8 looks para o casamento civil

Por  |  0 Comentários


Geralmente as preocupações da maioria das noivas se resumem à cerimônia e festa, mas e o casamento civil?

Além de providenciar a documentação e estar atenta aos tramites burocráticos, é preciso pensar no look do dia. Afinal, não é só o clássico vestido de noiva que merece ser o centro das atenções. Até porque será o seu primeiro dia oficialmente casada. Normalmente, o modelo, usado para a cerimônia civil, não é tão luxuoso e preza mais pela discrição. O mais importante – assim como no grande dia – é a peça estar de acordo com o horário do casamento e a personalidade de quem o veste. Conversamos com a estilista para saber o que é mais indicado para ocasião.

O QUE USAR?

Como o casamento civil geralmente acontece à luz do dia para poucos convidados, Carol sugere uma produção mais básica e menos pomposa. Apostar em modelagens mais sequinhas e tecidos fluidos, seja o vestido curto ou longo, é uma boa ideia. A estilista prefere manter o branco ou off-white, mas tons clarinhos também funcionam muito, como nude, dourado e rosinha. Nos detalhes, os bordados delicados e texturizados são ponto certeiro para a ocasião.

O VESTIDO DEVE SER BRANCO E CURTO?

Não necessariamente. O casamento civil impõe menos tradição que a cerimônia convencional. Por isso, vale apostar tanto em vestidos mais curtinhos quanto em comprimentos mais longos. Depende da noiva e do estilo que ela quer seguir. No caso de longos, para não ficar tão montado, é interessante fugir do branco e dos tecidos pesados. É mais bonito quando o modelo tem fluidez e movimento. Já os curtinhos ficam lindos em branco e off-white. Vale até usar renda e bordados de pérola.

O QUE EVITAR?

O casamento civil permite menos que as grandes festas e cerimônias. Evitar bordados muito iluminados, tecidos pesados e modelagens amplas é uma dica ótima para não pesar muito no visual da noiva. A produção deve ser linda, bem pensada, descomplicada e leve.

QUAIS ACESSÓRIOS COMBINAM MAIS?

A dica principal é a mesma dos vestidos: fuja de itens muito carregados. Se o vestido for bem básico, sem muito brilho, vale até apostar em um brinco grande com pedras transparentes e alguns cristais para iluminar, mas com o cabelo meio solto para compensar. As grinaldas, se forem muito ornamentadas, podem pesar o visual. Por isso, evite peças de metal. Acessórios com pouco brilho e com detalhes mais discretos e delicados, como flores de renda bordadas com pérolas, são mais indicadas. Quanto aos sapatos, depende muito da escolha do look todo. Modelos lisos são uma ótima opção em tons claros, como nude e off-white.

Agora, veja alguns modelos que prometem fazer o seu coração bater mais forte. Tem para todos os estilos!

♥ ROMÂNTICA

No ano passado, o casamento civil de Pierre Casiraghi – sétimo na linha de sucessão para o trono de Mônaco – e da herdeira italiana Beatrice Borromeo reuniu 500 convidados no Salon des Glaces do Pink Palace. Ela usou um modelo Valentino Haute Couture feito sob medida pelos diretores criativos da marca, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli.

casamento-civil-croqui-vestido-de-noiva-foto-reproducao

O vestido trazia uma leve coloração rosada e renda dourada de seda chiffon. Após a cerimônia, o casal se dirigiu ao Hotel de Paris para comemorar o enlace em um jantar exclusivo com familiares e amigos íntimos. O casamento religioso ocorreu uma semana depois, na Itália, numa das ilhas privadas da família Borromeo.

casamento-civil-beatrice-e-pierre-casiraghi-foto-reproducao

♥ CLEAN

Com uma cerimônia íntima na casa dos pais, Helena e Roberto selaram a união civil.  Para comemorar, um almoço em família para em torno de 20 convidados. A advogada escolheu, especialmente para a ocasião, um modelo assinado pela Printing, todo branco e confeccionado em couro.  Para completar o visual, sapatilha by Anna Barroso e clutch Isla.

casamento-civil-helena-roberto-arquivo-pessoal

♥ ORIGINAL

Antes de embarcarem rumo a Ibiza, Greisse e Nicholas reuniram família e amigos em uma cerimônia íntima e belíssima, no clube OK Center em Novo Hamburgo, para o casamento civil. Um espetáculo à parte, a noiva vestiu modelo surpreendente de neoprene, assinado pela estilista Bianca Rodrigues, com buquê bem inverno de rosas e calas negras. Maquiagem e cabelo com assinatura de Samir Ferreira.

