Para inspirar: pedidos de casamento criativos

Por  |  1 Comentário


Não vai ser mais por falta de ideia legais, hein! Vem ver as histórias dos pedidos de casamento criativos da IC

O dia dos namorados é uma data que inspira muitas provas de amor. Que tal inovar e fazer uma megassurpresa para ela, dando o próximo passo na relação? Lembra que no ano passado reunimos o top 10 pedidos de casamento criativos que já passaram pela Inesquecível Casamento? Pois é, acabamos desafiando a imaginação de novos noivos e, em 2016, trazemos mais uma seleção capaz de emocionar a qualquer um.

Essa matéria vai como um incentivo aos namorados que querem tornar a data ainda mais especial. Mas se preparem para caprichar, porque nas histórias que vamos contar eles não pouparam esforços para ouvirem o sim mais esperado de suas vidas.

♥ NAS ALTURAS

Que toda noiva vai às nuvens quando é pedida em casamento a gente sabe, mas trocar alianças de noivado em pleno voo é outra coisa. O empresário Michel Tauil fez um plano meticuloso para surpreender Sharon Azulay  durante uma viagem que, para ela, tinha tudo para ser mais uma aventura entre os apaixonados. E se engana quem acha que foi moleza, afinal o noivo precisou passar por vários protocolos da companhia aérea para que tudo saísse perfeito. Ele conta que minutos antes, tudo quase foi por água abaixo quando Sharon inventou de ir ao toilete.

Hoje eles morrem de rir, mas só Michel sabe o quanto ficou apreensivo. Para contornar a situação, foi ele quem levantou fingindo que ia ao banheiro; enquanto isso, o comandante anunciou que um passageiro tinha uma declaração a fazer. Com a GoPro posicionada na cabine e o pedido rolando, Michel dividia seu sentimento com todos os passageiros. Sharon morria de rir – de alegria, de nervoso, de vergonha de emoção e de muito amor!

pedidos-de-casamento-criativos-foto-guilherme-rocha-fotografia

♥ MENTIRA BRANCA

Contra todas as probabilidades a carioca Natalia Perreira e o andorrano Miquel Majoral conheceram o amor de suas vidas durante uma viagem a Las Vegas. O reencontro só aconteceria dois meses depois e com uma ajudinha especial da internet. E falando em lugares improváveis, o pedido de casamento foi cinematográfico! Miquel preparou uma viagem surpresa, mas Natalia não poderia fazer nenhuma pergunta e receberia cartas dando dicas sobre o passeio.

Ele mentiu o destino, inventou mil histórias, mas a ultima correspondência – que chegou quando eles já haviam saído de casa – revelou que eles iriam para Mônaco. A partir daí ela já começou a suspeitar. Durante um jantar romântico no principado ele pediu que ela lesse apenas as letras iniciais de cada carta e elas formavam a frase: “te casas conmigo?” In-crí-vel!

pedidos-de-casamento-criativos-foto-anderson-marcello

♥ RELEMBRANDO O PRIMEIRO ENCONTRO

O relacionamento de Amanda Castro e Fernando Pellizzaro também teve na tecnologia seu melhor aliado. Os dois se conheceram pela internet, com o empurrãozinho de uma amiga em comum, e a cada troca de mensagens a afinidade ficava mais evidente. O único problema é que ele morava em Buenos Aires e ela, em Curitiba. No primeiro encontro, Fernando escondeu uma caixa de alfajores argentinos no porta-luvas para surpreendê-la. Alguns anos depois, com ele morando em São Paulo e ela ainda em Curitiba, aconteceu o pedido de casamento.

