Mitos e verdades sobre a escolha do lugar para casar

Por  |  0 Comentários


Escalamos o , nosso superparceiro – além de ser um impecável lugar para casar em São Paulo – e elegemos pontos que você não pode deixar de saber. Confira!

Se tem uma coisa que vocês amam ler e a gente escrever, essa é sobre os mitos e verdades nos preparativos para o casamento. É um assunto que, independentemente do segmento, sempre rende umas boas linhas de texto – e claro: muitos pontos esclarecidos. Então com a escolha do lugar para casar não poderia ser diferente! Escalamos o , nosso superparceiro – além de ser um espaço impecável para eventos em São Paulo – e elegemos nove mitos e verdades que você não pode deixar de saber. Prometemos um verdadeiro festival de informações úteis para salvar na pastinha. Vem!

A PRIMEIRA COISA A SE ESCOLHER É O ESPAÇO

Depende! A questão aqui é se a cerimônia será no local ou não. Muitas noivas têm datas específicas que gostariam de casar e é importante garantir o dia com o lugar da festa e também com a igreja. Então se a cerimônia for no local, a primeira coisa a se contratar é o espaço mesmo. Além disso, cada casa tem as suas regras específicas e é preciso entende-las para evitar desencontros. Às vezes, as características do espaço podem não se enquadrar ao seu sonho. Por exemplo: você sempre sonhou com um bufê, mas o fornecedor do espaço é exclusivo.

Mitos e verdades sobre o lugar para casar por  - Foto Gustavo Gaiote

O LOCAL PRECISA TER A CARA DO SEU CASAMENTO

Verdade! Parece até muito simples, mas na verdade é importante pensar nisso. Alguns espaços têm o projeto clássico, outros mais contemporâneo. Por isso, escolha a dedo qual espaço se encaixa na identidade do seu casamento. Melhor ainda: prefira um espaço que seja completamente customizável, assim você poderá decorá-lo exatamente do seu jeito. O proporciona isso pra você!

PRECISO ESCOLHER ENTRE UM LUGAR ABERTO OU FECHADO

Mito! Cada vez mais a tendência de casar a céu aberto está conquistando os casais. Entretanto, como não se pode controlar os fenômenos da natureza, o ideal é que o local agrupe a área aberta junto com a fechada. Outra opção é também cobrir parcialmente a área a céu aberto, com tendas ou toldos.

Mitos e verdades sobre o lugar para casar por  - Foto Julio Casanova

É POSSÍVEL CERIMÔNIA E FESTA NO MESMO ESPAÇO

Verdade! Essa opção está caindo nas graças de muitos casais! Ao invés de ir para igreja e depois ter que se deslocar para um outro espaço, por que não ter tudo em um só lugar? Claro que tudo depende da religiosidade da família dos noivos, mas alguns espaços possuem layouts diferenciados e recortados, que permitem montagem e remontagem para este segundo momento, pós cerimônia.

REGRAS DO ESPAÇO? A GENTE DÁ UM JEITINHO!

Mito! Os prestadores de serviço sempre querem ajudar e facilitar a vida do cliente. Entretanto, existem regras que não podem ser quebradas, por questões de segurança ou para garantir a boa entrega dos serviços contratados. Por isso é essencial tirar todas as dúvidas e ler bem o contrato. Assim, não fica nada mal explicado.

Mitos e verdades sobre o lugar para casar por  - Foto Gi Meira

ESTE PREÇO É O MENOR, ENTÃO É O MELHOR

Mito! É verdade que isso pode sim acontecer e todo mundo adora quando consegue economizar. A questão aqui é que é essencial entender o que está incluso no preço da locação e quais serviços você terá que contratar separadamente. Caso contrário, o que parecia ser o mais atrativo pode sair muito mais caro do que você imaginava. Tenha cuidado!

NÃO PRECISO DE CONTRATO DE TODOS OS SERVIÇOS

Mito! Por mais que algumas coisas pareçam simples, lembre-se o quanto este dia é importante e quantas coisas deverão estar acordadas nos mínimos detalhes. Com tudo documentado e registrado, você evita que imprevistos aconteçam e gastos que não estavam planejados.

Mitos e verdades sobre o lugar para casar por  - Foto Fabiano Chaves

PRECISO SEMPRE PAGAR O ECAD

Verdade! Independentemente do porte do evento, é essencial que as músicas reproduzidas sejam declaradas ao órgão responsável pela distribuição dos valores ao autores e artistas, o ECAD. Afinal, elas são propriedade intelectual e protegidas por direitos autorais. A reprodução indevida pode resultar em processo judicial e multas.

O CHECKLIST NEM É TÃO IMPORTANTE ASSIM!

Mito! Em todas as etapas da organização de um evento é útil ter um checklist (inclusive falamos sobre isso nesse post). Ele garante a execução sistemática das tarefas e também evita que detalhes sejam esquecidos. Muitos gastos que estouram o orçamento acontecem exatamente pela falta dessa organização – não são feitos com antecedência e, na ansiedade da contratação de última hora, prejudicam a negociação e custam mais caro.

Mitos e verdades sobre o lugar para casar por  - Foto Gustavo Gaiote

Agora já sabe tudo sobre os mitos e verdades sobre o lugar para casar, né? Comenta aqui embaixo a experiência!


CRÉDITOS

1, 2 e 6. Gustavo Gaiote | 3. Julio Casanova | 4. Gi Meira | 5. Fabiano Chaves

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!