Fique ligada! 10 tendências para casamento

Por  |  0 Comentários


Trend alert! Listamos 10 tendências para casamentos que estão em alta nas festas e nos looks de noivas antenadas. Fica aqui para descobrir tudinho!

Falar sobre tendência em um mercado que se reinventa a cada final de semana é algo delicado, principalmente aqui, onde levantamos a bandeira de um casamento atemporal. Fato é que, assim como em qualquer outro segmento, as modinhas existem e você não precisa e nem vai conseguir fugir delas. Novidades bacanas nunca faltam (muitas delas fazem sucesso e chegam para ficar!), mas o importante é saber usá-las num contexto com equilíbrio e harmonia, pensando no que realmente combina com o estilo de vida de vocês e com a proposta da festa. Na hora de se render às tendências, opte por referências que tenham algo em comum. Se escolher todas elas só porque não quer deixar nada de fora, o casamento pode virar uma “bagunça” e a festa fica sem personalidade – mas nada que um bom profissional não saiba lhe orientar. Nós listamos algumas ideias pra você. Voilá!

1. PEÇAS EM COBRE – ♥

Elas estão com tudo! Para os decoradores o cobre combina mais facilmente com as cores e foge do comum. Casam bem com qualquer estilo de casamento: tanto para decorações rústicas, quanto para casamentos clássicos ou modernos, onde a mistura com a prata e até com o dourado fica linda! Vai aderir?

Tendências para casamento: Arranjo em cobre - Decoração Tissi Valente / Foto Rafael Porto

2. BAR DE CERVEJA – ♥

Essa é nova onda e nada de pensar que esse bar compete com os destilados, ok? A ideia de servir cervejas especiais com rótulos diferentes e taças próprias eleva seu papel, transformando-a em mais uma atração, além de atender os cervejeiros exigentes.

Tendências para casamento: bar de cerveja - Divulgação Bierholic

3. MESAS COMPRIDAS – ♥

Tendência à vista! Adaptável a qualquer estilo de casamento, as mesas compridas estão invadindo o cenário e prometem trazer, além dos convidados queridos para mais pertinho, uma decoração elegante, integrada e diferente. Que tal?

4. CABELO NATURAL – ♥

Penteados despojados é a palavra-chave: coques não muito certinhos, trança espinha de peixe e cabelo meio-preso. Mas atenção! Não vale ficar desarrumada ao longo da festa. A carinha é um pouco desalinhada, mas precisa ser muito bem feito, combinado?

tendencias-para-casamento-tranca-espinha-de-peixe

5. FIOS DE LUZES – ♥

A febre das luzinhas ainda vai durar. Em casamentos modernos ou com pegada retrô, o sucesso é garantido: separe uma parede ou alguns cantinhos para encher de cortinas de LED ou lâmpadas.  O teto também entra na jogada e dá um efeito incrível!

Tendências para casamento: fio de luzes - Foto Jackelini Kil Fotografia

 6. DECORAÇÃO BOHO – ♥

Para quem não entende: esse é um estilo recheado de diversas influências, que passam pelo hippie, country, folk, romântico e vintage. Ou seja, um mix riquíssimo, que dá para brincar com a ousadia dos ambientes. Arranjos descombinados, móveis antigos, cristais mesclados com peças de madeira são alguns elementos dessa aposta.

Tendência para casamento: lounge boho por Renata Paraíso - Foto Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

7. LETREIROS ILUMINADOS – ♥

A moda pegou! Vale escolher palavras sintonizadas a vibe do casal ou apostar nas iniciais dos noivos. Ficam bem na entrada, na mesa de doces e… sabe aquele cantinho meio sem graça? Ele pode ganhar um up para ficar mais glamourizado.

Tendências para casamento: Letreito iluminado - Foto Tulio Thomé

8. DRINQUES – ♥

Misturas a base de Gin são extremamente aromáticas e prometem ser tendência para 2016. O Aperol Spritz é uma novidade que está sendo solicitadíssima pelos convidados – spritzers são drinques gasosos a base de champanhe e têm a cara de frescor. Jelly Shots também fazem sucesso! Baseados na mixologia molecular são esferas de gelatina com vodca, frutas vermelhas, pêssego ou coco.

Tendências para casamento: Drinques inovadores - Divulgação Help!Bar

9. LOUSAS E PLACAS – ♥

Se o casamento for ao livre essas são apostas certeiras. As lousas com mensagens românticas e as plaquinhas de indicação prometem deixar a festa com mais personalidade.

Tendências para casamento: lousa de giz - Foto Carol Bustorff

10. DOCES FIT – ♥

O comportamento da geração saúde também engloba as sobremesas do casamento. Levemente mais saudável do que os outros doces, os bem-casados sem glúten estão conquistando os noivos com diferentes tipos de recheios: limão siciliano, doce de leite e ganache de chocolate.

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.