Especial: Casa Julieta de Serpa comemora 13 anos

Por  |  1 Comentário


Considerada uma referência em cultura e gastronomia, a Casa Julieta de Serpa também se destaca quando o assunto é a realização do casamento! Saiba mais!

Construído pelo amor de dois jovens ainda no início do século passado, a Casa Julieta de Serpa respira um romantismo que contagia aqueles que a escolhem para a troca de alianças. A arquitetura neoclássica, os salões magnificamente decorados, o bufê impecável e o atendimento personalizado são alguns dos diferenciais que fazem desse charmoso palacete referência ao longo desses 13 anos quando o assunto é lugar para casar no Rio de Janeiro!

Tombado pelo patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro, a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa foi erguida em 1920 à pedido de Demócrito Seabra, filho de uma importante família de comerciantes, o qual queria presentear sua esposa, Maria José, com a mais bela casa. Para isso, contratou um arquiteto francês para elaborar o projeto e mandou vir da Europa as peças de acabamento, já que o objetivo era construir um lar acolhedor e ao mesmo tempo suntuoso para a família.

Em 2002, o palacete foi adquirido dos netos do casal Seabra por Carlos Alberto Serpa, que o transformou na Casa Julieta de Serpa. À partir desse momento, o espaço que só havia sido utilizado como residência, se converteu em um verdadeiro ambiente de prestígio para a realização de casamentos e eventos em geral. Daí por diante já realizaram mais de 1000 eventos ao longo desses 13 anos.

Casamento Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoEspaço para casar Casa Julieta de Serpa - Foto Fábio Ferreira Fotografia

CARACTERÍSTICAS PECULIARES

Com estilo neoclássico francês, a casa dispõe de até sete ambientes para os noivos e seus convidados. Além do hall, também estão disponíveis para reserva o salão Nobre, o salão D’Or, a Pérgula, o Jardim de Inverno, o Blason e o Paris Show, que somam 1200m² e comportam até 350 convidados. Cada um dos espaços é único à sua maneira, proporcionando assim mais charme à cerimônia. Já a decoração é composta por amplo mobiliário, marcado pelo luxo e pelo bom gosto, incluindo espelhos, lustres, castiçais, cristais e vitrais que surpreendem a todos que visitam o local. Entre os ambientes, o hall destaca-se por ser um espetáculo à parte. De austera nobreza, o espaço elaborado em estilo Luís XVI, se desenvolve por um eixo transversal que leva a uma magnífica escadaria de dois lances emoldurada por um grande vitral.

Mobiliário clássico  Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoLounge Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoLugar para casar RJ Casa Julieta de Serpa - Foto V RebelHall de entrada - Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoLounge para casamento - Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoEspaço para casamento - Casa Julieta de Serpa - Foto DivulgaçãoBufê para casamento - Casa Julieta de Serpa - Foto Divulgação

Outro diferencial é o requintado bufê, desenvolvido com maestria pelos chefs  que comandam a cozinha do palacete com um menu que combina a culinária francesa com toques contemporâneos.  A seleta carta de vinhos também atende aos paladares mais refinados. Já a pâtisserie do local, que atrai e agrada tanto pela estética quanto pelo sabor, tem tradição conquistada devido à sua qualidade, variedade e criatividade. Por fim, a descontração é garantida pela multiplicidade de drinques – muitos deles premiados pela crítica especializada através do Paris Bar, que também fica na casa -, inspirados na releitura de clássicos.

EVENTOS MARCANTES

Muitas personalidades e alguns famosos também escolheram a charmosa casa para dizer sim ao amor.

Em 2001, a jornalista Carla Vilhena, da TV Globo, se uniu à Carlos Monnerat com recepção promovida no palacete;

A primeira bailarina do Royal Ballet de Londres, a brasileira Roberta Marquez foi outra que se juntou ao bailarino cubano Arionel Vargas em agosto de 2012;

Os atores, Mauro Mendonça e Rosamarinho Murtinho, um dos casais mais queridos da televisão também elegeram a Casa para celebrar as bodas de ouro, comemoradas em 2009;

Outros casais como: Marcelo Antony e Carolina Holinger Villar; Jorge Pontual e Fran Zanon e Françoise Forton e Eduardo Barata completam a lista.

Entrada da Casa Julieta de Serpa - Foto Divulgação

Fachada da Casa Julieta de Serpa - Foto  Rogério Produções

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR...



avatar