Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Por trás das lentes: conheça o trabalho de Nattan Carvalho

Por  |  0 Comentários


Por trás das câmeras, um profissional apaixonado pelo trabalho e com o olhar sensível para captar o amor

Foi amor a primeira vista e não estamos falando isso porque estamos em uma revista de casamentos. É um relato sincero de como começou a relação do gaúcho Nattan Carvalho com a fotografia. Ele tinha apenas 16 anos quando começou a trabalhar com assistente em um estúdio fotográfico. O que podia parecer apenas paixão de adolescente virou coisa séria e o fez ir parar do outro lado do globo para buscar profissionalização. Em Londres, Nattan se especializou em fotografia de moda e direção fotográfica, primeira pista para entender as fotos naturais e espontâneas que são o forte de seu trabalho. As outras você descobre ao longo do texto!

1. Quando decidiu se tornar fotografo de casamento?

Foi uma decisão natural, na verdade minha carreira começou justamente fotografando casamentos. Em paralelo, atuei em outras áreas da fotografia também, como eu faço até hoje. Por isso, mudar de área e deixar os casamentos nunca passou na minha cabeça.

2. Para você qual a diferença de um fotógrafo de casamento em relação ao demais tipo de fotógrafos?

O casamento é um acontecimento, nesse contexto o fotógrafo tem pouca ou nenhuma gerência sobre os fatos, o contrário de outros tipos de trabalhos, onde o profissional muitas vezes dirige ou participa da direção do trabalho.

3. Como você lida com essa “falta de controle” sobre a cena fotografada?

Foco em fazer registros naturais e atemporais do casamento, priorizando a estética e as personalidades das fotos – o que acredito ser o diferencial do meu trabalho.

4. Como funciona o atendimento da noiva no seu escritório? Quantas reuniões são feitas antes do casamento ?

Marcamos uma reunião onde eu busco conhecer melhor o casal e procuro entender os seus desejos para o grande dia. Apresento o nosso estilo de trabalho através dos álbuns e vídeos. Até casamento realizo mais uma ou duas reuniões para me aproximar mais do casal e conversarmos sobre os detalhes do casamento.

5. E com quanto tempo de antecedência a noiva deve te procurar?

De um ano a um ano e meio antes da data do casamento é o ideal. Assim as chances da agenda estar disponível é maior.

6. Como e quanto tempo depois do casamento as fotos são entregues aos noivos?

Em no máximo 15 dias depois do casamento os noivos recebem as prévias das fotos e em 30 estão com todas as provas e já podem postá-las nas redes sociais. Depois de entregue as fotos escolhidas para o álbum, ele fica pronto e em média 60 dias.

7. Você vai a todos os casamentos ou tem uma equipe de apoio para poder dividir as tarefas?

Infelizmente eu não consigo ir à todos casamentos, mas naqueles que não fotografo pessoalmente atuo como diretor de imagem. Para conseguir atender a toda a agenda, conto com uma equipe treinada por mim. Minha sócia e também fotógrafa, Fernanda Nickkel também participa das coberturas.

8. Quantos casamentos em média, você fotografa por mês?

Pessoalmente eu fotografo de dois a três casamentos por mês. É muito difícil um fotógrafo trabalhar em mais de uma festa por final de semana. Mas com a ajuda da minha equipe a média de casamentos fotografados pelo o meu estúdio sobre para seis casamentos.

9. Quais as dicas você daria aos fotógrafos que estão querendo ingressar no mercado de casamento?

Para fotografar casamentos é preciso ter um pensamento de longo prazo e gostar de se envolver com questões além da fotografia como, por exemplo, o atendimento, administração, gerenciamento de equipe. Além, é claro, de se relacionar com as pessoas durante a festa.

À FAVOR OU CONTRA: DESCUBRA A OPINIÃO DO FOTÓGRAFO 

Os temas são polêmicos, mas Nattan não fugiu das perguntas, abriu o jogo e o coração sobre duvidas frequentes dos noivos.

Noiva fazer lista de fotos que quer tirar à favor.

Desde que as fotos selecionadas pela noiva não sejam fora do estilo do casamento, ou do restante das fotos

Convidados tirando fotos com celulares pessoais:  contra

Mas somente aos convidados que atrapalham os momentos e as vezes até se colocam entre o fotografo e os noivos

Noivos “perderem tempo” tirando muitas fotos posadas contra

O ideal é focar nas pessoas mais importantes e ir fotografando com os demais convidados ao longo da festa, assim o álbum fica mais dinâmico.

Ficou alguma duvida sobre o trabalho do Nattan Carvalho, escrava aqui nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.