Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

5 curiosidades sobre a escolha dos sapatos de noiva

Por  |  0 Comentários



Como escolher sapato de noiva? Se você está nesta fase dos preparativos, confira aqui algumas curiosidades e truques de quem realmente entende do assunto!

Quando ficamos noivas, nosso olhar automaticamente se volta para o vestido dos sonhos. E não que isso seja um problema – afinal, ele sempre será o ponto-chave do look perfeito. Mas com isso vem o perigo de deixar outra peça importantíssima passar despercebida. Sim, estamos falando deles: os sapatos de noiva!

“Por que, afinal, eles são tão importantes?”, você deve estar se perguntando. Para responder com a devida autoridade, conversamos com a equipe da , empresa especializada no assunto que já se tornou referência em todo o Brasil. Veja o resultado e comece agora a procurar o par perfeito para você.

Fica a dica! Se pirar com algum dos modelos que escolhemos para esse post, use a ferramenta ♥AMAR e abasteça o seu Inspiration Board.

Scarpin - Foto DivulgaçãoAnabela - Foto DivulgaçãoSapatilha - Foto DivulgaçãoPeep toe - Foto Divulgação

1. OS SAPATOS TAMBÉM SE ADAPTAM ÀS TENDÊNCIAS

Ainda que a variação não seja tão expressiva como acontece com os vestidos, muita coisa já mudou nesse universo. “Há dez anos você nunca diria que uma noiva usaria uma sandália ou uma peep toe. Noiva só podia usar scarpin. Fora isso, passamos por tendências temporárias, como a moda do sapato colorido há cerca de dois anos”, explica a empresa.

Sandália de noiva - Foto DivulgaçãoSapato com brilhantes - Foto DivulgaçãoSapato rendado - Foto Divulgação

2. É UM ERRO GRAVE ACHAR QUE ELES NÃO APARECEM

Por isso, muito cuidado e atenção para garantir que a peça esteja em harmonia com o resto da produção e também com o estilo proposto para o casamento. “Não dá para casar no campo com um scarpin bico fino, salto 11  ou usar um sapato super clássico com um vestido super fashion”, exemplifica a .


Leia mais

+ Gostou dos modelos? Conheça mais sobre o trabalho da Durval Calçados

bg-divisoria

+ Vestido de noiva com capa: hot or not?

bg-divisoria

+ Tudo o que você precisa saber sobre os acessórios de noiva


3. SE O VESTIDO FOR OFF-WHITE, FUJA DE CALÇADOS BRANCOS

“Quando colocamos uma peça branca perto de uma off-white, a sensação é que a última está suja”, alertam os especialistas. Além disso, a opção mais elegante e atemporal é usar sapatos da mesma cor do vestido. Caso queira escapar do tradicional, opte por tons neutros, como nude, rosa pálido, champanhe, dourado claro ou prata envelhecido. E cuidado: os supercoloridos já saíram de moda!

Sapato nude - Foto DivulgaçãoSapato rosé - Foto Divulgação

4. É A ALTURA DO NOIVO QUE DITA O TAMANHO DO SALTO

Isso se ele não for muito alto, claro! De qualquer forma, o ideal é apostar em uma altura que você esteja acostumada a usar. “Uma boa dica para quem quer um sapato maior com mais conforto e segurança é investir no salto grosso. Eles são tendência para todos os estilos”, afirma a empresa.

Salto grosso - Foto DivulgaçãoSalto médio - Foto DivulgaçãoSalto grosso - Foto Divulgação

5. HÁ VÁRIAS MANEIRAS DE CONSERVAR O SEU SAPATO DE NOIVA

A principal medida é investir em um impermeabilizante, que protege os sapatos de acidentes como chuva, sujeiras leves e bebidas. Já para limpá-los, procure por produtos específicos para cetim ou, na falta deles, apele para uma escova macia com detergente neutro.

“Umedeça a peça sem excesso e delicadamente passe no sapato. Depois, tire o excesso com um pano bem limpo e úmido”, ensina a . Depois é só deixar secar – na sombra, sem a ação direta do sol!

Peep toe - Foto DivulgaçãoPeep toe - Foto Divulgação

IMPORTANTE! Não encharque o sapato! Água em excesso levar a uma reação não recomendada da cola, amarelando o produto. Também é importante umedecê-lo por inteiro, não apenas o pedaço que esta sujo, para não ficar manchado.

E SE O ESTRAGO FOR MUITO GRANDE? Aí, a dica da empresa é mandar tingir os sapatos em uma sapataria de confiança. A cor mais indicada é o preto, em função de um melhor acabamento, livre de manchas.

Gostou das curiosidades em relação a como escolher sapato de noiva? Conte para a gente nos comentários!


Créditos

1- Meliess Fotografia  |  2 a 14- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.