Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

7 tendências para vídeo de casamento

Por  |  0 Comentários


É tendência que você que @? Então se prepara que nós temos não uma, mas sete. Tudo para deixar você antenado com as últimas novidades do mercado

Desde o VHS com o vídeo de casamento dos seus pais muita coisa mudou nesse mercado. E não estamos falando só de imagem em HD, 4K ou drones de vídeo. A tecnologia sofreu uma revolução, é fato. Mas as transformações na forma de registrar um casamento vão muito além delas e, acredite ou não, foram motivadas principalmente pela mudança de comportamento dos noivos. Se você já viu algum vídeo de casamento no Facebook ou Instagram, sabe do que estamos falando.

Estamos mais conectados, com menos tempo para ver aquele vídeo gigantesco com a cerimônia completa e queremos tudo para ontem, não é verdade? O resultado quem conta para a gente são dois especialistas no assunto: Saulo Carvalho, da empresa paranaense Motion Filmes e o vídeo maker carioca Antonio Biêr. Eles nos ajudaram a destacar as sete principais tendências de vídeo para casamento. Bora descobrir quais são?

1. MENOS É MAIS, ATÉ NO VÍDEO

“Hoje a tendência é contar a história [do casamento] em 5 ou no máximo 15 minutos”, conta Saulo.  E um dos principais motivos para essa redução são as redes sociais. Por quê? Para ser compartilhados nas redes, os arquivos precisam ser menores. Além disso, dificilmente você vai parar mais de uma vez para assistir horas de vídeo, não é verdade? Mas para quem quer as duas opções, a Motion pensou em uma solução “oferecemos um filme curto com toda a história daquele dia tão mágico para que os noivos possam divulgar em seus circuitos digitais e um filme maior para ele assistir em casa com seus entes queridos”, explicou Saulo. Segundo ele à procura por vídeos maiores diminuíram nos últimos anos.

2. ESTRELANDO: A NOIVA

Já se programou para ficar pronta cerca de 30 minutos há uma hora antes a cerimônia? Segundo Saulo o planejamento vale muito a pena: “isso tem rendido cenas especiais para compor a história do dia que jamais será esquecido”. Afinal, se o vídeo é do seu casamento, nada mais justo do que você ser a estrela. Por isso, aposte na gestão do seu tempo para poder registrar os detalhes do look de noiva!

3. É IMEDIATISMO QUE FALA, NÉ?

Já ouviu falar de same day edit? Spoiler: se vocês são noivos ansiosos vão amar essa ideia. Nada mais que um vídeo com os destaques do casamento que é transmitido ainda durante a festa. Não, você não leu errado. É quase em tempo real mesmo! “Nós acreditamos nos sentimentos e humores que um filme pode provocar, por isso nos últimos eventos temos apostado no same day edit”, conta Saulo. Segundo ele, a alternativa tem feito sucesso e é sempre um momento emocionante da festa.

 

4. DE OLHO NO CENÁRIO

Os casamentos ao ar livre são sucesso entre os noivos e acredite eles ajudam e muito a compor o vídeo de casamento. “As redes sociais ajudaram a difundir este casamento de dia meio estilo europeu”, considera Antonio. A tendência pode até ser gringa, mas vamos combinar: paisagens tão lindas quanto as do Brasil é difícil de encontrar. O vídeo maker admite que é fã da ideia de casar ao ar livre e dá uma dica preciosa “na minha opinião, a cerimônia deve acabar 30 antes do pôr do sol para que o casal faça um pequeno ensaio ao entardecer”. É claro que as imagens vão servir tanto para o albúm de fotos quanto para o vídeo.

5. EMOÇÃO À FLOR DA TELA!

Listas de convidados mais enxutas e convidados mais próximos dos noivos. A mudança no perfil de festa percebida por Antonio Biêr nos casamentos influência também no modo de contar a história em vídeo. “Ele [o vídeo] sofre uma maior influência no aspecto da emoção. Fica mais evidente e transparente a relação afetiva dos convidados, as pessoas se envolvem muito mais com os noivos em todos os aspectos”, conta Antonio. Melhor do que receber toda essa energia positiva é poder registrá-la e poder rever quantas vezes quiser, né?

6. ELES EM FOCO

“Vejo também uma tendência de colocar amigos para celebrar o casamento” destaca Antonio. Para os casamentos realizados fora de igrejas e outros templos religiosos essa é uma alternativa para garantir mais personalidade e emoção. “Acho fantástico, já que eles conhecem bem os noivos e fica uma comunicação entre eles”, completa o profissional. E tudo isso influencia na narrativa do vídeo, muitas vezes até servindo como fio condutor do vídeo o discurso dos amigos na cerimônia.

7.NA BATIDA PERFEITA

Em tempos de vídeos compartilhados em redes sociais, trilha sonora pode ser um problema, já que os direitos autorias que protegem as músicas podem fazer com que algumas travem em determinadas plataformas. Quer uma dica de expert? Opte por versões não comerciais das músicas. Essa é a técnica usada por Antonio. #ficaadica.

E então, qual tendência não vai ficar de fora do seu vídeo de casamento? Escreva aqui nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.