Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

6 coisas que você deve saber sobre vídeo de casamento

Por  |  0 Comentários


Ainda está perdida na escolha da sua equipe de filmagem? Veja as dicas da para garantir o vídeo de casamento como vocês sempre sonharam!

Assim como a fotografia, a filmagem do casamento é um dos pontos cruciais na organização de um casamento. Afinal, quem não quer ter o registro perfeito do seu grande dia ou de um ensaio pré ou pós-wedding, com todos os detalhes?

No entanto, ao longo de todo o processo de contratação da empresa de vídeo, até passar pela edição e entrega do material, muitas dúvidas surgem na cabeça das noivas, coisas que elas sequer imaginavam que eram tão importantes para o trabalho do videomaker. Por isso, a mais uma vez se juntou à IC para esclarecer, de uma vez por todas, tudo que a noiva deve saber sobre vídeo de casamento. Vem com a gente!

 1- PESQUISE O TRABALHO DA EMPRESA ANTES DE PROCURÁ-LOS

Não adianta receber uma boa recomendação se o casal não achar que o trabalho dos cinegrafistas é a cara deles. Lembre que com a internet é ainda mais fácil ter acesso a diferentes estilos de vídeo, então  é fundamental que seja dedicado um tempo dos preparativos na busca da empresa que melhor se encaixe com o perfil de vocês. É evidente que existem outros fatores como valor e profissionalismo, mas nada se compara a encontrar aquele trabalho que mexa com você de alguma forma, já que é algo que vocês irão levar para o resto da vida.

2- TIRE TODAS AS SUAS DÚVIDAS ANTES DE FECHAR NEGÓCIO

É mais do que comum surgirem questionamentos quanto ao vídeo, principalmente em relação ao dia do casamento em si, como o tempo de cobertura, número de cinegrafistas, o que está incluso, se o making of faz parte do projeto… Enfim, trata-se de um mundo de incertezas que variam a cada casal, mas o que não muda é o fato de que, ao contratar uma empresa, o casal deve ter em mente que toda a logística da gravação e todo o resto do processo deve estar esclarecido para evitar dúvidas posteriores.

3- ACEITE SUGESTÕES NA TRILHA SONORA

Lembre-se que você está lidando com profissionais que estão há anos no mercado e a escolha da trilha sonora errada pode comprometer totalmente o resultado final. Tudo deve conversar perfeitamente. Não adiante escolher uma música da moda se as imagens não se encaixam naquela trilha, certo? Para evitar a perda da qualidade do vídeo, na Fiobranco a escolha da trilha é feita pelos próprios videomakers, afinal, segundo eles, não basta apenas escolher a que mais se encaixa com as imagens do grande dia, é preciso que ela ajude a contar a história e emocionar da forma certa.

4- A INTERAÇÃO ENTRE O CLIENTE E A EQUIPE É FUNDAMENTAL 

Ainda falando sobre trilha sonora, é de suma importância que os profissionais conheçam a fundo o gosto dos noivos para que a música escolhida combine não só com o vídeo como com a personalidade do casal. “Mais importante do que saber sobre uma única música, é conhecer o estilo musical que eles mais gostam, isso revela muito da personalidade deles e nos ajuda a guiar o estilo do filme. Além disso, estamos sempre atentos, não só durante a festa, mas também na cerimônia e no making of para capturar músicas que façam o casal vibrar. Esse é um processo que começa quando conhecemos o casal e termina na edição”, afirma Rafael Cerqueira, um dos sócios da Fiobranco.

5-ATENÇÃO! CUIDADO E ANTECEDÊNCIA REDOBRADOS PARA ENSAIOS NO EXTERIOR 

Por envolver questões muito maiores que apenas a disponibilidade para o dia do casamento, ao escolher fazer um ensaio no exterior o cliente deve procurar a empresa de filmagem com uma antecedência maior. Afinal, além da agenda, tem também os dias de viagem, tem o fator disponibilidade de passagens, hotéis e dependendo do local escolhido isso precisar ser muito bem planejado.

Além disso, caso o cliente queira contratá-los para um Destination Wedding todos os três videomakers devem estar presentes, diferentemente dos ensaios, que podem ser realizados com a presença de um ou dois cinegrafistas.

6-SEJAM VOCÊS MESMOS!

Nem sempre para emocionar é preciso fazer chorar! A melhor forma para alcançar a emoção é sendo autêntico, mostrando como foi o grande dia. “Muita gente acha que vídeo de casamento tem que ser algo romântico, mas se esse não é o perfil do casal, não tem porquê o filme do casamento ser assim. Se a cerimônia foi descontraída e festa foi super agitada, que o filme seja assim, descontraído e animado”, alerta Rafael.

Quer ver mais do trabalho deles? Veja o que já publicamos por aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.