Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

9 ideias criativas para casamento: vencedores do Belief IWP Awards

Por  |  3 Comentários


“Best of the Best Wedding Planners”: foi esse o título que receberam os wedding planners dos casamentos que vêm aqui embaixo. Já deu pra imaginar quanta coisa legal, né?

Wedding planners ao redor do mundo fecharam o primeiro mês do ano com uma ótima notícia: a Belief Internacional Wedding Planners divulgou o resultado da segunda edição do Belief IWP Awards, uma premiação online feita exclusivamente para wedding planners.

15 projetos foram premiados em duas categorias: wedding concept – que levou em conta a experiência “casamento” como um todo – e special photo – que elegeu vencedores com base em um momento, detalhe ou design único. Entre eles, um brasileiríssimo que levou a assinatura de Samantha Cooley.

E talvez seja desnecessário dizer, mas é sempre melhor garantir: cada um deles tem detalhes imperdíveis e ideias criativas para casamento que não dá para deixar passar. Separamos as top e reunimos aqui!

♥ IDEIAS CRIATIVAS PARA CASAMENTO: CATEGORIA WEDDING CONCEPT ♥

1. DETALHES TEMÁTICOS: CASAMENTO “COUNTRY CHIC TRAVEL” POR ALESSANDRA MARCHETTI, ITÁLIA

Os noivos se apaixonaram um pelo outro durante uma viagem de trem e decidiram viajar juntos pelo mundo por um ano inteiro. Por isso, cada detalhe carregava o tema viagem, como o menu impresso em sacos de pão e o livro de assinaturas, uma mala velha com fotos da viagem dos dois e um globo para ser assinado.

O projeto ainda contou com pequenos arranjos de peônias, rosas e flores do campo como centros de mesa – e a paleta dançou entre o pêssego, rosa chá e branco com um toque de roxo.

Belief-IWP-Awards-Wedding-Concept-Alessandra-Marchetti-Photo-Lelia-Scarfiotti (1) Belief-IWP-Awards-Wedding-Concept-Alessandra-Marchetti-Photo-Lelia-Scarfiotti

2. WELCOME BAGS PERSONALIZADAS: CASAMENTO COM CARA DE FAZENDA POR SARAH DAY, ESTADOS UNIDOS

Também apostando em fazer a diferença nos detalhes, Sarah Day criou um clima de fazenda do sul para as noivas Lindsay e Jamie receberem os convidados que foi da decoração ao menu. Além disso, as welcome bags para os convidados que vinham de longe contaram com vários itens produzidos na Georgia – onde nasceu uma das noivas.

3. CORES QUENTES + ESTAMPAS: CASAMENTO DE FRENTE PARA O MAR POR CAROLEE HIGASHINO, HAVAÍ

Por isso, eles escolheram um lugar a apenas alguns passos da praia, em um ponto mais remoto da ilha, para a cerimônia ao ar livre seguida da recepção – e tiveram o céu como teto, do sol às estrelas, passando pelo maravilhoso hawaiin sunset.

A wedding planner Carolee Higashino deu ao projeto o nome de “sunburst” e vida à uma celebração íntima, onde o foco principal era a experiência culinária do jantar. As apostas? Cores quentes e estampas. Decoração linda para inspirar casamento na praia, né?

Belief-IWP-Awards-Wedding-concept-Carolee-Higashino-Photo-Wendy-Laurel Belief-IWP-Awards-Wedding-concept-Carolee-Higashino-Photo-Wendy-Laurel-1

4. FOTOS CRIATIVAS: ROMANTISMO DA BELLE ÉPOQUE POR VALENTINA LOMBARDI, ITÁLIA

O ponto central era ter um casamento ao ar livre no Lake Maggiore, que é um lugar especial para os noivos. Depois da cerimônia, um passeio de barco rendeu fotos maravilhosas para o álbum do casamento e tinha tudo a ver com o conceito: água + jardim + Belle Époque. Cenário perfeito!

Belief-IWP-Awards-Wedding-Concept-Valentina-Lombardi-Photo-David-Bastianoni-2 Belief-IWP-Awards-Wedding-Concept-Valentina-Lombardi-Photo-David-Bastianoni Belief-IWP-Awards-Wedding-Concept-Valentina-Lombardi-Photo-David-Bastianoni-3

5. GIRASSÓIS NA DECORAÇÃO: CASAMENTO RÚSTICO-CHIQUE POR GUADALUPE ALVAREZ, MÉXICO

Cor preferida da noiva: amarelo. Flor preferida da noiva: girassóis. Voilà! Elas estavam por toda parte, mas o destaque mesmo ficou na conta da decoração aérea da pista de dança (flores + folhagens + velas). Outra ideia criativa bacana é a disposição das mesas (para miniweddings, principalmente): quatro mesas compridas ao redor da pista vai garantir que os convidados não “se percam” no espaço.

