10 carioquices para seu casamento

Por  |  0 Comentários


por Redação IC

Foi-se o tempo que o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor eram apenas pontos turísticos da cidade maravilhosa. Elegemos 10 ideias criativas para casamento que, além de serem a cara do Rio, também tem tudo para conquistar você. Vem se inspirar!

A marchinha de carnaval já cantava a bola: a cidade é maravilhosa e cheia de encantos mil! E não é só pela beleza que ela é conhecida não! Sejam pelos bairros icônicos ou pelo “jeitinho carioca de ser”, o Rio de Janeiro dá show de cultura, história e, claro, muita tradição. Por isso que nós da Redação IC (carioquíssimas de natureza ou de coração), reunimos ideias criativas para o casamento que envolvem todo o universo do Rio – sejam as belíssimas paisagens ou os símbolos emblemáticos da cidade.

Cariocas, fluminenses, agregados ou apenas simpatizantes da cidade maravilhosa, o lugar para se inspirar é aqui! Vem!

1) CONVITES DE CASAMENTO EM AQUARELA

Que tal já indicar aos convidados, desde o primeiro momento, que vem coisa boa – e pra lá de carioca – por aí?!

Ideias criativas para casamento: convite em aquarela com motivo do Rio de Janeiro - Foto Rodrigo Sack

2) KIT PARA A CERIMÔNIA

Simples saquinhos de arroz  são coisa do passado! A superdica é utilizar os cenários da cidade maravilhosa para personalizar o kit para a cerimônia de casamento –  que pode conter, além do tradicional arroz, lenços para as lágrimas de alegria, leques e o que mais a criatividade permitir.

Ideias criativas para casamento: identidade visual no kit para cerimônia - Foto LoveShake

3) RIO DE JANEIRO COMO PALCO

Eleger um dos pontos turísticos como o plano de fundo para o casamento é algo que, definitivamente, todo bom (e orgulhoso!) morador do Rio de Janeiro tem vontade de fazer. Difícil mesmo é eleger apenas um!

4) CARDÁPIO PERSONALIZADO

Não é só no papel que o cardápio do casamento pode ser personalizado, hein? Vale investir também em opções de menu que todo carioca ama!

Ideias criativas para casamento: cardápio carioca - Foto Maíra Preto

5) BISCOITO O GLOBO PARA OS CONVIDADOS

Praia + biscoito o globo (doce, salgado ou os dois!). Quem nunca? Compartilhe esse gostinho com seus convidados! Garantimos sucesso – e um sentimento de pezinho na areia, claro!

Ideias criativas para casamento: biscoito O Globo - Foto Mair Lopes

6) ESCOLAS DE SAMBA PARA ANIMAR

Rio de Janeiro e samba são palavras que andam basicamente lado a lado. Não importa a escola, o importante é ter passistas, tamborim, samba no pé e muita animação!

Ideias criativas para casamento: bateria de escola de samba - Fotos Anderson Marcello

7) MC COMANDANDO A PISTA DE DANÇA

Porque carioca que é carioca não dispensa o bom e velho funk!

8) LEMBRANÇAS PARA OS CONVIDADOS

Que os bem-casados podem vir embalados de diferentes e originais maneiras, tudo bem, todo mundo sabe! Mas esses noivos foram muito além e reservaram para o casamento embalagens inspiradas tanto o Pão de Açúcar, como o Cristo Redentor. Lindo e delicioso!

9) CHINELOS PERSONALIZADOS

Ainda sobre lembrancinhas para os convidados – mas dessa vez, com total liberdade para serem utilizadas na festa mesmo –, uma opção carioquíssima é distribuir chinelos personalizados com o icônico calçadão de Copacabana.

Ideias criativas para casamento: chinelos personalizados com motivo de Copacabana - Foto Marine Fonteyne

10) ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Seja pré ou pós-wedding, os ensaios fotográficos em pontos turísticos ou pelas ruas do Rio de Janeiro são certeza de recordações inesquecíveis – tanto do casal, quanto da cidade maravilhosa.

Ideias criativas para casamento: trash the dress em Copacabana - Foto Thrall Photography

Motivos de sobra para fazer carioquices no grande dia, não é?! Conta pra gente o que você achou dessas ideias criativas para casamento!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!