Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Por que contratar um gerador de energia?

Por  |  0 Comentários


O seu orçamento pode estar apertado, mas já pensou se a luz acabasse na hora da festa do seu casamento?

Uma coisa é importante ter em mente: imprevistos acontecem. Eles não são desejados (pelo contrário), mas podem fazer parte do seu grande dia. Um apagão, a queima de algum transformador, tempestades com queda de árvore ou raios podem simplesmente acabar com toda a luz elétrica da sua festa, e consequentemente com o seu tão sonhado casamento. Ir embora para a noite de núpcias mais cedo não está nos seus planos, não é mesmo?

Para evitar algum desastre, saiba que o gerador de energia serve para isso. Selecionamos especialistas no assunto para tirar suas dúvidas e conseguir elaborar um casamento sem sustos. A Proaudio Som e Luz, do Rio Grande do Sul, conta que esse serviço é viral para qualquer tipo de evento e garante que haja energia estável. Para um casamento de médio porte, as máquinas mais utilizadas são as de 55 kva e 81 kva, que equivalem a 55.000  e 81.000 watts de poder de geração de energia. Em eventos maiores, normalmente a empresa utiliza máquinas de 150 kva  até 280 kva. A contratação é feita para dez horas de uso.

“Costumamos colocar que o gerador de energia é como um seguro de automóvel. Você pode fazer a opção de não contratar, mas o risco do seu evento ir por água abaixo é bem grande.” Léo Reyes, Proaudio Som e Luz

Saiba que o gerador de energia deve ser locado com antecedência, como explica Aryane, responsável pela empresa de Goiânia DaLuz Geradores:

“O cliente (locador) solicita um equipamento para determinado evento, sabendo o cliente da carga que irá utilizar dimensionamos o equipamento adequado, o cliente não sabendo, efetuamos visita técnica para levantamento de carga para atender o evento e assim dimensionar o equipamento adequado ou os equipamentos adequados.”, completa.

Ela ainda acrescenta que a contratação desse serviço assegura o funcionamento não só do som, mas do bufê, fotografia e filmagem, climatização e outras máquinas utilizadas na realização do seu casamento.


Leia mais

+ Está em alta! Veja 9 formas de inovar na festa de casamento

bg-divisoria

+ Seleção de fotos mostra porque a festa de casamento vale a pena

bg-divisoria

+ Como calcular as bebidas da festa

 


STAND BY X FULL TIME

gerador-de-energia-foto-divulgacao-carlos-som-e-luz
A empresa , do Rio de Janeiro, faz uma comparação e calcula que o gasto com o gerador seja apena 2% do investimento de um casamento, aproximadamente, e pode funcionar stand by ou full time. No stand by, o gerador é colocado em funcionamento se ocorrer a cessação de fornecimento da energia elétrica. Alguns poucos minutos podem ficar sem energia, mas ao acionar o gerador, os equipamentos são ligados e voltam a funcionar. Já no full time, o gerador de energia alimenta os equipamentos estando com ou sem energia da concessionária.

“Hoje a maioria dos eventos tem a garantia e suporte de grupos geradores. Com o gerador operando durante todo o casamento, a única preocupação dos noivos será curtir a festa. Afinal, o seu evento não pode parar!”, completa Carlos.

Depois de tantas informações mostrando a importância da contratação de um gerador, é melhor repensar na sua lista de prioridades para a festa. Se mesmo assim persistir em não contratar, cruze os dedos e torça para que nenhum incidente aconteça.

No nosso Guia de Fornecedores você encontra os melhores profissionais do mercado para que seu casamento aconteça do jeitinho que sempre sonhou.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.