 


Leia mais

+ Ideias criativas de decoração rosa para casamento

bg-divisoria

+ Do making of às lembrancinhas:
ideias criativas para casamento

bg-divisoria

+ Fotos criativas para tirar com madrinhas e padrinhos


6. UM TOQUE DE DOURADO PARA MADRINHAS: DESTINATION WEDDING EM OLD SAN JUAN POR ROSALINA TORRES RAMOS, PORTO RICO

Eles são um casal indiano dos Estados Unidos e escolheram Porto Rico para um destination wedding. Zara e Arun queriam um casamento divertido e elegante em Old San Juan, uma cidade de mais de 500 anos que tem construções espanholas dos séculos XVI e XVII. As madrinhas, com modelos que lembravam a cultura indiana, seguiam uma paleta rosa e todos os vestidos tinham toque de dourado. Gostou?

7. BOHO + GREGO: CASAMENTO DE DIA POR GEORGE DIAMANTOPOULOS, GRÉCIA

O casal, depois da cerimônia religiosa, recebeu os convidados totalmente ao ar livre: em frente a um lago e com decoração cheia de elementos naturais. Flores selvagens, girassóis e tecidos de crochê deram o tom da celebração, que tinha como objetivo ter um toque de “conto de fadas”. O buquê da noiva combinava com o acessório de cabelo dela, ambos multicoloridos.

Belief-IWP-Awards-Wedding-concept-George-Diamantopoulos-Photo-Magirakis-George-3 Belief-IWP-Awards-Wedding-concept-George-Diamantopoulos-Photo-Magirakis-George (2) Belief-IWP-Awards-Wedding-concept-George-Diamantopoulos-Photo-Magirakis-George

8. UM JANTAR ITALIANO: DESTINATION WEDDING POR SAMUELE GALLORINI, ITÁLIA

Os noivos escolheram um lugar onde todos os convidados pudessem ficar juntos e, depois da cerimônia, apostaram na cultura local para um jantar tipicamente italiano – que foi o ponto alto da noite. Para combinar, o colorido das flores brincava com tons de rosa (no buquê e nos arranjos de mesa) e a aposta foi em itens bem rústicos com um toque de classe. Incorporar costumes locais ao destination wedding é sempre uma boa ideia!

9. PIRULITOS PARA AS DAMAS: CASAMENTO NA PRAIA POR SAMANTHA COOLEY, BRASIL

Para o casamento na praia de assessoria da wedding planner Samantha Cooley que aconteceu no Brasil, os noivos inovaram na hora da entrada das damas – que vestiam modelos bem leves, com a cara do verão – e carregavam pirulitos multicoloridos. Superfofo e bem criança, né? Vale adotar a ideia.

WC032.1-Samantha-Cooley-Bruno-RosseteWC032.2-Samantha-Cooley-Bruno-Rossete WC032.3-Samantha-Cooley-Bruno-Rossete

♥ CATEGORIA SPECIAL PHOTO ♥ 

E aqui o crédito se divide entre wedding planner e fotógrafo, já que uma special photo também é mérito de um profissional com timing perfeito, certo? Foram seis as vencedoras:

1. O MOMENTO ESPECIAL DA CERIMÔNIA

Destaque para o (lindo!) penteado da noiva.

Belief-IWP-Awards-Wedding-Planner-Alessandra-Photographer-Fabi-Cristiano-Ostinelli-Studio-Wedding-Italy

Wedding planner: Alessandra Fabi, Itália | Foto: Cristiano Ostinelli Studio

2. DECORAÇÃO CAMUFLADA DE JARDIM

Muito verde e elementos rústicos combinados com elegância.

Belief-IWP-Awards-Wedding-Planner-Carolee_Higashino-Photographer-Toby-Hoogs-Wedding-Hawaii

Wedding planner: Carolee Higashino, Havaí | Foto: Toby Hoogs

3. CHUVA DE ARROZ CRIATIVA E COLORIDA

Trocar o arroz por papel colorido picado = efeito lindo nos registros.

Belief-IWP-Awards-Wedding-Planner-Grazia-Micalizzi-Photographer-Riccardo-Bestetti-Wedding-Italy

Wedding planner: Grazia Micalizzi, Itália | Foto: Riccardo Bestetti

4. EM UM CENÁRIO INUSITADO

Eles queriam romântico + diferente. O noivo é apaixonado por kart. Aí está o resultado!

Belief-IWP-Awards-Wedding-Planner-Rui-Mota-Pinto-Photgrapher-Pedro-Bento-Wedding-Portugal

Wedding planner: Rui Mota Pinto, Portugal | Foto: Pedro Bento

5. O MOMENTO FINAL ANTES DO SIM

Atenção especial para a flor de lapela superoriginal.

Belief-IWP-Awards-Wedding-Planner-Sarah-Day-Photographer-Six-Hearts-Photography-Wedding-Georgia

Wedding planner: Sarah Day, EUA | Foto: Six Hearts Photography

6. DECORAÇÃO MULTICOLORIDA

Misturando mil elementos e tonalidades, perfeita para quem quer ousar e está fora da linha muito clássica.

SP036-Samantha-Cooley-Rafael-Karelisky

Wedding planner: Samantha Cooley, Brasil | Foto: Rafael Karelisky

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?