O futuro noivo apareceu na porta de sua casa sem avisar, pediu que ela entrasse no carro e fechasse os olhos. Sem saber onde estavam indo, a administradora respirou aliviada ao sentir que o veículo estava parando. Ao perceber onde estavam, mal acreditou: o lugar onde se viram pela primeira vez. Para completar, ele havia escondido – no mesmo porta-luvas de anos atrás – uma linda caixinha azul com o anel de noivado.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-fer-cesar

♥ DE MALAS PRONTAS

Um belo dia seu namorado te chama para ir ao aeroporto buscar um amigo. Chegando lá, ele se ajoelha no meio do saguão e a pede em casamento e ainda diz que vocês irão passar férias em Portugal e na Espanha. Parece história de cinema, mas não é! Foi assim que o advogado Alexandre Antonio Figliolia pediu a também advogada Fernanda da Costa Brandão Prota para passar o resto dos seus dias com ele, começando com uma bela viagem. Como tudo isso foi possível? O plano foi arquitetado pelo noivo e familiares de Fernanda e, mesmo sem ela saber de nada, suas malas já estavam prontas no carro.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-buzetti-fotografia-e-filme

♥ AO SOM DE MUITO ROCK

Esperamos ver de tudo em um festival de música, menos um pedido de casamento. Mas foi apostando no inusitado que a cantora Andressa Inácio conseguiu surpreender não só seu namorado, o também cantor Luiz Furiati, mas todos que estavam perto da capela da Rock Street do último Rock in Rio. Pouco antes de começar um casamento, Andressa o chamou no camarim.  Quando ele chegou, a música do casal – Adios Noniño de Piazzolla – começou a tocar e ela fez a grande pergunta. O casal já morava juntos há sete anos e, se fosse por Luiz, já estariam casados há alguns deles. Mas ela nunca quis uma festa clássica e formal, por isso inovou até no pedido.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-vanina-zini

♥ PUSH PLAY!

Um jantar romântico. Nada demais até aí, afinal faltavam apenas quatro dias para o aniversário de Carolina Pádua. Isso era o que ela achava, mas o empresário Thiago Omari havia planejado algumas surpresas para aquele sábado.  Na época, ele recebeu as chaves do apartamento que havia comprado na planta e disse à namorada que iria pegar algumas correspondências. No entanto, ao chegar ao prédio, disse que precisava subir. Quando Carolina abriu a porta, viu um caminho de pétalas de rosas como se fosse uma “caça ao tesouro”.

A médica o seguiu por todos os cômodos e, em cada um, havia um presente com um bilhetinho. Ainda assim, ela acreditava se tratar apenas uma surpresa por conta do seu aniversário. A ficha só caiu quando viu um urso de pelúcia com o botão “aperte o play”. Carolina ouviu a seguinte gravação: “Meu amor, isso é só mais uma lembrança, olhe para mim agora”. Quando olhou, se deparou com o namorado ajoelhado com uma aliança nas mãos.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-demetrius-borges

♥ AO LADO DE PESSOAS QUERIDAS

A empresária Flavia Araújo já vivia com o também empresário André Jacobson há algum tempo quando ele decidiu pedi-la em casamento. E não poupou esforços para surpreendê-la. A ideia teve uma ajudinha da melhor amiga da noiva, que a convidou para comemorar uma promoção de trabalho no seu restaurante preferido. Mal sabia Flavia que, na verdade, ela seria a grande atração da noite.

Ao chegar no local, se deparou com todos os seus amigos e familiares mais próximos e uma baita declaração do amor de sua vida. Mas sabe o que deixa a situação ainda mais interessante? Eles não moram no Brasil, perto dessas pessoas queridas, e sim nos Estados Unidos. Para fechar o pacote, no dia seguinte embarcaram para uma lua de mel antecipada em Cabo San Juan, no México.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-frederico-santa-rosa

♥ DE CINEMA (LITERALMENTE!)

Esse é o tipo de situação que ninguém acredita que vai acontecer, mas exatamente o que o engenheiro Rodolfo Bernardes planejou para a dentista Marcella Malavazi. Enquanto ela assistia às propagandas antes da sessão de cinema começar, foi surpreendida por um trailer diferente, no qual era ela a protagonista da trama. Como se não bastasse tudo isso, Rodolfo ainda apareceu com anel de noivado nas mãos. Não é preciso dizer o quão feliz Marcella ficou ao ver o – agora – marido. Para completar o clima, a família e alguns amigos do casal estavam nas últimas fileiras da sala, vendo tudo de camarote. Demais, né?