casamento-civil-vestido-de-noiva-foto-everton-rosa

“Logo de início a Greisse chegou com a ideia de algo bem diferenciado, que fosse clean, sem muitos detalhes, mas que o corte e o modelo sobressaíssem. Não imaginávamos o quão difícil seria usar o neoprene. A empresa Neoprene de Garopapa nos ajudou muito. Enviamos o tecido desejado e eles criaram uma peça exclusiva pra nós, um luxo! Enfim, um vestido que qualquer estilista deseja fazer, um desafio dos bons!” Bianca Rodrigues, estilista

♥ LUXO

Dayana e Aristides capricharam não só na festa de casamento, como também em uma cerimônia civil que reuniu os padrinhos e familiares. Como foi um jantar surpresa (eles disseram aos convidados que era apenas um jantar, mas ao longo dele, surgiu um juiz de paz para oficializar a união!), a noiva optou por um modelo Oscar de la Renta dourado de franjas, comprado durante uma viagem ao exterior. Dayana escolheu esse look por dois motivos: o primeiro, para ficar bem diferente do tradicional vestido de noiva; e o segundo, para que os convidados não desconfiassem de nada quando chegassem à comemoração.

casamento-civil-vestido-de-noiva-arquivo-pessoal

♥ BRANQUINHO NADA BÁSICO

Ela é do Brasil, ele é da Bélgica. Meio do caminho não existe para o casal, então optaram por casar três vezes: uma, em Búzios, em um casamento na praia de tirar o fôlego. A cerimônia religiosa ganhou a Itália como cenário, e a civil, a terra de Nicolas. Para esse último, a noiva conta que foi muito difícil achar um vestido branco, porque era inverno no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Por sorte, encontrou um modelo Carlos Miele off-white assimétrico, romântico e sem muita renda – do jeitinho que imaginava. “Gosto muito do estilo mais básico, que valoriza mais o corte do vestido do que o tecido. Achei um vestido moderno e sensual, mas sem ser vulgar: curtinho e de um ombro só”, explicou. Linda, pronta e bem vestida para a cerimônia e para um jantar dançante – no lugar preferido dela em Bruxelas – que reuniu seletos 150 convidados.

casamento-civil-vestido-da-noiva-curto-arquivo-pessoal

♥ CLÁSSICA

Marina e Rodrigo casaram em Búzios. Mas antes, para o casamento civil no cartório, a noiva escolheu um look simples, delicado e jovial para combinar com a ocasião. O modelo liso, na cor off-white em tecido de crepe de seda, com babado na barra, foi assinado pela Hyades. A união foi comemorada com os familiares em um almoço logo após a cerimônia.

casamento-civil-arquivo-pessoal

Veja também opções de vestidos para cerimônia religiosa, caso seja realizada num dia anterior a festa de casamento:

♥ VINTAGE

A festa de casamento e a cerimônia civil – realizada por uma juíza de paz e abençoada por uma palestrante da Comunhão Espírita – aconteceram no Patú Anú, com cenário ao ar livre de tirar o fôlego. Só que semanas antes, Marcella e Pedro já tinham dito sim em uma íntima cerimônia religiosa. E estavam na beca! “Usei um vestido da estilista Vera Wang. Optei pela cor rosa + faixa acinturada preta, já que na semana seguinte casaria com um vestido off-white mais tradicional. Também quis usar um voillete, para dar um tom mais informal ao look”, contou a noiva.

cerimonia-religiosa-Foto-Rafael-Zart

♥ ELEGANTE

Jadde e Adelino sonhavam em casar na praia, mas faziam questão de casar na igreja. Por isso, optaram por fazer o ritual religioso um dia antes do casamento, na igreja de Sant’Anna, na Praia dos Ossos, em Búzios. Além de assinar o vestido de noiva,  ficou responsável pelo modelo usado na cerimônia. Composta pelo body de tule illusion cor de pele, a peça tem decote canoa na frente e em V nas costas. O vestido, bem ajustado ao corpo, foi ornamentado com aplicações de renda prata com fio brilhoso e rebordados de pedrarias. Confeccionada em crepe georgette de seda na cor nude, a saia longa e fluida deixou Jadde elegante na medida certa.

casamento-civil-celebracao-religiosa-foto-Osvaldo-Enoc-Fotografia

Gostou dos vestidos para casamento civil? Conheça nosso Guia de Fornecedores e veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento!

guia-de-dj-casamento

Clique e baixe grátis!


CRÉDITOS

1, 8, 9, 10 e 11. Everton Rosa | 2 e 3. Reprodução | 4, 5, 6, 7, 12, 13 e 14. Arquivo pessoal | 15, 16, 17 e 18. Rafael Zart | 19, 20 e 21. Osvaldo Enoc Fotografia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica