Moda festa: IC indica 4 personalidades do Paraná que você precisa conhecer

Por  |  0 Comentários


Texto Julia Cerqueira

Não importa se você é noiva, madrinha, debutante ou convidada, para todo evento o sonho das mulheres é encontrar o vestido ideal. Aquele que além de lindo valoriza o corpo e reflete sua personalidade. Tem um super evento e ainda não sabe o que vestir? Listamos para você 4 estilistas do Paraná que podem realizar seu sonho!

Luhana Pawlick

Fonoaudióloga por opção, Luhana não pôde ignorar o dom recebido de seu pai, Gesoni Pawlick, e formou-se Designer de Moda. Talento, carisma e excelência podem ser consideradas como palavras de ordem dessa catarinense que atualmente está à frente da grife Pawlick, marca que há quase meio século é referência de Alta Costura em todo país. Mesmo com bastante personalidade em seus modelos, Luhana não acredita ter uma marca registrada, mas se fosse para elencar, destacaria suas entregas com apenas uma prova!

Sendo assim, entregar com assertividade é o grande desafio da estilista, pois para realizar o sonho de suas clientes com perfeição é preciso uma imersão nos desejos e sonhos de cada pessoa que passa pelo seu ateliê para criar peças únicas que conversem com o corpo e espelhem a alma de quem irá vestir, sendo uma extensão da beleza de cada uma. E para conseguir realizar tudo isso, sua inspiração não poderia vir de outra pessoa: seu pai!

O vestido perfeito para Luhana é mais que tecidos bem costurados é um conjunto de fatores que precisam se falar, como cores, texturas, movimento e caimento, atendendo assim, o esperado pela cliente.

 

Rubia Dallarmi

Nascida em Curitiba e criada em Castro, aos 18 anos foi para o Canadá fazer intercâmbio, onde teve a oportunidade de estudar, conhecer e praticar atividades relacionadas a arte. Iniciou sua carreira no mundo da moda como fotógrafa e ainda em formação já concorria e era premiada em concursos, o que foi a ponte para receber suas primeiras encomendas.

Percebeu que o que ela gostaria de vestir em eventos não era produzido por ninguém e a partir dessa dor pessoal, ao final do curso de moda abriu sua marca voltada para o segmento de festas. Em 2012, inaugurou seu espaço físico e os primeiros pedidos para vestidos de noiva começaram a chegar. Há dois anos a estilista tem lançado coleções específicas para o segmento.

Sua inspiração chega a partir de uma conexão com seu lado mais tranquilo, o que permite que sua criatividade flua e faça com que “leveza” e “delicadeza” sejam suas marcas registradas. Acredita que técnica, prática, entendimento do processo de criação, experiência e, principalmente, compreender as expectativas da cliente compõem a criação de um vestido perfeito e consequentemente geram encanto e satisfação, tanto na estilista quanto em suas cliente. 

 

Lucélia Caldatto

Nascida em Dois Vizinhos, no Paraná, sempre teve contato com a moda, já que sua mãe e avó eram costureiras, mas sua primeira opção de curso foi Administração. Prestes a concluir a graduação, decidiu trocar planilhas e papéis por linha e agulha e assumir sua antiga paixão por moda, então iniciou o curso de Tecnologia do Vestuário.

Para ela, uma noiva não procura apenas um vestido, busca uma experiência que a  encante e esse sentimento vai muito além da entrega da peça pronta.Começa com o local, passa pelo atendimento e termina na realização do que foi sonhado. E para alcançar as expectativas de suas cliente, busca inspiração nas tendências internacionais, através de cursos e viagens para oferecer tudo o que há de mais moderno no mundo da moda e que valorize, de forma individual, o corpo de cada mulher.

Quando falamos sobre os desafios do dia a dia, Lucélia destaca que “entender o perfil da cliente é a tarefa mais desafiadora, ainda mais se ela vem acompanhada por uma pessoa que tem uma idealização diferente. Fica difícil saber a quem agradar primeiro”.

Priscilla Bonatto

Natural e apaixonada por Curitiba, Pricilla Bonatto é formada em biologia, mas o amor pela moda podia ser visto ainda na infância enquanto criava as roupas das próprias bonecas. Durante a faculdade vendia roupas multimarcas com uma amiga, e ficou cada vez mais perceptível sua facilidade em compor looks estilosos e de bom gosto. A satisfação foi tão grande que a estilista resolveu ter sua própria grife.

Como já era apaixonada por vestidos, abriu um pequeno ateliê em casa e o sucesso veio em seguida. A demanda cresceu tanto que em pouco tempo foi necessário procurar um ponto comercial e hoje, seus atendimentos são feitos em um dos bairros mais nobres da região, Champagnat. E em 2020 vem novidade: lançamento da coleção Shine In Love, com peças exclusivas com muito bordado, amor e brilho!

Trabalhar com atendimento é um prazer para a estilista e deixar um vestido do jeitinho que a noiva sonhou é um grande desafio, mas graças à sua equipe qualificada e atenciosa consegue executar com perfeição. E para proporcionar satisfação às suas clientes, Priscilla busca sempre se atualizar para oferecer originalidade e personalidade em suas peças, uma vez que momentos especiais merecem vestidos especiais. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica