Sim, quero casar na praia!

Por  |  0 Comentários


Seu coração bate mais forte quando o assunto é casamento na praia? A decisão implica em muito planejamento, principalmente quando se trata de um destination wedding. Veja dicas imperdíveis de Raquel Abdu para acertar em cada detalhe!

Casar na praia não está mais entre os trends topics das noivas. Deixou de ser novidade e algo superdiferente, mas continua sendo (e sempre será!) especial. Essa escolha é uma boa pedida em qualquer lugar do mundo quando os noivos pensam onde fazer o casamento.

A pergunta sempre vem acompanhada de dúvidas e muitas interrogações – a gente sabe. Não faltam opções e estilos: você pode fazer na igreja bem pertinho da sua casa, no salão do clube, em um espaço para festa ou partir para uma aventura maior e escolher uma fazenda, um sítio ou praia.

Casamento na praia - Vestido de noiva - Foto Equipe Ezio Philot

Verdade seja dita: a última opção traz nas entrelinhas aquela incerteza sobre os convidados. Será que vão comprar a ideia de um destination wedding? Apostamos que sim! Com certeza amigos e familiares próximos vão se desdobrar para estarem bem pertinho durante três ou quatro dias. Afinal, além disso, ainda desfrutam da energia do mar e daquele clima bom – peculiar de cidade de praia.

O final de semana prolongado e a logística de casar na praia requer planejamento e muito jogo de cintura para alinhar todo o projeto do casamento com os profissionais locais. Expert em casamentos na praia, agora também convocada por noivas cariocas e paulistas para ser wedding planner em Trancoso, a cerimonialista compartilha dicas para ficar segura com suas escolhas.

Casamento na praia - Búzios - Foto Fábio Ferreira Fotografia

PREVISÃO DO TEMPO X DATA

Se pensa em fazer seu casamento em uma praia diferente da cidade onde mora, precisa ir lá validar toda a estrutura do local. Mesmo conhecendo o lugar antes é necessário ir com cabeça de noiva para pensar na logística junto ao cerimonial. Sentindo o clima de lá – provavelmente muito especial para vocês – descobrirá o que é viável ou não e qual a melhor época para marcar seu casamento. Entenda qual mês que tem menor probabilidade de chuva, horário do pôr do sol, frequência dos ventos… enfim! Explore tudo sobre o assunto.

Casamento na praia - Altar - Foto Neumanns Fotografia

ESCOLHA DO LOCAL

Aproveite a viagem para visitar todos os hotéis e espaços para casar. Deixe seu coração livre e quando ele bater forte a dica é não lutar contra esse sentimento. Considere o número de pessoas que pretendem convidar (é legal ter essa estimativa antes das visitas porque a lista muda tudo!), plano B (em caso de mau tempo), estrutura da cozinha, banheiros, estacionamento e área coberta – itens que fazem toda diferença no andamento do casamento.

Casamento na praia - Decoração tropical - Foto Neumanns Fotografia

PENSE EM RECEBER BEM!

Quando quiser acertar no casamento, pense em como seria uma festa boa para você. Não tire os convidados de sua zona de conforto e facilite a logística deles. Compartilhe tudo com eles! Importante também disponibilizar dicas de como chegar ao seu casamento, onde ficar, telefones de salão de beleza, taxis, farmácias, restaurantes legais e coisas interessantes para conhecer na cidade. Para isso, um site bem completo cumpre um papel essencial na hora de receber bem.

Casamento na praia - Madrinhas - Foto Fábio Ferreira Fotografia

CONVIDADO ESPECIAL!

Determine como vai querer o formato do casamento. Se sonhar com fotos lindas no pôr do sol, por exemplo, precisam casar um pouco antes dele para conseguir fugir para um cantinho especial na praia e abusar dos cliques e poses. Atenção! Essa decisão interfere totalmente no horário da cerimônia e em todo o planejamento do casamento.

Casamento na praia - Pôr do sol - Foto Emiliano Feo

HORA DE PLANEJAR O FINAL DE SEMANA!

Você sabe que casar na praia é muito mais do que um dia de festa. Portanto, assim que marcar o horário já pode pensar no roteiro do final de semana. Logo quando os convidados chegarem, nada melhor do que um welcome drink para recepcionar a todos e aproveitar o momento. Promova experiências para seus amigos e familiares através do que a cidade oferece: passeios de barcos, mergulho, luau, ioga, vôlei… Para o dia pós-casamento, um bom brunch é sempre bem-vindo, já que histórias e boas risadas relembrando a festa não vão faltar.

SITE DO CASAMENTO

Sim, não pode faltar! Mencione informações para auxiliar seus convidados com orientações sobre o traje que devem usar no casamento (muito importante esse ponto!), onde se hospedarem, transporte, restaurantes, o que fazer.

Casamento na praia - Altar - Foto Equipe Ezio Philot

ASSESSORIA ESPECIALIZADA EM CASAMENTOS NA PRAIA

Contrate uma excelente assessora para te orientar planejamento e, é claro, na execução do projeto. Esse profissional tem muitos contatos com fornecedores de confiança – gabaritados no mercado. Então, olhe para assessoria como um investimento e não como mais um gasto. Ela será seu braço direito (e esquerdo) nessa grande e detalhada tarefa de organizar um casamento lindo e especial! O trabalho desenvolvido vai muito além da orientação quanto às contratações, já que também é responsável por todo o gerenciamento de planilhas, priorizando os investimentos de acordo com o perfil do evento e dos noivos. Escolha com cautela e empatia!

Casamento na praia - Ensaio pós-wedding - Emiliano Feo

O que achou das dicas de para casamento na praia? E se curtiu a ideia de casar em Trancoso, saiba todos os detalhes desse local encantador!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.