Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Trend alert! O que vai bombar na primavera/verão 2018

Por  |  0 Comentários


Está em busca de ideias de vestido de noiva? Então você veio ao lugar certo! Bem-vinda às últimas tendências quando o assunto é moda de casamento ♥

Quando se trata de moda noiva, apostar em tendências é um assunto para lá de controverso. Há quem diga que é melhor correr delas – assim, minimizam-se as chances de arrependimentos futuros. Por outro lado, muita gente já se cansou do tradicional e vê nas passarelas um verdadeiro desfile de possibilidades.

Para a redação da IC, inspirar-se é sempre válido. Nosso coração acelera ao se deparar com modelos que fogem ao senso-comum, mas também sabemos: isso só funciona quando respeita à risca a personalidade da noiva. Caso contrário, é remorso na certa! Mas se você é fashionista de carteirinha e quer embarcar sem medo no que está em alta, veja a opinião de profissionais do setor.

OS QUERIDINHOS DA VEZ 

  • Rendas em formato de arabescos
  • Bordados marcantes
  • Tecidos lisos
  • Decotes ombro a ombro em V
  • Mangas flare
  • Tule telado xadrez combinado a alguma renda para somar textura
  • Vestidos com capa
  • Babados estruturados
  • Tons pastel  

Vestidos: Junior Santaella e Carol Hungria | Fotos Paulo & Cida Photography e Carol Bustorff

O JOGO VIROU 

Em alta: à medida que cerimônias mais despojadas passam a ser procuradas com maior frequência, a busca por looks que acompanhem essa pegada também aumenta (Carol Hungria)

Girl power! As mulheres descobriram que podem ser elas mesmas até no dia do casamento, por isso recorrem a tecidos mais fluidos, saias com menos volume e até tons que fogem do branco (Carol Hungria)

Tons pastel: eles são tendência e podem aparecer de maneira discreta, com as cores blush, off-white, ivory e/ou bluish gray, trazendo um diferencial para as mulheres contemporâneas (Nova Noiva)

Livres, leves e soltas: não é uma predominância, mas o crescimento dos casamentos ao ar livre também levou muitas noivas a buscarem vestidos midi com sobressaias em tule. No Barcelona Bridal Week Primavera 2018, realizado em abril de 2017, esses modelos voltaram com tudo! ()

Vestido Bianca Rodrigues - Foto Everton Rosa

Atenção! Ao escolher um vestido mais curto, cuidado com o tipo de renda e bordados escolhidos. No caso de cerimônias religiosas, também pondere o tamanho dos decotes ()

Para combinar… Escolha acessórios leves, como arranjos florais naturais e pentes metálicos. O dourado também começa a aparecer, mas com muita delicadeza ()

E os buquês? Os assimétricos são os mais modernos. Suculentas misturadas com lírios, por exemplo, são uma boa pedida e flores exóticas ou muito coloridas também estão em alta ()

BUSQUE A HARMONIA DO LOOK!

Dica de mestre: é muito importante analisar se a produção dialoga com o local e horário da cerimônia. Assim, as chances de errar são nulas (Carol Hungria)

Na medida certa! Quando se apaixonar por alguma tendência, o ideal é adaptá-la ao seu estilo pessoal. Assim, integrando-se à sua personalidade, ela não deixará o vestido datado (Carol Hungria)

Por exemplo: se a noiva curte vestidos semissereia com rendas arabescadas, mas tem um jeito mais princesa, por que não fazer uma releitura em um modelo com saião de tule ou cetim de seda? (Carol Hungria)

“As noivas paulistas são bem práticas e geralmente mais clássicas. Elas se preocupam com a atemporalidade do vestido, mas ao mesmo tempo querem surpreender em algum detalhe” – Carol Hungria, estilista carioca que recentemente lançou uma concept store em São Paulo

Vestido Priscila Bonatto - Foto Everlast Foto/ Evelyn Matheus

DE OLHO NAS PRÓXIMAS ESTAÇÕES

Um quê a mais! Complementando o look, as capas estão aparecendo muito. Ideais para tecidos mais fluidos, elas trazem um visual bem contemporâneo e alongam a silhueta (Solaine Piccoli)

Quando usar? À princípio, as capas funcionam para todas as ocasiões, exceto quando se trata de uma cerimônia muito suntuosa – em uma catedral, por exemplo, necessitando de um véu (Solaine Piccoli)

Pernas à vista: recortes diferenciados e fendas nas saias também poderão aparecer na próxima temporada, em versões cheias de charme (Nova Noiva) 

Além disso: os bordados marcantes, com pedrarias em relevo, terão espaço garantido principalmente nas costas. Os decotes acentuados também continuarão valorizando a silhueta das noivas (Nova Noiva)

He is back! Os babados estão voltando, mas é preciso ter muito cuidado ao usá-los. Bem estruturados, eles ficam bonitos em um lado de um decote ombro a ombro ou na parte inferior de um vestido sereia (Solaine Piccoli)

Um pouco sobre tecidos: apostamos tanto no efeito soft – produzido com a organza, chiffon ou tule – quanto no zibeline, que ajuda a estruturar o vestido de uma forma única (Nova Noiva)

Vestido Luiza Carneiro - Foto Adalberto Rodrigues

E aí, gostou dessas ideias de vestido de noiva? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1- Vestido: Junior Santaella | Foto: Paulo & Cida Photography  |  2 e 3- Vestidos: Junior Santaella e Carol Hungria | Fotos: Paulo & Cida Photography e Carol Bustorff  |  4- Vestido: Bianca Rodrigues – Foto: Everton Rosa  |  5 e 6- Vestido: Priscila Bonatto – Foto: Everlast Foto/ Evelyn Matheus  |  7- Vestido: Luiza Carneiro – Foto: Adalberto Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.