Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Prazer, Luhana Pawlick!

Por  |  0 Comentários


Empoderada, carismática e criativa. A talentosa filha do saudoso ícone da moda Gesoni , abriu o jogo e contou tudo sobre sua exitosa carreira – desde os dias que orquestrava o backstage dos desfiles e coleções do estilista até a novidade do momento: a , uma fusão de sua marca com a de seu pai. Saiba mais agora!

Luhana  - Foto Leia SenemA relação entre Luhana e a moda vem de berço. Literalmente! Afinal, ela traz no sangue e no sobrenome muito de seu pai, Gesoni , um verdadeiro pioneiro e entusiasta no ramo da alta-costura. Mas nem sempre o caminho foi claro assim. Antes da estilista se enxergar como tal, formou-se em fonoaudiologia e percorreu uma longa trajetória até entender que a alta moda estava em seu DNA.

Percebendo o aumento do seu interesse e gosto pela moda (principalmente na fase em que trabalhou ao lado de Gesoni, seja como assessora ou gerente de suas lojas), resolveu dar ouvidos às clientes que insistiam na ideia sobre ela ser a “versão feminina” do pai – no jeito humilde e carismático e no talento inegável e singular. E deu supercerto! Graduou-se em moda – conquistando, inclusive, o título de melhor desempenho acadêmico – e contrariando todas as perspectivas de que poderia viver às sombras de um legado, bateu asas rumo à sua independência profissional. E alcançou voos jamais imaginados! “Foi assim que criei minha marca homônima. Em um espaço conjunto ao ateliê do meu pai, com minha própria assinatura e trazendo a premissa da qualidade excepcional que aprendi durante todos estes anos com ele. Era maravilhoso!”, relembra a designer.

Luhana : estilista ao lado do pai, Gesoni - Foto Wil Koetzler

SEGREDO DO SUCESSO

Por falar em qualidade, é ela quem se destaca quando falamos sobre o principal pilar da empresa. É visível o alto nível dos vestidos e principalmente dos acabamentos. “Todos os nossos processos são vistos e revistos, desde tecidos (que muitas vezes mandamos de volta ao fornecedor quando não julgamos como suficientes), passando pela modelagem, forro, fechamento, bordado… E me faço presente em grande parte deles. Para nós, todos os mínimos detalhes da peça têm que trazer a máxima qualidade possível”. Outro diferencial, nota-se de imediato, é o caimento dos vestidos, oriundo de uma moulage e corte perfeitos, que a estilista esclarece: “usamos a técnica europeia que faz o molde no próprio corpo da mulher. Isso permite que haja menos provas e mais assertividade nos cortes e contornos da peça no corpo, e consequentemente, no resultado final”.

“Os tecidos são uma exclusividade à parte, além de valorizarmos a indústria têxtil brasileira e usarmos fibras eco-friendly sempre que possível, contamos com fornecedores da França, Ásia e região dos Emirados; sem falar dos nossos famosos bordados, uma característica herdada do meu pai e que uso com bom senso para adequar os vestidos ao contexto dos eventos das clientes. Isso tudo culmina em um leque de opções de diferentes valores, estilos e texturas, onde conseguimos assim, adaptar o modelo desejado dentro da realidade de cada cliente”

INSPIRAÇÕES E PROCESSO CRIATIVO

Habilidosa em entender o perfil de cada uma de suas clientes e interpretar sua essência, Luhana consegue transformar seus traços em vestidos que interagem não só com o corpo, mas com o sentimento e a personalidade de cada uma delas, levando a exclusividade de forma literal.

Quando perguntada sobre suas inspirações, ela alega somar as ideias e o perfil de cada cliente às belezas e novidades encontradas em viagens, no dia a dia, e em incansáveis pesquisas e testes que faz com diferentes tecidos e texturas. “Transformamos todos esses elementos de forma criativa, em uma moda atualizada, dinâmica e por vezes atemporal, que transpira elegância e sofisticação sem ser artificial”, reitera.

Luhana : vestido de festa - Foto Fabiano Ribeiro

OS PLANOS PARA O FUTURO

Como a marca de Luhana já é reconhecida em moda noiva e festa no sul do Brasil, a meta agora é chegar onde o Gesoni chegou – reconhecimento a nível internacional. E parece que o caminho está trilhado e ganhando formas espetaculares! Já produzem vestidos para noivas que moram no exterior – Inglaterra e Portugal por exemplo –, além das brasileiras que levam suas criações para casar em outros países. A longo prazo, também está nas metas da estilista montar uma base fixa (loja) em algum país europeu, concretizando o plano de ampliar os horizontes para além das fronteiras brasileiras.

5 FATOS QUE VOCÊ NÃO SABIA!

Reconhecimento pela VOGUE. A paixão pelo trabalho e seu carisma, aliados à competência, chamaram a atenção do mercado internacional. Tanto que foi convidada pela revista VOGUE UK (Inglaterra), para uma reportagem na seção Designer’s Profile!

Sinergia perfeita! Além de fundadora e estilista do ateliê que leva seu nome, foi diretora criativa da consagrada grife de alta-costura Gesoni , que conta com mais de 40 anos de tradição. E como tudo o que é bom sempre pode melhorar, em maio de 2018, a designer resolveu fazer a fusão das duas empresas em uma só. Eis que surge, assim, a imponente e grandiosa !

Luhana : casamento de Luhana  - Foto Wil Koetzler

Pioneiros (também!) na tecnologia. Uma marca que imprime qualidade em todos os processos – da criação a confecção – não deixaria de fora o lado administrativo e financeiro. A , através de seu gestor, desenvolveu um sistema moderníssimo, onde conseguem encontrar com precisão o custo real de cada peça confeccionada. “Ele analisa todos os insumos que envolvem cada peça em cada processo, cruza com as variáveis de mercado, horas de mão de obra, porcentagens e impostos, e o resultado obtido é o valor real e justo de cada vestido. Por isso procuramos não passar o valor de qualquer vestido pronto já feito, primeiro porque é indelicado, e segundo porque ele foi feito para uma pessoa de medidas únicas, com um bordado exclusivo, utilizando uma renda importada que varia seu valor conforme o mercado internacional. Temos uma credibilidade muito grande a zelar e seria leviano passar valores no ‘achismo’”

Inversão do fluxo. Além do reconhecido prestígio das catarinenses, a grife já figura também na parte luxo do closet das curitibanas e paulistanas. Com um trabalho sério e impecável, exercido na confecção de vestidos de nível internacional, Luhana tem percebido um aumento significativo de clientes exigentes e com crivo afiado em Haute Couture, que decolam da megalópole brasileira em busca dos seus croquis singulares e acabamentos irretocáveis.  Se não bastasse, elas são recepcionadas em um ateliê refinado, de estilo clássico e décor em Carrara, onde, em um ambiente luxuoso e aconchegante, vivenciam uma experiência singular do belo, requintado e ao mesmo tempo acolhedor, quando são recebidas por um sorriso e carisma sem igual

Para acompanhar o visual. Além dos vestidos de noiva, debutante e festa, a marca também oferece opções de bolsas, semijoias e joias – todas voltadas para complementar as produções impecáveis assinadas pela estilista.

Luhana : vestido de casamento - Foto Davi Nascimento

Acompanhe mais novidades sobre Luhana aqui no site!


CRÉDITOS

1. Fernando Mendes | 2. Leia Senem | 3 e 11. Wil Koetzler | 4, 5 e 12. Davi Nascimento | 6 e 7. Alexandre Santana | 8. Fabiano Patrício Fotografias | 9. Levi e Jana | 10. Fabiano Ribeiro

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!