Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Coleção Voyage: Solaine Piccoli + Niely Hoetsch

Por  |  0 Comentários


As coleções da estilista Solaine Piccoli e da designer de joias Niely Hoetsch 2017 misturaram referências com inspirações em mulheres portuguesas a fim de expressar a essência da criação.

Inspiradas em detalhes da terra de ancestrais brasileiros, a campanha foi fotografada em Portugal. Segundo elas, os modelos refletem uma viagem através das emoções.

“Buscamos referências nas riquezas portuguesas de norte ao sul, enfatizando o estilo de mulheres portuguesas como Carmem Miranda, cantoras de fado e dançarinas folclóricas”, enfatizam.

Os materiais são requintados e tudo aplicado e bordado à mão. “O tule e a seda foram plissados, aplicamos laços e bordados, drapeamos os tecidos nobres e confeccionamos nossas flores manualmente”, garante a estilista Gabriela Piccoli, à frente da marca em São Paulo.

A coleção Voyage reflete a paixão das duas marcas por vestidos de noiva e seu universo. O resultado misturou texturas, cores, vibrações, sensualidade e, consequentemente, classe. Veja tudo!

Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (14) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (13) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (11) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (9) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (6) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (7) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (4) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (5) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (2) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (1) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (3) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (8) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (12) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (19) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (20) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (21) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (17) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (16) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (15) Vestido de noiva Solaine Piccoli 2017 Foto ladiesandlord (10)

  • Qual é o maior desafio de fazer uma produção de foto em outros país? Começamos a organizar com bastante antecedência. A Niely, que gerencia a loja de Vienna, mora lá a mais de 20 anos, então a produção da campanhas é toda feita por intermédio dela. Já fizemos fotos na Europa a mais de 4 anos, e o processo é supertranquilo para nós.
  • Quanto tempo de preparação? O processo de criação, desenvolvimento e confecção da coleção leva quase um ano. Escolhemos o tema e com isso onde será fotografada a campanha. As estilistas da marca se reúnem, fazem as pesquisa sobre a temática, criam os modelos e daí eles são confeccionados.
  • Brasileiras respondem bem a referências internacionais? Sim, mas nem todas. Geralmente as referências são bastante pessoais, mas o nosso público tem muito acesso às referências internacionais.
  • Embora a moda noiva seja atemporal, o que é tendência nesse universo que foi aplicado à coleção? Utilizamos o plissado que é uma tendência para 2017 e a mistura de tons e não apenas o branco.
  • A peça de cabelo maior combina com qualquer biotipo? Ou pede um vestido mais liso, sem muito detalhe? Pensamos que as escolhas partem do gosto pessoal da noiva e de como ela se sente bem. A escolha da peça do cabelo geralmente é feita após o modelo do vestido definido, então com certeza é uma decisão da noiva com algumas orientações das nossas estilistas, mas não existem regras.
  • Onde as noivas encontram os vestidos? Eles já estão prontos e só são adaptados ao biotipo de cada uma? Temos ateliê em São Paulo, Porto Alegre e loja em Vienna. Nosso atendimento é um pouco diferenciado: trabalhamos com horário marcado, a noiva explica como será o seu casamento, seus gostos e preferências, prova os modelos das coleções e então é desenhado um modelo para ela ou ela escolhe um da coleção. Mas geralmente elas gostam de exclusividade, por isso preferem criar um novo modelo baseado nos pontos que mais gostam. Trabalhamos apenas com vestido sob medida para venda, o vestido é feito para a noiva em nosso ateliê e vale lembrar que nossos processos são todos manuais, bordados, acabamentos etc.
  • Quanto custam em média? Como os vestidos são sob medida eles variam bastante, devido a matéria prima escolhida, bordados e tantos outros detalhes.

Ficha de produção

Vestidos Solaine Piccoli | Headpieces Niely Hoetsch | Fotos Ladies & Lord |Make-up & Cabelo Sophie Chudzikowski para Lancome e Kerastase | Modelos Beate Barton, Ann Kuen, Inês Duque e Vlada Kikh | Filme Thomas Koppler | Visual Elegance

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.