pedidos-de-casamento-criativos-foto-gabriel-habibi

♥ AULAS DE CULINÁRIA

It’s a quiet starry place. Essa não é só uma das (muitas!) frases da canção que marcou o pedido de casamento de Pedro Fernando Nery a Marcella Cunha, mas principalmente a definição do relacionamento que construíram ao longo de nove anos: um lugar tranquilo e estrelado. Para abrir as portas ao noivado, nada mais justo do que muito empenho e romance, a começar por um jantar íntimo preparado por ele – que frequentou aulas de culinária só para aprender um único detalhe que (ainda!) não sabia sobre ela: cozinhar seus pratos preferidos.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-cha-das-duas

♥ EM TERRAS ALEMÃS

Convenhamos, o cenário já favorecia o clima de romance. Kassyana Paula Alexandra Pinaud e Alvaro Javier Herrera estavam juntos na Alemanha, aos pés do imponente castelo de Neuschwanstein – que inclusive dizem ter sido a inspiração para criar o castelo da Cinderela. Mas, acredite se quiser, tudo isso era pouco para o que estava por vir: ele contratou um barquinho para que o casal velejasse em meio às águas da propriedade e, de repente, a presenteou com um imã do ponto turístico. Ela ficou sem entender nada, é claro. Mas ele explicou: o objeto serviria para a nova casa, todinha (só) deles.

pedidos-de-casamento-criativos-foto-priscila-liana-fotografia


RELEMBRE O TOP 10 PEDIDOS DE CASAMENTO DE 2015

♥ CAÇA AO TESOURO

pedidos-de-casamento-criativos-caça-ao-tesouro

Tatiana Mendes enfrentou uma verdadeira caça ao tesouro em seu pedido de casamento. O noivo, Fábio Ferrari espalhou vários mimos pela casa da amada com bilhetinhos e pistas que a levaram ao tão sonhado pedido. Entre eles, um livro com as frases que marcaram a vida do casal e uma revista Inesquecível Casamento especial só para Tatiana, com fotos dela nos casamentos das amigas e uma carta do editor (que no caso foi o Fábio) superapaixonada. A surpresa não parou por aí, a última pista levava a um jantar romântico, onde ele a esperava com as alianças e um contrato assinado com o maquiador Marcelo Hicho, com quem a noiva sempre dizia que gostaria de se arrumar no seu casamento. (Nós amamos esse pedido literalmente inesquecível)

♥ “AGORA ME SURPREENDA…”

pedido-de-casamento-surpresa-no-restaurante

Karina Torres e Wilson Amador decidiram juntos que iriam se casar. Ela foi escolher as alianças com ele, mas não abriu mão do romantismo. Após sair da loja ela disse “agora me surpreenda” e foi o que Wilson fez. Para despistar a namorada ele convidou dois casais de amigos para jantar e, durante o encontro saiu da mesa para ir ao banheiro. Nesse momento a música do casal começou a tocar no restaurante e o garçom trouxe um buquê de rosas para Karina com um cartão de Wilson, que já estava de joelhos para fazer o pedido.

♥ CASA COMIGO NAS ESTRELAS?

pedido-de-casamento-criativo-passeio-de-helicoptero

Em uma noite de céu claro e estrelado, Diogo Massaro convidou a namorada Júlia Bellinetti para um passeio de helicóptero pela cidade de São Paulo. E é claro que não dava para desperdiçar um momento tão romântico quanto esse, concorda? Depois que desceram do helicóptero, Diogo pediu a mão de Júlia em casamento e a levou de novo as alturas, só que dessa vez não literalmente.

♥ SOB CHUVA DE PÉTALAS DE ROSAS

pedidos-de-casamento-criativos-chuva-de-rosas

Seria mais um almoço de domingo. Daqueles bem normais no restaurante favorito da advogada Luana Sarkis, se não fossem pétalas de rosas caindo do céu –  isso mesmo, você não leu errado. Tudo fazia parte de um plano arquitetado pelo namorado Thiago Araújo para surpreender a futura esposa. Ele contratou um helicóptero para jogar as flores e uma lancha que trazia uma faixa com a frase “quer casar comigo?”. A família que esperava escondida se juntou aos pombinhos para comemorar. A festa de noivado, que também já havia sido preparada pelo noivo, aconteceu no próprio restaurante.

