Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

O grande vestido dos sonhos – literalmente!

Por  |  0 Comentários


Depois do impactante desfile realizado no IC Week 2018, dentro do Castelo mais famoso de Curitiba, a cria um vestido que vai além do luxo e requinte rotineiros, necessitando de cálculos estruturais para seu desenvolvimento. Entenda!

Não é de hoje que Luhana vem conquistando seu espaço como a “queridinha” de muitas clientes nacionais – e até internacionais – que buscam vestidos exclusivos com acabamentos impecáveis (contamos mais detalhes aqui!). Como consequência, surge uma agenda lotada de convites e reuniões e principalmente atendimentos, tanto de vestidos de gala e festas, quanto de debutantes e noivas. Sendo assim, não era de se estranhar que em meio a tantos pedidos, surgisse algo (ainda mais) diferenciado e especial. Tão especial que se tornou a nossa pauta de hoje e um verdadeiro marco na carreira da estilista. “A noiva me solicitou um vestido com a maior saia – sem que fosse cauda –, que eu já houvesse criado e confeccionado, inspirado em contos de fadas”, relembra Luhana. Desafio lançado, e aceito!

Vestido de noiva gigante por Luhana  - Foto Arquivo pessoal

Aconteceu assim: seguindo o briefing e as diretivas da estilista, a equipe especializada da se reuniu e conseguiu criar com apenas três provas um modelo no qual a parte inferior medisse três metros de diâmetro. “O maior desafio era a sustentação do grande peso dos tecidos e rendas, que por si só já pesam, mas que ainda seriam bordados com cristais de diversos tamanhos”, explica. Para isso, utilizaram alguns cálculos e técnicas arquitetônicas. Foram necessários três encarregados trabalhando exclusivamente no projeto, em mais de 120 horas entre modelagem, corte e costura. Mais de 100 horas dedicadas para bordar os mais de 30 metros de rendas. Quase 400 metros de pedrarias e 9kg de cristais europeus abrilhantaram o vestido, além dos 800 metros de linhas que costuraram esse acontecimento. Ufa! Não à toa, foi considerado um dos maiores já produzidos no Brasil!

Para a noiva fazer as provas do vestido, precisava ser auxiliada por duas pessoas, e isso fez a equipe do atelier pensar um pouco mais para criar mobilidade extra para a peça, que deveria ser grandiosa e imponente, mas sem perder suas características delicadas. Além disso, deveria manter a fluidez e o movimento. “Estudei uma forma na qual o vestido fosse feito usando um corte diferente do godê tradicional, remetendo a grandes gomos”.

Vestido de noiva por Luhana  - Foto Edson BeliniO segredo para tal permanece a sete chaves na – já que nada foi pré-fabricado e toda a estrutura foi confeccionada por eles, como é de costume em todas as produções –, mas uma coisa é certa: o resultado não poderia ter sido melhor – ainda mais quando acompanhado de um véu de seis metros e um sorriso no rosto da noiva de sonho realizado.

E aí gostou da produção da Luhana ? Que tal garantir um vestido de noiva desses para chamar de seu?


CRÉDITOS

1 e 3. Edson Belini | 2. Arquivo pessoal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!