ser de dia, no campo ou na praia… Nesse caso, Camargo indica trajes leves, de algodão, com um toque de seda, por exemplo. Numa cerimônia mais descontraída, é claro que o noivo vai ficar à vontade, mas ele também precisa estar vestido à altura da ocasião.

Roupa do noivo despojado por Camargo Alfaiataria - Foto Bruno Stuckert

“As pessoas, às vezes, associam o confortável à roupa larga, mas um modelo feito sob medida, para o cliente, consegue deixá-lo à vontade para fazer qualquer movimento” Camargo

Roupa do noivo e padrinhos despojados por Camargo Alfaiataria - Foto Bruno Stuckert

HIPSTER

Normalmente, esse tipo de noivo, que também segue uma linha mais despojada, opta por um casamento alternativo. Para o dia, Camargo sugere usar uma peça de linho, com uma pegada rústica. Se for na praia, ele aposta num chapéu panamá e pés descalços, bem ao estilo beira-mar. Caso seja à noite, o estilista aconselha o uso de suspensórios, sem colete, gravata borboleta e até um relógio de bolso para finalizar o look. Atenção! Cuidado na escolha do tecido, nada de muito brilho.

Roupa do noivo hipster por Camargo Alfaiataria - Foto Danilo Siqueira

MODERNO

O noivo moderno pode ousar no traje, porém, o bom senso deve estar acima de tudo. O modelo, por mais inovador que seja, precisa ser adequado ao biotipo da pessoa. Para Camargo, homens com a estrutura corporal maior podem investir em tecidos mais encorpados e, para dar aquele up no visual, acessórios, como lenço ou abotoadura colorida. Os mais magros devem apostar no shape com uma roupa bem desenhada ao corpo. A calça pode ser mais curta para deixar a canela e os pés amostra. Nesse caso, o sapato nem precisa de meia.

Roupa do noivo moderno por Camargo Alfaiataria - Fotos Bruno Stuckert

CLÁSSICO

Como o casamento é eternizado em fotos e vídeos, o casal reviverá esse momento várias vezes ao longo da vida, por isso, alguns noivos preferem algo atemporal, como o terno. Segundo Glauco Paes Leme, ele pode ser composto pelo costume (paletó + calça) de uma cor e o colete em outro tom para dar destaque ao conjunto, porém, nada impede que o traje seja monocromático. A vantagem do terno é a possibilidade de usá-lo em outras ocasiões.

Roupa do noivo clássico por Paes Leme Alfaiataria - Foto Divulgação

Cor: a escolha depende do horário. Se o casamento for durante o dia, recomenda-se tons claros, caqui ou cinza claro, por exemplo. Para a noite, preto, azul escuro e chumbo podem ser boas apostas.

Roupa do noivo clássico por Paes Leme Alfaiataria - Foto Divulgação

Atenção! Os acessórios são muito importantes na composição do look do noivo. Para gravata, Glauco sugere uma cor clara, que não tenha muito destaque, e aconselha investir numa lapela para dar um toque elegante e sutil à roupa.

LUXUOSO

O smoking é um traje formal, portanto se esse for o dress code do casamento, por que não usá-lo?! Sua lapela acetinada e o detalhe na lateral da calça dão um ar sofisticado ao homem. Há dois tipos de lapela: a mais pontiaguda e a xale.

Roupa do noivo - Smoking por Camargo Alfaiataria - Foto Divulgação

Se noivo quiser dar um modernizada, pode trocar a gravata borboleta por uma preta semi-slim ou slim. A utilização do colete é controversa, mas Glauco sugere usá-lo por questão prática. O noivo tem mais alternativas ao londo da recepção, como tirar o paletó e ainda se manter elegante.

Roupa do noivo - Smoking por Camargo Alfaiataria - Foto Divulgação

Por ser uma peça que resiste ao tempo, o investimento vale a pena, inclusive é uma oportunidade para ter e guardá-la para ocasiões especiais que a requerem. E lembre-se: o smoking não sai de moda!

ELEGANTE

Qualquer noivo pode ser elegante independentemente do estilo. No entanto, para ter elegância, Camargo ressalta que é preciso está preparado para um bom traje. Essa preparação vem do interior, é necessário que o noivo esteja com corpo e a cabeça em dia, com a autoestima em alta. “Não adianta vestir o melhor traje, se a pessoa não está se sentindo bem”, afirma. Para chegar a esse nível de satisfação, o estilista diz que o tempo é o melhor amigo. Então, se você vai se casar e não está na melhor forma, mude o quanto antes para ficar do jeito que sempre imaginou no altar.

Roupa do noivo elegante por Camargo Alfaiataria - Foto Divulgação

Gostou?! Qual a roupa do noivo tem mais o estilo dele?

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.