5 dicas de maquiagem para casamentos diurnos

Por  |  0 Comentários


Vai casar durante o dia? Então não deixei de anotar todas as dicas de maquiagem de 

Que os casamentos ao ar livre durante o dia estão em alta todos já sabem, agora, qual a diferença entre noite e dia na hora de compor a maquiagem? Para te explicar, chamamos o top maquiador e cabeleireiro , expert em noivas há 15 anos, para te dar dicas preciosas para não errar a mão no make up no seu grande dia.

Acima de tudo, para todos os estilos de casamentos, a preparação do cabelo e maquiagem da noiva para requer habilidade, arte, uma boa dose de talento, conhecimento técnico e – por que não? – serenidade e muito amor. É fundamental que o profissional esteja totalmente disponível e muito concentrado neste trabalho que será o mais importante na vida desta cliente.

  1. Equilíbro é a chave de tudo!

Segundo Hicho, na temporada de primavera-verão, os casamentos diurnos bombam ainda mais. No entanto engana-se quem pensa que o “menos é mais” sempre ganha nesse caso.

“Cerimônias durante o dia eram sinônimo de simplicidade. Hoje, você pode fazer uma festa durante o dia super luxuosa, só que com vestido, maquiagem e decoração específicos para este perfil”

Dicas de maquiagem e penteado com  - Foto Adriano Cardozo Photography

  1. Levar em conta a hora do dia e iluminação.

“A maquiagem muda se o casamento for pela manhã ou no fim de tarde. O fator iluminação é determinante na beleza da noiva. O mais importante é estar com a produção adequada para os vídeos e fotos, que vão durar pra sempre. A noiva tem que se preocupar em estar bonita para os convidados, é claro, mas a maquiagem não pode pesar com o dia claro”.

Dicas de maquiagem e penteado com  - Foto Anderson Marcello

  1. Harmonizar o look e a maquiagem também com o ambiente e a decoração.

“Uma coisa é fazer uma celebração diurna na beira da praia outra é fazer no Copacabana Palace no mesmo horário. O maquiador e a noiva tem que ter feeling para captar estas nuances que fazem toda a diferença”.

Dicas de maquiagem e penteado com  - Foto Carol Bustorff

  1. Encontrar um profissional com experiência neste tipo de cerimônia.

“Não existem regras rígidas, existe sensibilidade e bom gosto. O profissional não pode querer impor uma make up basiquinha num mulherão porque maquiagem para dia “tem que ser assim. É tudo uma equação. Até o vestido pode pedir um determinado tipo de maquiagem. Cabe a noiva contratar um profissional que tenha experiência e qualificação”

Dicas de maquiagem e penteado com  - Foto Patrícia Figueiras

  1. Clima e época do ano devem ser levadas em consideração.

“A temperatura determina a dosagem de maquiagem que vamos aplicar, além do tipo de pele, é claro. Há casamentos diurnos na serra e na praia, por exemplo. Pode ser um produto fino e leve, translucido de longa duração… são infinitas escolhas”.

Dicas de maquiagem e penteado com  - Foto Rodrigo Sack

Quer ver mais dicas do profissional? Então dê uma olhada no nosso programa #eurealizosonhos, no qual ele conta tudo o que você precisa saber sobre maquiagem e cabelo da noiva


CRÉDITOS

1 e 2 – Adriano Cardozo Photography  |  3- Anderson Marcello  |  4- Carol Bustorff  |  5- Patrícia Figueiras  |  6- Rodrigo Sack

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.