Isabella Nasser: entre desenhos, pedras e sonhos

Por  |  1 Comentário


Recentemente noiva, a designer de joias Isabella Nasser abriu o jogo e abusou de seu know-how do mundo wedding dando dicas para escolher as peças perfeitas – principalmente alianças para casamento – para subir ao altar

designer-de-joias-isabella-nasser-foto-divulgacaoA vocação parece ser de berço, praticamente, ainda que ter se atirado para viver profissionalmente sua grande paixão seja das aventuras mais recentes. Desde pequena, uma joia a cada evento especial; aos quinze, de presente, esmeraldas para fazer a joia que quisesse – e o primeiro conjunto desenhado por Isabella Nasser. De lá até aqui, ela: 1) já achou que não era boa ideia aprender a confeccionar as peças; 2) se formou em comunicação; 3) teve uma empresa de sabonetes; 4) foi concursada e trabalhava em um hospital.

Quando tudo parecia caminhar para longe do universo dos casamentos, um encontro com o curso em Design Estratégico em Design de Joias do Istituto Europeo di Design botou no mesmo trilho sonho e realidade. Por quatro (intensos) anos, ela confeccionou peças encomendadas até que, em 2012, abriu seu próprio escritório. A produção teve que ficar de lado à medida que a demanda foi aumentando – e, na mesma proporção, toda a expertise que Isabella Nasser divide com a gente agora!

♥ IMPORTANTE DIZER: Com a Isabella, você pode fazer: anel de noivado, alianças, aparadores, abotoaduras personalizadas para presentear os noivos, anéis, brincos, pulseiras, colares, chaveiros para agradecer aos pais, mães, tias, madrinhas e padrinhos.

  1. Vamos do começo: como você acha que a Isabella noiva ajudou a Isabella designer de joias a ser melhor profissional?

Antes de ser noiva, creio que já vivia o meu sonho do casamento em cada história de amor que escutava: ficar noiva foi a cereja do bolo nesse processo de identificação. Depois do meu casamento, dei mais importância em cada passo da construção do grande dia. Todas as escolhas são emocionais e marcantes e podem ser decepcionantes. Tive fornecedores que marcaram meu noivado e também quero ser lembrada de forma carinhosa pelas minhas noivas, como alguém que deixou o processo mais leve, feliz e brilhante. O anel de noivado e as alianças marcam o início do projeto de vida a dois, contam a história do casal e eles vão olhar para aquela joia para o resto da vida, diariamente – consciente dessa responsabilidade, acredito que estas peças tenham que ser únicas, feitas para eles.

aliancas-para-casamento-isabella-nasser-foto-divulgacao

  1. Para servir de inspiração, conta um pouco pra gente sobre as suas joias de casamento?

Quando fiquei noiva, ganhei um brilhante e não ganhei o anel pronto. Meu marido comprou a pedra e eu desenhei o anel da minha vida detalhadamente. Meses depois, desenhei as alianças, perguntei sua opinião e ele me deu carta branca. Fiz um par em ouro rosa, foscas, com o diamante de coração e a lateral de brilhantes, características que marcam minha identidade como designer. Depois de ter escolhido o vestido (que coincidentemente tinha o mesmo coração que eu havia desenhado para uma coleção três anos antes), resolvi usar o mesmo coração nos brincos e na coroa. Não foi um processo rápido, desenhei as peças muitas vezes, testei muitas possibilidades, era bem indecisa como a maioria das noivas. Achava que por ser designer de joias, as peças tinham que ser muito grandes, mas cheguei à conclusão que tudo tinha que conversar harmoniosamente. O vestido já seria muito bordado e eu não queria que nada tirasse o foco de nada, queria que tudo tivesse seu destaque merecido. Fiz brincos em ouro branco, morganitas (pedras de rosa claro) e brilhantes e a coroa em prata, zircônias e pérolas.

Brincos para noiva - Fotos Alexander Muradas

Aproveita e dá uma olhada lá no casamento da Isabella Nasser. Foi lindo e só clicar!

  1. Agora em termos práticos: qual o segredo para captar a personalidade dos noivos e acertar no design das joias?

O primeiro passo é ouvir o que os noivos querem, que nem sempre é a mesma coisa, e sentir qual é o desejo deles, levando em consideração seu estilo de vida, preferências, conforto, estética. Normalmente, quando eu sugiro, eles aceitam, mesmo que seja completamente diferente do que imaginaram.

♥ TIRA-TEIMA ♥

  • A gente ouve muito por aqui que noiva não usa cordão. É verdade ou é mito?

Verdade. Até hoje, fiz apenas um.

  • E anel, dá para usar ou é melhor reservar os holofotes para a aliança?

Acho que dá para usar, mas entendo que neste dia a aliança deve reinar sozinha na mão esquerda. Pode-se usar outros anéis na mão direita.

  • Noiva que usa véu usa brincão ou é melhor apostar em algo mais discreto?

Usa os dois, sem problemas.

  • E entre prata e dourado para as joias…

Não existe regra. Se ela gostar mais do tom quente do dourado, acredito que será consequência usar um vestido mais off white, por exemplo. A única dica é que a peça do cabelo deve seguir a mesma escolha feita para as joias!

  1. E quando, por exemplo, a noiva deseja usar alguma joia de família? Como isso funciona?

Dependendo da forma original que a peça foi feita, quilatagem do ouro e qualidade das pedras, por exemplo, é possível reforma-la para o grande dia. Podemos usar parte dela, somente dar um polimento ou trocar as pedras. Todos os elementos devem combinar para que um não tome o lugar do outro: ao escolher uma joia antiga, ela precisará analisar se combina com o vestido, tiara, véu, buquê e sapato.

  1. Existe alguma pedra ou material que esteja em alta em termos de alianças para casamento?

O ouro rosa tem invadido o mundo das alianças como uma opção moderna por não ser tão tradicional e ter um brilho mais discreto. Diferente das alianças de anos atrás, as alianças planas, altas, foscas, com muitos diamantes são tendência, além dos nomes ou frases gravadas em baixo relevo nas laterais. Mas acredito que, acima de tudo, o gosto do casal é a maior tendência. Os casamentos, como sabemos, não são mais uma fôrma de bolo pronta, cada um é único por ter a identidade do casal em todos os detalhes.

aliancas-de-casamento-personalizadas-isabella-nasser

  1. Adiantando o futuro, o que vem de novidade por aí?

Muitas novidades! Estou num processo de expansão da marca: percebendo uma oportunidade no mercado fora de Brasília no ramo de joias personalizadas, já estou atendendo em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Além disso, meu site está sendo reformulado para venda online de, a princípio, seis modelos pré-determinados de alianças. E também tenho feito algumas apresentações sobre a simbologia da joia, inclusive, falei um pouquinho sobre o tema no IC Week Rio deste ano.

♥ #DICASDAISABELLA: MINI-GUIA DE JOIAS PARA NOIVAS ♥ 

→ Para casamentos de dia: peças com menos brilho

→ Para casamentos à noite: peças com muito brilho e pedraria

→ Para usar com vestidos decotados: brincos grandes, talvez um colar comprido que fique nas costas

→ Para usar com vestidos gola alta: brincos pequenos (que podem ser usados em qualquer ocasião e fica muito chique!)

→ Para usar com vestidos tomara que caia: brincos e tiaras maiores

abotuadura-wesley-safadao-personalizada-isabella-nasser

Curtiu as dicas? Aqui no site da IC contamos muitos outros segredos para ajudar na missão moda e beleza da noiva. Vai navegando que a gente te guia!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?