Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Orlando Quintale: buquê com arte

Por  |  0 Comentários


O buquê de casamento se torna destaque nos looks da noiva nas peças do designer

Na antiga Grécia,  acreditava-se que a noiva ao entrar com um buquê espantaria maus espíritos e lhe traria sorte. Outros acreditavam que lhe traria fertilidade, haja vista que as flores simbolizam tal palavra – “FERTILIDADE”. Para a equipe de , o buquê trará energias positivas à noiva. “Ao fazê-lo emitimos energias de felicidade, beleza, paz,  harmonia. Tudo o que as flores são capazes de nos transmitir. Um sentimento inigualável, assim como a natureza nos proporciona com a beleza das flores”, revela o designer, especialista em buquês.

Quando pensamos em uma noiva, a primeira coisa que nos vem a cabeça é um lindo vestido e um buquê. O designer de buquês irá se preocupar somente com o buquê da noiva. Todos os detalhes desde a projeção, execução e entrega são feitos de forma diferenciada. “Quando projetamos, entrevistamos a noiva e anotamos todos os pontos favoráveis e desfavoráveis para seu futuro buquê. Quando executamos, estamos focados exclusivamente no buquê da noiva. Levamos, em média, três horas e meia para fazê-lo. As flores são selecionadas, aramadas e hidratadas uma a uma. Vamos verificando a posição correta em se segurar o buquê para que todos tenham a melhor  visão da peça”, explica Orlando.

Você sabia que carregar o buquê de forma incorreta pode  tirar toda a beleza dessa peça? O cabo do buquê não pode ser muito grosso. E se possível, deve ter algumas flores perfumadas para que o buquê exale um aroma leve e delicado. A entrega também é fundamental, o buquê deve ser transportado de forma adequada e climatizado e entregue com duas a três horas de antecedência à entrada na igreja, normalmente no “Dia da noiva”. O buquê, para a equipe do designer – Buquês de noivas é tratado como uma joia!

Buquê de noiva por

Entenda melhor o passo a passo de produção do buquê de casamento por :

PLANEJAMENTO  

Quando a noiva nos procura, nós colhemos vários detalhes e informações  para  podermos projetar um buquê que se harmonize com todos os focos principais da cerimônia. Analisamos o porte físico (altura e peso), o modelo e a cor do vestido, a decoração da cerimônia (flores, cores, passadeira), se terá dama de honra ou demoiselle e se elas usarão buquês, detalhes da lapela do noivo e padrinhos e gosto pessoal da noiva. Todas as informações nos darão condições de sugerir um buquê perfeito  e que tenha a personalidade da noiva.

Buquê de verde e branco por


Leia mais

+ Buquês estilosos: as tendências para 2017

bg-divisoria

+ 12 ideias de buquês criativos

bg-divisoria

+ 15 buquês de noivas que vão conquistar você


FLORES E FORMATO

Após a análise da ficha técnica da noiva, sabemos as flores de preferência dela. Porém, temos que conciliar se essas flores são da estação. Não adianta a noiva adorar tulipas e se casar em pleno mês de dezembro. A  natureza não nos abre exceções! As flores têm que coincidir com as estações do ano em que  irão se casar. Por exemplo:

Primavera: Alstroeméria, Boca de Leão, Callas, Ervilha de cheiro, Frésia, Gypsophila, Lavanda, Ligustro, Gloriosa, Narciso, Ranúnculo, Rosas, Orquídeas (Phalaenopsis),  Semente de Santa Bárbara.

Verão: Agapanthus, Alstroeméria, Boca de Leão, Camélia, Copo de leite, Cravo, Curcuma, Dália, Hortênsia, Lírio, Orquideas (Phalaenópsis),  Lisianthus, Flores do campo, Rosas, Semente de Santa Bárbara.

Outono: Angélica, Begônia, Boca de Leão, Dedinho de anjo, Gardênia, Margarida, Orquídeas (Cymbidium – Cattleya), Protéia, urucum, Semente de Ligustro.

Inverno: Azaléia, Amor Perfeito, Chuva de ouro, Delphino, Flor de alcachofra, Flor de cerejeira, Flor de lótus, Tulipa, Umé, Saboneteira, Semente de nandina.

Todo o ano: Alstroeméria, Boca de leão, Cravo, Rosa, Crisântemo, Flores tropicais, Lírio, Lisianthus, Orquídeas

Buquê colorido por  - Foto: Mariana Caramez

Quanto aos formatos, temos :

Preso à mão ou colhido: dá-se a impressão de que o buquê foi colhido na hora.

Desconstruído ou solto: ideal para noivas mais “descoladas” que se casarão durante o dia  em espaço aberto.

Redondo: é o queridinho das noivas! Um estilo mais romântico. Particularmente, não gosto dos buquês redondos simétricos, prefiro os redondos assimétricos  com saídas.

Solitário: uma única flor  nobre e elegante com um laço de cetim… Simples assim!

Braçada ou Miss: este formato levanta o busto e dá a impressão da noiva ser mais alta.  Indicado para noivas de estatura média e casamento na parte da manhã. As flores têm o cabo longo e a noiva o leva no braço (como se estivesse segurando um bebê).

Cascata: modelo clássico, usado à noite e alonga a silhueta. Vestidos de mangas longas , decote princesa ou “V” se harmonizam muito com esse modelo de buquê. O buquê cascata tem aproximadamente 45 cm, podendo chegar até o joelho, se a noiva for mais alta.

Nosegay: buquê da era vitoriana, pequeno. Composto por mix de flores da mesma cor e cortada na mesma altura compondo um ramalhete amarrado com uma fita delicada. Muito usado por Demoiselles.

Posy: buquê tipo ramalhete, semelhante ao Nosegay só que menor e delicado, composto por flores miúdas e delicadas. Indicado para noivas muito baixinhas ou damas de honra.

Pomander ou Bolinha: composto com uma circunferência recoberta com botões de mini flores suspenso por uma alça de cetim. Apropriado para daminhas de honra.

COMO MANTER O BUQUÊ PERFEITO ATÉ O FIM DA FESTA? 

Os segredos de se manter um buquê bonito e fresco durante toda a cerimônia e na festa de casamento são:

  • As flores deverão estar frescas.
  • O buquê deve ser executado horas antes do casamento. Não se deve fazê-lo na noite anterior e guardá-lo em refrigerador ou câmara refrigerada, pois pode ocorrer o choque térmico e as flores começarem a murchar.
  • O transporte do mesmo tem que ser feito em condições adequadas (caixa de isopor, por exemplo).
  • Ao entregá-lo à noiva, tomamos o cuidado de  depositá-lo em um vaso com gelo na base para que as flores se hidratem.

Buquê na cerimônia por

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.