Deixa molhar! Fotos de casamento na chuva

Por  |  3 Comentários


Fotos de casamento na chuva não é a primeira coisa que pensamos quando falamos no grande dia – e nem é o cenário dos sonhos das noivas quando marcam a sua data. Mas a realidade nua e crua é que, quando você programa um casamento, não tem como prever fenômenos naturais (apesar de já terem inventado um jeito de controlar!).

Já reza a lenda que chuva no casamento simboliza fertilidade e renovação para o casal. Então, se choveu, aproveite: além de muita energia boa, a chuva ainda consegue deixar suas recordações mais lindas. “Quando uma noiva se lamenta que está chovendo, eu sempre falo para ela não se preocupar: tudo ficará mais belo ainda”, conta o fotógrafo Everton Rosa.

O segredo para os belos registros, segundo ele, é simples: capturar as imagens de forma inteligente. “Eu utilizo o guarda-chuva, o movimento, as pessoas mais juntas… Todos os recursos para que aquela fotografia tenha uma identidade própria, que é belíssima.”

“É muito simples e as coisas acontecem de forma natural. Quando tem chuva, o que acontece é mais bonito. As pessoas ficam mais bem humoradas e eu tenho muitas coisas bacanas para fotografar” – Everton Rosa

Carregada de romantismo e com brilho próprio, a chuva se torna um recurso que proporciona registros lindos de um casamento. A noiva levanta o vestido, os pais pegam as crianças no colo e você ainda pode inovar no guarda-chuva. Para o profissional, basta apenas um assistente para proteger a câmera da água e voilà: um toque de São Pedro deixa as suas recordações maravilhosas.

Chuva no dia do casamento - Foto Everton Rosa  Fotos de casamento na chuva - Foto Everton Rosa

Se no grande dia não chover…

Mas se a previsão para o seu casamento é de um lindo céu azul e você ficou completamente apaixonada por essas fotos (como nós), um ensaio pós-wedding em um dia de chuva pode ser uma boa pedida. O clima rende um ensaio charmoso aos noivos que embarcarem na ideia.

Pós-wedding na chuva - Foto Alexander Muradas

Com mais possibilidades para usar a criatividade e sem a preocupação de danificar o vestido da noiva, a sessão de fotos é uma grande oportunidade de produzir fotos inusitadas do casal depois do casamento. “Qualquer lugar externo pode ser usado. Cada fotógrafo tem seu estilo e lugares preferidos. Neste caso, gosto de uma estrada ou rua de asfalto para captar o reflexo dos noivos no chão”, conta o fotógrafo Alexander Muradas.

“A grande vantagem para os noivos é a de ter fotos realmente lindas. Abraçar e dar aquele beijo na chuva para esquentar um ao outro é extremamente romântico” – Alexander Muradas

Clima romântico no ensaio na chuva - Foto Alexander Muradas

♥ ATENÇÃO!

Dependendo do tecido do seu vestido, pode ser que, depois de molhado, não volte a ser o que era antes. Se tiver que devolver ao fornecedor, é melhor remarcar as fotos para outro dia que não esteja chovendo: o ideal é fazer esse tipo de foto com seu próprio vestido, e não um que seja alugado.

Ensaio dos noivos na chuva - Foto Alexander Muradas

“Quando estou em um processo criativo, não penso em coisas que podem acontecer, pois fico muito entusiasmado e concentrado naquilo. Já danifiquei uma câmera, mas acho que abrir mão de alguma coisa pela arte ou para criar algo diferente e inusitado é maravilhoso”  – Alexander Muradas

Pós-wedding com chuva - Foto Alexander MuradasFotos de casamento na chuva - Ensaio pós-wedding - Foto Alexander Muradas

E aí, curtiu? Agora vale até torcer para chover!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?