Vejo flores em… Buquês

Por  |  1 Comentário



 Pedido aceito e voilà: que comecem os preparativos para o casamento do ano, o seu! Cerimônia, recepção, bufê… A lista é extensa e em meio às grandes decisões ele surge tímido, mas com infinitas possibilidades. É… a Inesquecível Casamento entende que chegada a hora de escolher a composição de flores para se destacar (ou não) no branco do vestido, um jardim inteiro de dúvidas possa brotar. Por isso, convocamos um time de experts para destrinchar pétala por pétala o tema. E aí, pronta para dar check em mais um item?

Buquê de noiva 1

Pense no assunto como se pudesse tornar sonho realidade. Agora desperte e fique sabendo que isso não só é possível, como para cada noiva há um buquê ideal, especialmente criado para harmonizar sua estatura, biotipo e dress code. Isso porque a escolha das flores que vão acompanhá-la ao altar não deve estar em nada relacionada com a decoração escolhida. Pelo contrário! O buquê é uma extensão do look e como tal precisa compor o estilo proposto, embelezá-lo, mas nunca (veja bem, nunca) receber maior destaque que o vestido. Ficou confusa? O que parece ser apenas um detalhe ganha maiores proporções…

André Pedrotti esclarece a dúvida, “Não há uma “competição”, por isso, cada item da produção desempenha o seu papel. O nosso objetivo é criar truques visuais de proporção com as flores para enaltecer a beleza da noiva”. E com propriedade no assunto, o decorador floral divide com a gente alguns deles: “Mulheres mais baixas podem optar pelo formato cascata que alonga a silhueta, já as mais altas possuem total flexibilidade”, explica. Mas fique tranquila se desde pequena o seu maior desejo é entrar na igreja com um clássico modelo arredondado e mesmo de salto sua altura não passa de 1,60! Clarice Mukai, decoradora que possui um atelier repleto de inspirações, afirma que não existe uma regra na hora de criar um buquê, “mas como um acessório para o grande dia, ele deve destacar a noiva. Com estilo, textura e perfume ditados por seus desejos, nós apenas aconselhamos que as flores sejam escolhidas depois do vestido para finalizar o visual sem causar conflitos”.

Declarada aberta a estação das flores e das cores

Na teoria parece simples: flores – somente naturais; cor – diferente da escolhida para o décor; formato – de acordo com a personalidade da noiva. Mas será que apenas esses fatores são suficientes para o símbolo da fertilidade no matrimônio cair na graça das mais exigentes? A designer floral Giu Ranieri nos ensina que os cuidados vão um pouco além… “Quando falamos sobre buquês sempre surgem dúvidas como, por exemplo, se o tom da pele, do cabelo e da maquiagem têm alguma relação na escolha. Não há nenhuma interferência direta, mas, por outro lado, existem flores com maior durabilidade no verão ou no inverno”. E por se tratar do Brasil algumas espécies merecem um cuidado especial. “A Tulipa é uma flor belíssima para acompanhar a noiva, ainda mais se estiver com seus botões fechados. Para mantê-los assim até a hora da cerimônia precisamos reservá-las no gelo e em um ambiente completamente escuro. Já para quem busca um buquê de Peônias o indicado é que nos comunique com antecedência, pois a produção nacional ainda é pequena”, completa Daniela Ranieri, irmã e sócia de Giu.

Marcos Araujo - Mariana e Eduardo2Dicas anotadas o passo seguinte é mergulhar de cabeça no universo das referências e, nesse caso, vale de tudo: recortes da Inesquecível, fotos da internet ou prints do celular – o importante é o modelo estar ao gosto de quem vai subir ao altar.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a reportagem na íntegra na próxima edição da Inesquecível Casamento São Paulo.


Arthur Foschini - Tamiris_Shaun (3) (Medium)braulio delai cleide e thiago (3) (Medium)

i hate flash paula e daniel (Medium)
CarolBustorff - jessica e david (Medium)
Buquê de noiva2+ foto carolina e paulo (Medium)rodrigo sack Flavia e Fred (3) (Medium)

Julio Dutra -Alessandra e Claudio (Medium)
Buquê de noiva3Buquê de noiva
Buquê de noiva
Buquê de noiva

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma jornalista que associa escrever a pensar em voz alta, ambiciona abrir seu coração para o mundo e viu nos casamentos um tempero especial para a profissão. Para o seu grande dia? Pôr do sol e pés descalços.