Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Música para cerimônia

Por  |  1 Comentário



Quem nunca se pegou imaginando que a vida deveria ter uma trilha sonora? Não seria maravilhoso poder viver momentos emocionantes tendo ao fundo a melodia perfeita para cada situação? É como viver em um filme, quando o casal se conhece e – como se em um passe de mágica – Elvis Presley começasse a cantar. Entre infinitos exemplos, não há dúvidas de que momentos especiais merecem uma música, ou duas, ou quantas eles merecerem.

E quer dia mais importante do que entrar na igreja para trocar alianças com o amor de sua vida? O que só o cinema pode fazer por seus personagens, os corais se encarregam de fazer na vida real. Para isso, na hora de planejar a cerimônia de casamento e definir os músicos a serem contratados, é preciso atenção a diversos detalhes para que tudo seja inesquecível. Inclusive, a música para cerimônia né?

Na igreja

Se o casal vai celebrar o matrimônio em uma igreja, é necessário considerar esse ambiente e adequar as músicas para uma celebração religiosa. Neste caso, a maestrina Rita Del Chiaro recomenda o uso de músicas clássicas, sacras ou para celebração evangélica e ainda lembra: ” A música deve estar em harmonia com o ambiente de oração e o rito do casamento”.

Na praia, ao ar livre ou em casas de festa

Quando a cerimônia acontece na praia, em sítio, fazenda ou casa de festa as músicas podem ser pensadas também para esses ambientes, mas nesse caso com um pouco mais de liberdade. “A escolha é mais livre e fica ao gosto do casal”, afirma Rita.

Se está planejando ou pretende montar o set list do seu casamento, o Coral Del Chiaro selecionou as tendências para este ano e as músicas mais pedidas para o caminho até ao altar. Confira!

Entrada dos noivos e padrinhos 

  • Aos mais antenados, temas de filmes como Conquista do Paraíso e The Contender estão entre as mais pedidas”;
  • Segundo a linha mais tradicional, Jesus Alegria dos Homens e Clarins de Roma fazem sucesso;

Entrada da noiva

**A clássica Marcha Nupcial nunca sai de moda . Clarins de Roma e Pompa e Circunstancia  também estão entre as queridinhas das noivas;

Entrada das alianças

** Muitas noivas nos pedem música do folclore brasileiro em substituição aos temas da Disney. A que mais tocaremos esse ano é a Alecrim Dourado;

Saída dos noivos

**No geral os casais gostam de uma música mais moderna e mais animada. As mais pedidas para 2013 são Marry You (Bruno Mars), Whitou You (David Gueta) e ‘Paradise’ (Coldplay). A mais tradicional é o tema da Nona Sinfonia de Beethoven (Ode a Alegria), essa com certeza vai ser difícil de ser substituída pois é uma música vibrante e imponente.

Veja aqui dicas sobre música para casamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr