Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

25 dias de lua de mel + um ensaio pós-wedding na Escócia para eternizar

Por  |  0 Comentários


“O Reino Unido é um lugar que nós amamos e fez parte da nossa história. Lá é o berço de todos os filmes e autores que gostamos”, conta o noivo. Quantos motivos a mais seriam suficientes para realizar um pós-wedding tão incrível? Confira!

Dentre as infinitas formas de eternizar momentos da vida, os ensaios fotográficos estão em alta – antes, durante e depois do grande dia. Como já dizia a canção de Beto Guedes, todo amor é sagrado e, sim, merece ser celebrado absolutamente todos os dias. Foi a partir dessa convicção que Marcelo Alves, 29, e Ingrid Prado, 25, decidiram fazer um pós-wedding em plena lua de mel.

O roteiro por si só já era apaixonante: desfrutar do clima da França e mergulhar nas cidades do Reino Unido numa viagem de carro. A aventura totalizou 25 dias e o cenário eleito para registrar o pós-wedding foi a Escócia. A atmosfera bucólica e campestre do país foge a dicionários, definições e expectativas. O resultado do ensaio ficou ainda mais intenso, contagiante e divino sob as lentes de Anna Urban – conhecida no Reino Unido pelo seu estilo alternativo, vintage e criativo de registrar casamentos.

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-rios-paisagem

O empresário e a médica se conheceram em 2010. Embora o encontro já estivesse predestinado a acontecer, a história só ganhou (mais!) vida e cores quando um amigo de infância de Ingrid os apresentou. De lá pra cá, somaram-se cinco anos de muito amor com direito a pedido de casamento no lugar preferido do casal – a Disneylândia. Isso mesmo!

Tudo foi minuciosamente planejado por Marcelo. Ele reservou uma mesa no Cinderella Castle, o famoso castelo dos contos de fada. Para completar a cena de filme, o garçom trouxe um sapatinho de cristal com seus nomes cravados. Não havia outro momento mais oportuno para a então surpresa. Repito: um verdadeiro conto de fadas!

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-espotaneapos-wedding-foto-anna-urban-escocia-alianca

O sonho, porém, só estava começando. Eles disseram sim em 9 de setembro de 2016 e, logo no dia seguinte, já embarcaram para o Reino Unido. A ideia de fazer um pós-wedding na lua de mel foi sugerida pela noiva durante os preparativos do casamento. “O Reino Unido é um lugar que nós amamos e fez parte da nossa história. Lá é o berço de todos os filmes e autores que gostamos”, conta ele.

SOBRE O PAÍS

Há muito a ser dito sobre a história da Escócia antiga, medieval e contemporânea. Um país marcado pela forte tradição literária e intelectual, além da arquitetura de tirar o fôlego – desde os castelos às montanhas espetaculares, estradas e riachos. Logo, a escolha de Marcelo e Ingrid não foi aleatória. “A Escócia é um lugar de beleza dramática e ímpar, com um rico folclore e cultura. Por isso decidimos fazer nosso ensaio pós-wedding lá!”.

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-estrada

LUZ, CÂMERA E LOOK

Mais moderno, impossível. O look dos noivos teve completa sintonia com a proposta do pós-wedding: ele, todo de preto, dispensando gravata e lapela. Ela, de vestido fluido de tule com aplicações de renda, decote V nas costas e bota de couro para facilitar os trajetos entre as pedras do cenário.

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-noiva-de-botaspos-wedding-foto-anna-urban-escocia-montanhaspos-wedding-foto-anna-urban-escocia-maos-entrelacadas


Leia mais

+ Las Vegas: o cenário para um Trash The Dress impecável

bg-divisoria

+ Um sonho! Trash the dress em Paris

bg-divisoria

+ 20 fotos de casamento para se inspirar


ORGANIZAÇÃO DA LOGÍSTICA

Foram muitas e muitas buscas em sites, blogs, perfis no Instagram até o casal encontrar a fotógrafa ideal para registrar aquele ensaio. Não bastava apenas um bom portfólio. FEELING era a palavra-chave, decisiva para a escolha. Foi assim que Marcelo e Ingrid chegaram até a Anna Urban, que reuniu todos os critérios de sentimentos, técnica, empatia e espontaneidade nos registros.

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-sorriso

“Decidimos tudo por e-mail: local, dia e duração do shooting. Nós escolhemos faze-lo no Glencoe, que fica nas Highlands”, relembra. A Escócia é geograficamente dividida entre as terras altas e baixas e é no norte do país que encontramos as montanhas tão cobiçadas pelos amantes da natureza.

Mas como imprevistos acontecem, Anna Urban alertou ao casal que o mau tempo poderia atrapalhar o pós-wedding nas Highlands. O plano B foi fazer um shooting no Arthur’s Seat, um grupo de colinas em Edimburgo, a capital. UAU! Que cenário! Que dia! Que fotos!

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-paixao-amor pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-paisagem

LEMBRANÇAS E EXPERIÊNCIAS

“O pós-wedding foi incrível! A Anna Urban nos deixou confortáveis o tempo todo. Durou aproximadamente quatro horas ao todo. E apesar do frio e as eventuais garoas, nós nos divertimos muito! Devemos tudo isso a ela, que soube exatamente em quais lugares nos levar. Ela foi muito atenciosa e se adequou às imprevisibilidades. Foi um jeito divertido de eternizarmos nossa lua de mel”, finalizou o noivo.

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-alegria

Nem é preciso falar mais nada. As fotos já excedem toda e qualquer palavra. Apaixone-se!

pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-black-and-white pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-preto-e-branco pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-olhar-dos-noivospos-wedding-foto-anna-urban-escocia-vento pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-subindo-a-colina pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-sorridopos-wedding-foto-anna-urban-escocia-alianca-em-foco pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-abraco pos-wedding-foto-anna-urban-escocia-abraco-romantismopos-wedding-foto-anna-urban-escocia-cenario-montanhapos-wedding-foto-anna-urban-escocia-love-in-the-airpos-wedding-foto-anna-urban-escocia-horizonte

Lindíssimo, né!? Veja mais inspirações de ensaios fotográficos aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.