A despedida de solteira perfeita!

Por  |  0 Comentários


Texto Alessandra Pereira

Você e suas amigas merecem um momento só de vocês para curtir a sua despedida de solteira, né? Pega aqui as nossas dicas!

Por muitos anos a despedida de solteiro era exclusiva dos homens e as noivas não podiam participar. Em geral a festa mexia com a imaginação das mulheres e também com o ciúme do que poderia ocorrer no evento. Só amigos muito íntimos eram convocados, excluindo familiares e colegas de trabalho para reuniões em bares, casas noturnas, viagens curtas ou locais de strippers. O foco era discrição para que as possíveis situações inconvenientes não fossem mal interpretadas.

Mas hoje o conceito mudou e as mulheres não só podem participar como também tem suas festas exclusivas. Muitas vezes organizadas pelos padrinhos e amigos mais próximos, a despedida de solteiro e solteira se tornou uma prévia informal do casamento e uma espécie de rito de passagem do estado civil dos noivos. Cada vez mais criativas e divertidas, as noivas possuem uma boa variedade de opções para curtir esse momento e que em nada devem a diversão até então usufruída pelos noivos.

DICAS PARA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRA I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E-L

Um dos charmes da despedida de solteira é manter o segredo sobre os acontecimentos do evento, tal como sempre foi feito com os homens. Além da discrição não pode faltar as amigas mais próximas e muita alegria para que a ocasião seja inesquecível. Não é obrigatório que a festa seja mais apimentada, mas sim com temas e locais adequados para o perfil de noiva e onde ela possa se sentir a vontade e feliz.

Seja quem for a responsável pela organização do evento, um dos primeiros passos é fazer uma lista de convidados. Em geral o evento é voltado para amigas mais próximas e que foram convidadas para o casamento, mas não é uma regra. Para destination wedding, por exemplo, muitas pessoas queridas não poderão comparecer e a despedida de solteira acaba sendo uma pré celebração da união. O mais importante é que a quantidade de pessoas convidadas seja restrita, para evitar a criação de um mega evento dissonante da proposta original. A média proposta é de cinco a 20 amigas, de acordo com o tipo e local do evento.

Para evitar imprevistos, faça tudo com uma antecedência de no mínimo um mês para ajudar na organização e no planejamento pessoal dos convidados. Assim também como ameniza os índices de ansiedade da noiva, que vão crescendo muito quando o casamento se aproxima. O convite não precisa ser formal e nada impede que seja impresso, enviado por email ou até mesmo por contato ao telefone. O importante é que ele chegue a convidada e ela possa confirmar a presença.

A regra é que seja marcante, descontraído e especial para a noiva. Como os preparativos para o casamento tendem a ser muito estressantes, esse encontro ajuda e equilibrar a ansiedade e diminuir os índices de estresse. E por esse motivo é sempre mais indicado que outra pessoa possa organizar a despedida e evite um acúmulo de responsabilidades para a noiva.


Leia mais

+ 4 inspirações de penteados para noivas

bg-divisoria

+ Tudo sobre casamento judaico

bg-divisoria

+ 6 dicas para fazer o discurso de casamento perfeito


 A VARIEDADE DE TEMAS

O mercado tem uma imaginação fértil para temas e há grande variedade de acessórios e itens personalizados para incrementar a festa. Embora os temas mais sensuais sejam os mais procurados, há opções muito mais amenas como pequenas viagens e jantares. Os locais também são bastante diversos, muitas vezes saído do previsível.

Para facilitar na escolha, listamos abaixo algumas das opções mais procuradas de despedida de solteira atualmente e também as mais criativas:

1 – Chá de Lingerie

Uma variação mais apimentada do chá de panela, há empresas especializadas em organizar esse tipo de despedida de solteira, inclusive com local. Mas ele também pode ser realizado em casa, salão de festas e até mesmo em motéis para tornar o clima ainda mais estimulante.

A decoração pode ser inspirada no Moulin Rouge, em cabarés, vintage, no clima de Paris e até mesmo nos desfiles da Victoria Secrets, escolhido de acordo com a personalidade da noiva. Há bolos, docinhos, espumantes e petiscos, além de atrações como aulas de sexologia, apresentação de produtos eróticos e até mesmo show de gogoboys.

2 – Viagem com as amigas mais próximas

Uma pequena viagem de um fim de semana ou feriado prolongado pode tornar a despedida de solteira inesquecível e perfeita para lembrar de bons momentos vividos com as amigas. Pode ser reservado um chalé, hotel fazenda ou até mesmo uma casa de praia, para aproveitar ao máximo uma programação previamente elaborada. Há ainda a possibilidade da ida a um local marcante ou um ambiente que ajude a construir novas lembranças que renovem os laços de afeto.

3 – Uma grande viagem!

Essa despedida de solteira é mais voltada para quem tem tempo e uma folga financeira para planejar uma viagem maior para outro país, só com as amigas próximas. Pode ser para um país que a noiva ainda não conheça ou mesmo para um local já vivenciado e que trouxe vontade de voltar. O importante é preparar com antecedência a criar uma boa programação para tornar a viagem divertida e intensa.

4 – Casa noturna

O clima de uma boate já tem ingredientes suficientes para proporcionar um momento marcante entre as amigas. Com música, bebidas e estímulo a dança, o importante é escolher uma casa que possui o mesmo estilo musical da noiva. Muitas delas oferecem pacotes especiais para despedidas de solteira e até ambientes exclusivos para os convidados.

5 – Festa do Pijama

Hoje conhecida como Slumber Party, a famosa festa do pijama possui ingredientes como diversão leve e envolvente para um grupo seleto de amigas. Podem ser realizados jogos de tabuleiros, degustação de comidinhas e um momento de recordar momentos passados que podem levar ao riso e as lágrimas de saudades.

6 – Barco

Alugar um barco pode ser uma opção muito interessante para o verão, onde as convidadas possam aproveitar uma bela vista, o frescor da viagem, comidinhas leves e mergulhos em regiões paradisíacas.

7 – Aventuras

As mulheres também gostam de aventuras e curtir a despedida de solteiro em locais onde há esportes radicais pode ser muito estimulante. Paintball, kart, tirolesa e rapel são algumas das sugestões de diversão, que também pode ser mais leve como boliche ou muito mais intensa como voos de asa delta ou salto de paraquedas.

8 – Dia de beleza

Reservar um salão para um dia de beleza entre as amigas é uma opção que agrada todos os tipos de mulheres. Cuidados com os cabelos, manicure, pedicure, depilação e massagem vão deixar todas animadas e ainda mais bonitas para o grande dia.

9 – Festa temática

Esse tipo de festa é indicada para despedidas onde os noivos decidem fazer juntos. Os convidados são incentivados a irem vestidos de acordo com o tema proposto e a decoração ajuda a envolver o ambiente. Podem ser oferecidos acessórios que ajudem a incorporar o tema, assim como é essencial a presença de bebidas, comidinhas e música dançante.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr