Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

7 dúvidas sobre vídeo de casamento by Fiobranco Filmes

Por  |  0 Comentários


Separamos as sete dúvidas mais frequentes que os noivos costumam ter sobre vídeo de casamento, e a respondeu para a gente. Vem aqui conferir!

Essa vai para os noivos de plantão que não sabem muito bem sobre o mundo de vídeo de casamento. Sempre queremos escolher algo super legal, afinal, vamos guardá-lo para sempre na memória, mas as vezes rola aquela confusão sobre qual é o tipo de vídeo mais legal, qual é mais adequado para o seu casamento, entre outras. Por isso, junto com a , separamos as 7 dúvidas mais frequentes que geralmente os casais possuem em relação ao assunto. Vem cá ver!

1- Qual o tempo de duração ideal para um vídeo de casamento?
A sempre indica para seus clientes vídeos mais dinâmicos, de menor duração. Porque, normalmente, esses são os mais legais de assistir junto com amigos e familiares.  Além disso, a maioria das pessoas só assistem com frequência vídeos menores, os de maior duração acabam sendo mais um registro. Mas, isso varia da vontade de cada casal! Se você quiser um vídeo com mais conteúdo, é legal que ele seja de longa duração.

DICA:  Vídeos de longa duração são mais completos, com mais detalhes. A vantagem é poder rever um pouco de tudo que aconteceu depois. Já os vídeos curtos são mais emocionantes, os melhores momentos do grande dia. Além disso são mais fácies de compartilhar com a família, padrinhos e amigos.

Assista vídeos de diferentes formatos e decida o que realmente te agrada mais, assim você não corre o risco de sentir falta de algo depois, ou de achar o vídeo longo demais para assistir sempre.

 

2- O que os noivos devem prestar atenção na hora de escolher o videomaker?
Primeiro de tudo: é fundamental que role uma sintonia entre o casal e videomaker – e com o trabalho que ele produz. Por exemplo, é importante assistir aos vídeos que a empresa faz, ver qual você gosta mais, se identificar com os vídeos. Afinal, é um registro para guardar na memória para o resto da vida.
Enxergue nas produções, aquilo que te interessa! Se coloque no lugar dos outros casais para descobrir se irão sentir o que buscam.
Vídeo de casamento: videomakers - Foto

3- Quais tipos de vídeo estão mais em alta?
A empresa aposta mais em vídeos pós casamento, como por exemplo o trash the dress ou vídeos de viagem do casal. Muitos casais fazem um super investimento para o vídeo do casamento, mas na hora da lua de mel, que também faz parte dessa comemoração, só fazem os registros com o celular. Por isso, ter um material diferencia para a sua viagem é muito interessante e está cada vez mais na moda!

VÍDEOS PRÉ-WEDDING: UM APERITIVO DO QUE ESTÁ POR VIR

Vídeos produzidos antes do casamento ajudam o casal a já começar a entrar no clima de festa, a se enxergar como noiva e noivo, e a relembrar alguns momentos marcantes da história dos dois. Além disso, são ótimos para o casal se aproximar do profissional contratado, porque quebra o gelo e reduz incômodo inicial de ser o centro das atenções.  ()

4- Qual é a importância de incluir o making of no vídeo de casamento?
Um bom vídeo de casamento precisa contar a história desse grande dia. E o making of faz parte dessa história. Todo o processo que envolve a preparação dos noivos, até a ansiedade antes da cerimônia, tudo precisa ser registrado.  Além disso, isso também ajuda os noivos a se soltarem na frente das  câmeras, porque a grande maioria das pessoas não se sentem confortáveis com o equipamento apontado o tempo todo para ela.

Vídeo de casamento: pôr do sol de fundo - Foto 5- O quanto o estilo de filmagem pode influenciar no resultado final do vídeo? 
Influencia muito! O vídeo é resultado de um processo e o modo como a filmagem é feita faz parte dele. O estilo define a estética, o ritmo, a fotografia, a luz, e tudo isso está diretamente ligado ao resultado final. Por exemplo, alguns videomaker gostam de imagens mais claras, outros de imagens mais paradas, enquanto alguns gostam de movimento, cortes rápidos ou imagens mais escuras. Por isso, é importante o casal se identificar com o resultado final e buscar algo que tenha a ver com a personalidade e o estilo deles.
6- Como os noivos podem descobrir qual é o estilo de cada profissional?
Assista aos vídeos! Quanto maior for a quantidade de trabalhos assistidos, mais fácil você vai encontrar esse estilo. Além disso, converse com o videomaker, tire dúvidas, pergunte sobre a sua forma de trabalhar. Isso com certeza é uma peça-chave para que você consiga encontrar seu vídeo ideal!

7- Existem tipos de vídeos diferentes para cada casamento?
Não! Existem sim, produções diferentes para cada tipo de casal. Porque isso está muito mais relacionado à personalidade e ao estilo de cada um, do que propriamente ao casamento. Apesar disso, os vídeos podem ser diferentes dependendo da hora que a festa acontece – de dia ou de noite – e da onde cerimônia é realizada – na igreja ou na praia, por exemplo. Ainda assim, o perfil dos noivos sempre fala mais alto!

Vídeo de casamento: casal no bondinho - Foto

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca e aquariana. Apaixonada por escrever e contar histórias. Não se encaixa em nenhuma outra profissão. Sonha com um casamento tradicional e cheio de romantismo!