 ♥ NO BANCO DA PRAIA

pedidos-de-casamento-criativos-scrapbook

Para pedir a cantora Rafaela Pinho em casamento, Leandro Silva a levou ao mesmo banco onde começaram a namorar, na praia da Barra da Tijuca. Para deixar tudo bem especial, ele enfeitou o local com balões e fez um scrapbook contando a história dos dois para presentear a noiva. Mal sabia ela que toda a família assistia a tudo escondida no quiosque ao lado. Foi só a Rafa dizer o sim que todos apareceram para comemorarem juntos.

♥ É FOTO OU VÍDEO? TÁ GRAVANDO! 

pedido-de-casamento-surpresa-gravado-pelo-noivo

Durante um tour pela Europa, Augusto Carra e Suzane Dalpian visitaram a ilha de Santorini, na Grécia. Eles pararam para fazer algumas fotos e, ele montou o tripé, preparou a câmera, e… tchan! tchan! tchan! Enquanto ela posava para a foto, ele chegou perto para se enquadrar na “foto” e fez o pedido de casamento. Na verdade, ele deixou a câmera no modo vídeo e gravou tudinho. Legal, né? Uma surpresa que rende boas lembranças.

♥ PROGRAMADO DURANTE ANOS E COSTURADO NA ALMOFADA

pedidos-de-casamento-criativos-carta-escondida-almofada

No primeiro dia dos namorados que comemoram juntos, Sumaia Radwan ganhou de Gabriel Igarashi uma linda almofada, entre outros presentes. O tempo passou e ela foi morar na Inglaterra por três anos. Eles continuaram juntos! E para lembrar sempre do namorado, Sumais levou a almofada na mala. Poucos dias antes de voltar para o Brasil, Gabriel pediu a Sumaia que abrisse a costura do presente. Lá dentro, ela encontrou uma carta com um pedido de casamento – escrita a anos atrás. Quando ela voltou pro Rio, as surpresas não pararam. Gabriel preparou um vídeo com as histórias dos dois, exibido de surpresa (é claro!) na casa da namorada e, repetiu o pedido, mas agora como manda o figurino: de joelhos.

♥ DE CARRO NOVO E ALIANÇA

Pedidos de casamentos criativos: alianças escondida no carro

Fernando Basiches convidou a namorada Natalie Lubieniecki para jantar na casa de seus pais. Ao chegar no prédio, ele a levou até a garagem, onde um carro com um laço enorme a esperava. Natalie que ainda estava aprendendo a dirigir, ficou superempolgada com o presente. Mas o melhor ainda estava por vir: quando ela entrou no carro, Fernando tirou uma aliança do porta-luvas e a pediu em casamento.

 ♥ NA CAIXINHA DE MÚSICA!

pedido-de-casamento-criativo-caixinha-de-musica

Pedro Henrique Ferreira esperou o sol se pôr para pedir Renata Dalcol em casamento. E o cenário não poderia ser menos especial, eles estavam na Ilha Santorini, Grécia, quando Pedro entregou a Renata uma caixinha de música que tocava a marcha nupcial, comprada na Croácia – país que haviam visitado antes. Embalados pela melodia, ele fez o pedido de joelhos.

♥ ONDE GUARDA OS SAPATOS

pedidos-de-casamento-criativos-caixa-de-sapato

Sabendo da paixão da namorada por sapatos, o engenheiro Felipe Ribeiro resolveu fazer uma surpresa autêntica para Maria Eduarda Mundim. Durante uma viagem para Inhotim, Minas Gerais, ele a presenteou com um par de sapatos “something blue”, da Manolo Blahnik. Porém, mais do que os famosos calçados, a caixa também carregava um par de alianças. A surpresa foi enorme! Mais do que um lindo presente, Maria Eduarda ganhou também um companheiro para a vida toda.

Lindo, não é? Quem sabe a próxima pode ser você!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.