Gastronomia Carioca

Por  |  0 Comentários


Localizado no coração do Rio de Janeiro, o Cais do Oriente é o cenário perfeito para o seu grande dia. Além da qualidade do serviço e do compromisso de toda a equipe de profissionais, o local dispõe de uma estrutura única e oferece uma atmosfera romântica, charmosa e acolhedora para os noivos e seus convidados.

Veja a entrevista que fizemos com a Renata Mainoth, assistente de eventos do Cais, e saiba mais detalhes do restaurante. 

IC: Qual é o conceito e o diferencial do Cais?
CO: O Cais é um local despojado e charmoso que respira história do Rio Antigo. É especial para quem quer sair do convencional das paredes brancas de gesso das casas de festas e fazer uma festa diferenciada e com muita personalidade.

IC: Quais são os serviços que vocês oferecem?
CO: Oferecemos Mini Weddings (até 120 pessoas) e casamentos (até 500 pessoas). A diferença está em usar a casa toda ou um dos ambientes apenas. Ambas escolhas incluem alimentos e open bar, recepção, limpeza, gerador, garçons e outros serviços. 

IC: Como é formada a equipe no dia do casamento?
CO: No dia do casamento a equipe é formada pela Chef de cozinha Iá Cannuto que acompanha todo o evento até o final, o gerente da casa, e demais staff.

IC: O modo de pensar gastronomicamente está mudando: existem pratos vegetarianos no cardápio?
CO: Sim, existem pratos vegetarianos no nosso coquetel de eventos. Inclusive, se houver a necessidade de um buffet exclusivamente vegetariano também fazemos. 

IC: Como montar um cardápio que agrade a todos no grande dia?
CO: Fazemos uma reunião de degustação com noivos e chef antes do evento para que tudo seja escolhido de acordo com o perfil da festa, noivos e convidados. 

IC: Quais são as tendências gastronômicas para o ano de 2020?
CO: A tendência cada vez mais é unir ingredientes do Brasil, frescos e leves ao requinte das festas, “gourmetizando ” pratos já conhecidos e queridos de todos.

IC: Com quanto tempo de antecedência os noivos precisam entrar em contato com vocês?
CO: É muito variável, tendo disponibilidade da data não existe um tempo mínimo.

IC: Por que abrir um bufê?
CO: O Cais do Oriente faz parte do Grupo do Boteco Belmonte tão conhecido e querido no Rio de Janeiro por seus bolinhos, empadas e pratos tão brasileiros. O buffet de eventos do Cais uniu essa tradição com o requinte do mundo mágico das festas de casamentos.

IC: Uma dica para noivas que estão em dúvida sobre como escolher um bufê:
CO: Conversem com o Chef responsável pelo seu bufê, ele dará dicas sobre a quantidade de pratos frios X pratos quentes, por exemplo, para que todos fiquem satisfeitos.

Top 5 pratos mais pedidos do Cais do Oriente:

  • Ceviche de peixe branco com manga
  • Dadinho de tapioca com geléia de pimenta
  • Risotto de cogumelos
  • Vol au vent de camarões
  • Picadinho Carioca de Mignon com farofinha de ervas

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Disponível, amiga e ligada no 220: essa é a Allana, a cantora do time IC! Escrever é sua paixão. Os votos são sua parte favorita de um casamento, e sonha em se casar no campo ao som de um saxofone.