5 dicas de como receber em casa

Por  |  0 Comentários


Ser uma boa anfitriã não é fácil, por isso, resolvemos reunir tudo que precisa saber para receber um jantar ou até mesmo uma recepção de respeito em casa. Veja!

Passou o casamento, a lua de mel e você já está sentindo na pele a vida de casado. Agora, resolveu oferecer um jantar em casa, mas não tem ideia por onde começar. Não se preocupe, porque a IC nunca deixa você na mão! Selecionamos tops profissionais para tirar todas as dúvidas sobre como receber em casa, inclusive o party planner Colin Cowie sugeriu um menu perfeito, que promete cativar todos os convidados. Preparada para arrasar da decoração ao prato principal?! Então, fique ligada e anote tudo! 

DECORAÇÃO 

Um jantar que se preze merece uma decoração apropriada que varia de acordo com a proporção da reunião, por isso, convidamos Vic Meirelles para lhe ajudar nessa tarefa. O decorador indicou um tipo de flor para cada situação e, como sempre, deu seu toque de criatividade.

Jantar informal: rosas brancas

Jantar sofisticado: orquídeas

Jantar de última hora: frutas

Placa personalizada para convidados - Como receber em casa -  Foto @colincowieweddings

Sobre as famosas plaquinhas com o nome dos convidados, Vic sugere que sejam usadas apenas em jantares formais. Atenção! Evite flores com cheiro forte. Nada de lírios e angélicas, por exemplo! 

UMA DOSE DE SAVOIR-FAIRE

A arte de receber não envolve apenas a decoração e uma boa comida. Uma mesa bem posta faz diferença e os convidados percebem o cuidado e o capricho da produção. A decoradora Eugenia Guerrera sugere que, na hora de escolher os utensílios para arrumar a mesa, siga a seguinte ordem:

 louças

 sousplats

 jogos americanos ou toalha

 guardanapos

 porta-guardanapos

 taças

 talheres 

Mesa de jantar - Como receber em casa - Foto Divulgação

Ela aconselha usar o que tiver em casa, mas se tiver dúvidas, use louças brancas e cristais transparentes. Essa combinação não falha nunca! E não esqueça, as velas sempre deixam o ambiente mais intimista e fazem os convidados ficarem à vontade, como se estivessem em casa.

Louças para jantar - Como receber em casa -  Foto @colincowieweddings

O MENU

O momento mais aguardado da noite, claro, é a hora de servir o jantar, mas nem sempre é fácil elaborar um cardápio que agrade a todos. Com grande experiência em jantares tradicionais da sociedade carioca, Christiano Ramalho, do Chezamis Buffet, deu valiosas dicas para não fazer feio. Veja ainda o que Colin Cowie – o wedding planner das celebridades – tem a dizer, quando o assunto é receber em casa.

Não pode faltar: para Christiano, um coquetel para receber os convidados, bebida gelada e variedade de pratos. Colin aconselha servir o coquetel em pequenas porções, dispostas em bandejas ou sobre a mesa para que todos possam se servir. Caso seja servido em palitos ou espetos, devem ser recolhidos imediatamente. Evite receitas com molho de tomate, se você não quiser “acidentes” com os móveis!

Cardápio: Christiano, geralmente, procura conhecer o cliente para fazer as sugestões de cardápio. “Hoje, com tantas restrições alimentares, é importante está atento para que a diversidade de pratos atenda aos convidados”, afirma o chef. O trivial que não tem erro: saladas, carne ou assado, peixe, risoto ou massa. Para primavera, ele sugere um menu leve, fresco, que represente a estação. Evite sabores fortes, como frutos do mar exóticos. Quanto às bebidas, champanhe ou espumante sempre!

Prato principal - Como receber em casa -  Foto Divulgação

SUGESTÃO DE COLIN COWIE

 Coquetel

 Entrada: gazpacho servido com carne de carangueijo

 Prato principal: risoto com trufas ou aspargos; medalhões de mignon com mostarda dijon

 Sobremesa: crème brulée; mousse de chocolate; salada de frutas tropicais; café com biscoitos italiano e trufas de chocolate

Mesa de jantar - Foto Divulgação

Gostou das dicas de como receber em casa? Agora, é só reunir os convidados e botar tudo em prática!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.