Rappanui Gastronomia aposta na combinação entre doce e salgado

Por  |  1 Comentário


De olho nessa saborosa fatia do mercado o Rappanui Gastronomia está sempre se reinventando para atender o exigente gosto dos noivos

Alguns preferem manter a ordem: primeiro a refeição depois a sobremesa. Tem também quem não resiste ao doce antes que os protocolos indiquem que “está liberado” e acaba invertendo tudo. Se você gosta do contraste doce e salgado, vai adorar as novas receitas do Rappanui Gastronomia.

Gnoch de banana da terra com molho rosado de camarão_Divulgação

O bufê aposta num cardápio com várias opções agridoces. Alguns dos pratos são o risoto com camarão e manga, gnoch de banana da terra com molho rosado de camarão, minimedalhão com molho de goiabada e risotto de funghi.

Menu repaginado

Não satisfeita com a nova moda, a empresa também investe na releitura de pratos com toques contemporâneos. Já pensou em comer um cupcake de pipoca? Um panettone salgado no Natal? E até mesmo um petit gateau de abóbora com calabresa, naked cake salgado e macarron com pasta e carpaccio de Haddock e tangerina. Poucos sabem combinar tantos ingredientes de forma tão saborosa.

Mini medalhao com molho de goiabada e Risotto de funghi_Foto Monica Dantas

Com muita criatividade, os chefes Ricardo Pires e Margareth Rocha estão a todo instante elaborando novos pratos e testando combinações inusitadas. Entre as criações atuais mais ousadas estão os bombons e brigadeiros salgados. Sempre antenado às novas tendências, o casal encontra inspiração nas mais diversas situações: “Às vezes até uma ida às compras acaba rendendo um novo canapé. Ou seja, tanto nas atividades mais corriqueiras quanto nas viagens que fazemos, a gente sempre encontra inspiração para criar algo diferente”, conta Ricardo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.