As joias de casamento de Surama Bittencourt

Por  |  0 Comentários


Texto Paula Cabral de Menezes

Ela faz a cabeça das noivas do centro-oeste do país! Conheça a história de Surama Bittencourt, a queridinha das goianas

Joias-de-casamento-Surama-Bittencort-Foto-Prime-Foto-CinemaQuando a noiva entra no altar, todos os olhares se voltam para o seu vestido e joias, escolhidos com muito carinho. Por isso, nada melhor do que contar com uma consultora que faça o seu desejo se tornar realidade. Surama Bittencourt pode ser uma delas. Ela nunca negou ser uma apaixonada por joias. Imagine uma menina de três anos de idade com anéis em quase todos os dedos? Pois é, ela sempre esteve “imersa” entre anéis, colares, brincos. Natural de Goiânia, Surama está envolvida profissionalmente nesse universo e, desde seus 18 anos, se preparando para fazer da paixão a sua profissão. Turismóloga e administradora de empresas, Surama começou se dedicando ao atacado de semijoias e, em 2011, abriu sua primeira loja e foi se reinventando até ser referência na oferta de joias para casamentos e festas.

Como foi sua trajetória?

Desde 2011, em parceria com a minha mãe, a designer Lucimeire Bittencourt, dedico meus dias ao atendimento de noivas, mães e madrinhas. Nesse meio tempo, vinha estreitando laços para uma possível parceria com o designer Miguel Alcade. O projeto foi amadurecendo e, em 2014, realizamos em parceria com o StudioY um evento exclusivo – o Reserva de Luxo – quando marcamos a chegada oficial das joias Miguel Alcade à região centro-oeste, apresentando suas peças para 45 noivas de Goiânia. E para comemorar os 14 anos de carreira, abrimos uma nova “Petit Maison”, como eu carinhosamente chamo meu ateliê. É um ambiente com DNA de aconchego e amor para todos se sintam em casa.

Como é o relacionamento com as noivas?

Sempre fui agraciada com carinho e receptividade ímpares por parte das noivas e parceiros. Já “coroamos” muitos “sim” não só em Goiás como em outros estados. Muita gratidão! E em paralelo ao atendimento das noivas, continuamos com a consultoria e venda de joias para mães, convidadas, formandas e debutantes, atendendo todo o mercado de festas.

joias-de-casamento-coroa-de-pedrarias-noiva-foto-Gouveia-e-Roenick-Photo-Art

E o atendimento?

Nosso atendimento é personalizado, e as clientes podem agendar seu horário até as 22h, de segunda a sexta, e noivas e acompanhantes são atendidas com exclusividade. Também oferecemos um espaço, aberto aos parceiros de beleza, para que os testes de make & hair sejam feitos com conforto e segurança no próprio atelier.

Acervo de peças e diferencial da marca. Fale sobre os dois pontos?

Temos mais de mil opções em joias, com estilos e valores variados, que podem ser adquiridas através de venda ou aluguel. Também contamos com uma coleção de joias com valores atrativos para presentear madrinhas, com muito estilo e qualidade. O nosso grande diferencial é que podemos adaptar cores, pedras e tamanhos de acordo com a necessidade do cliente. E como o Destination Wedding está em alta, e um dos locais preferidos é a praia, o designer Miguel Alcade produziu uma coleção exclusiva para esses momentos.

E quais são os próximos passos?

Estamos lançando a linha Joias com Experiência, com 13 parceiros do cenário nacional e internacional, direcionada para casais que querem comemorar e renovar seus votos de união e de felicidade. O que eu quero para todos os nossos clientes, que chegam agora ao altar ou que já convivem há tempos, é criar experiências únicas através de nossas joias, contribuindo para tornar esses momentos ainda mais especiais. Este sim é nosso business!

Joias-de-casamento-tiara-para-noiva-foto-alexander-muradas

ELA REALIZA SONHOS!

Certa vez, um noivo – Rafael Vidal – queria muito que sua noiva Nayara Gouveia usasse uma joia azul na cerimônia de casamento. Mas não havia nenhuma joia azul disponível para a data. Mas Surama ficou “com a pulga atrás da orelha” e não descansou até arrumar um jeito realizar o seu sonho.

Faltando pouco dias para o casamento, ela pediu a um parceiro de São Paulo uma joia azul, que foi enviada com exclusividade para Nayara, sem que ela soubesse. Surama então marcou um encontro com a noiva e mostrou a nova joia, sugestão que foi imediatamente aceita. E o noivo não sabia de nada! Surpreendido, ao ver sua noiva no altar com uma joia azul, ficou muito emocionado e compartilhou sua alegria com a surpresa nas redes sociais.

joias-de-casamento-coroa-de-perola-para-noiva-foto-gouveia-e-roenick-phot-art


CRÉDITOS: 1 e 3 Gouveia e Roenick Photo Art | 2. Alexander Muradas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr