Projeto madrinha de casamento

Por  |  0 Comentários


O dia é da noiva, mas cabe a madrinha estar ao seu lado como mostramos nos 10 mandamentos. Mas essa fiel escudeira também precisa estar linda, leve e solta para acompanhar os passos da melhor amiga não é?

Projeto madrinha de casamento: Thais Marques - Foto: Carolina PessôaPara que as madrinhas arrasem no grande dia buscamos dicas com uma especialista supercool. Thais Marques é redatora do blog Coisas de Diva que segue uma campanha de usar o que te faz feliz. Thais, assim como suas companheiras de blog, não acredita em regras de estilo, ou certo e errado, mas trás dicas para facilitar o projeto madrinha de casamento. Ficou curiosa? Vem com a gente!

Depois de aconselhar a noiva, fazer o chá de panela, planejar a despedida de solteira, o chá bar e de lingerie, a madrinha precisa escolher o vestido ideal e o make para finalizar um look digno de seu posto! Confira as dicas da Thais Marques para facilitar esse processo!

PRIMEIRA MISSÃO: COM QUE ROUPA EU VOU?

Tudo vai depender de onde a cerimônia vai acontecer.

Casamento de dia: se for ao ar livre, numa chácara, por exemplo, vale brincar com tecidos esvoaçantes nos vestidos longos, completando o visual idílico. Casamentos em ambientes fechados, quando diurnos, permitem à madrinha usar modelos na altura dos joelhos – outra tendência são as saias em comprimento midi. Para alongar a silhueta, é preciso investir nos saltos altos.

Casamento a noite: é o momento em que todas querem brilhar, por isso, não é diferente para as madrinhas. O maior cuidado, nesse caso, é não exagerar na dose – afinal, quem deve chamar a atenção é a noiva. Se a cerimônia for na igreja, minha dica é cuidar com decotes muito escandalosos e fendas reveladoras. O ideal são os vestidos longos e elegantes.

Casamento na praia: aqui, vale a ideia dos casamentos à luz do dia. Vestidos esvoaçantes, que brincam com o balançar do vento, ficam perfeitos – tanto curtos quanto longos. Se a cerimônia for pé na areia, a madrinha deve esquecer os saltos altos e apostar em sapatos rasteiros, de materiais nobres (como couro ou cetim) e aplicação de pedrarias para uma dose extra de glamour.

Projeto madrinha de casamento: barefoot sandals com pedrarias - Photo Fine Art

SEGUNDA MISSÃO: QUAL É O MAKE IDEAL?

Casamento de dia: a luz do dia naturalmente deixa as mulheres mais bonitas. Por isso, para quê exagerar na maquiagem? Uma pele bem-feita, iluminada na medida certa e com uma cor leve nas maçãs do rosto é arrebatadora. Nos olhos, dá para passar bastante máscara para cílios, esfumar sombra marrom nas pálpebras e finalizar com um delineado discreto. Vale lembrar que tudo isso precisa estar impecável, do contrário corre-se o risco de derreter sob a luz do sol.

Casamento de noite: nessa ocasião, a maquiagem pode ser mais impactante. Continua em pauta a pele perfeita, com boa cobertura e sem imperfeições aparentes. Mas o iluminador vêm mais caprichado e o rosto pode vir contornado, num efeito de luz e sombra que fica ideal à noite. Se o brilho estiver nos olhos, é interessante apostar num batom mais neutro. E, se são os lábios que vão arrasar, indico olhos mais neutros e uma cor de batom matte, que não sairá com facilidade durante a festa.

Casamento na praia: para um toque extra, dá para investir no bronzer no lugar do blush. A madrinha vai ficar solarizada, combinando bem com o estilo da cerimônia.

TERCEIRA MISSÃO: E SE A NOIVA ESCOLHER A COR E O MODELO DO VESTIDO?

Todas combinando: esse padrão norte-americano de casamentos está virando febre aqui no Brasil. Conta-se, em primeiro lugar, com o bom-senso da noiva ao escolher o modelo do vestido para as madrinhas, afinal, estamos falando de mulheres com estilos e silhuetas diferentes. Em todo caso, o toque da madrinha pode vir nos acessórios: sapatos diferentes, enfeites para os cabelos e joias com personalidade.

Projeto madrinha de casamento: traje padronizado - Foto Studio Equipe

Gostou das dicas? Veja também algumas opções de vestidos para madrinhas de casamento no verão!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.