Casamento temático: quer planejar o seu?

Por  |  0 Comentários


Nós adoramos todos os estilos de casamentos e somos a favor de que eles sempre combinem com a personalidade dos noivos.   A proposta de hoje são os casamentos temáticos, que sempre fazem muito sucesso! Confira!

Levanta a mão aí quem – alguma vez na vida – já pensou em fazer um casamento temático! Todo mundo tem um desenho, um filme ou uma música preferida. Ou quem sabe, uma cultura, um estilo, uma estação do ano, uma época histórica que marcou algum momento da trajetória. Pois então, se vocês estão cansados do que é clichê demais, que tal surpreender os seus convidados com uma festa divertida, criativa e com um tema especial?

Escolher uma temática dá trabalho, afinal os noivos precisam reunir um conjunto de coisas que serão reinventadas e personalizadas para a decoração do casamento. Ou seja, a inspiração para o tema será reflexo da personalidade do casal. A ideia é dar asas à imaginação e contagiar o clima da cerimônia e da recepção com um superastral.

ESTÁ LIBERADO!

E, atenção, não há limites! O tema pode estar na roupa dos noivos (por que não?!), nos convites, na decoração da festa (claro!), nas lembrancinhas, no cardápio, nas músicas ou até mesmo em um espaço exclusivo da recepção. A última opção é para os que não querem fazer um casamento 100% temático, mas que não abrem mão de inovar!

Separamos alguns exemplos de casamentos temáticos que já publicamos aqui na IC e vamos aproveitar a oportunidade para dar dicas e ideias para não faltar inspiração para ninguém na hora de planejar, ok?! Então, sigam-nos apenas os corajosos!

STAR WARS

Marina e Marcel fizeram um casamento inspirados no filme Guerra nas Estrelas, que fez muito sucesso. O noivo sempre foi fã do protagonista Darth Vader e coleciona um acervo de coisas antigas da série: máscaras, quadros, espadas e até mouse e teclado personalizado. “Ele gosta mais do que eu, mas eu também curto bastante”, confessa Marina.

No dia do casamento, Marcel chegou ao local da cerimônia de barco, com a máscara do personagem e ao som da trilha The Imperial March do filme. Os convidados ficaram todos eufóricos e impressionados.

Casamento temático: noivo chega de barco na cerimônia - Foto Rafael OhanaCasamento temático: noivo com a máscara do protagonista Darth Vader - Foto Rafael Ohana

O casal também aproveitou para fazer um ensaio que remetia totalmente ao filme. Veja!

Casamento temático: foto temática - Foto Rafael OhanaCasamento temático: foto criativa - Foto Rafael OhanaCasamento temático: foto com efeito especial Star Wars - Foto Rafael Ohana

CLIMA DE BOTECO

Roberta e Thiago fizeram uma surpresa! Com a ajuda da cerimonialista Paula Machado, eles organizaram uma recepção rústico-chique e colorida e juntaram tudo o que remetia ao clima de um bar. A começar pelo cardápio, que foi personalizado com deliciosos petiscos e uma boa cerveja. E o melhor: a diversão ficou garantida com a mesa de sinuca na festa.

Casamento temático: tema da festa - Foto Jackelini Kil FotografiaCasamento temático: cardápio com ilustração personalizada - Foto Jackelini Kil FotografiaCasamento temático: sinuca para os convidados da  festa - Foto Jackelini Kil FotografiaCasamento temático: lembrancinhas da festa - Foto Jackelini Kil Fotografia

LET’S ROCK!

Amantes de rock e, principalmente, da década de 50, Mahara e Vinícius levam a vida no estilo Rockabilly, termo que se refere ao estilo musical, à moda e ao comportamento dos jovens americanos da época. E para a festa de casamento, produzida com maestria pela Livenup, eles trouxeram todas essas referências – desde o carro em que a noiva chegou, um Lincoln salmão, até a vestimenta. Ela usava um vestido longuete com saia rodada, feito de cetim de seda pura, e, por cima, um bolerinho em renda francesa. Ele estava na vibe rock-country, inspirada no lendário cantor Johnny Cash, com calça social, camisa texana, jaqueta de couro e sapatos bicolores.

Na decoração: muitas flores, de diversos tipos e cores, alegraram o ambiente e foram colocadas nos lugares mais inusitados, como dentro de gaiolas e galochas, em bicicletinhas de ferro e caixotes. Os sousplats eram discos de vinil pintados à mão e cada doce recebeu uma plaquinha com o nome de uma cidade dos Estados Unidos. O estilo americano também foi seguido à risca no bufê, com muito molho barbecue, mini-hambúrgueres, batata frita e nachos. Quer algo mais made in USA? E como não poderia deixar de ser, o casamento foi embalado a muito rock.

Casamento temático: celebração rock - Foto Brunno CovelloCasamento temático: trajes dos noivos- Foto Brunno CovelloCasamento temático: padrinhos com trajes pretos - Foto Brunno CovelloCasamento temático: topo de bolo personalizado - Foto Brunno CovelloCasamento temático: cardápio de acordo com o tema - Foto Brunno Covello

PIN-UPS E OUTROS OBJETOS

Dominique e Marcus mesclaram a comemoração pelos 23 anos de união com o aniversário de 72 anos do noivo. Assim, o casal investiu em um casamento rústico com uma decoração temática: motos, carros antigos, barquinhos e  pin-ups no décor. Por quê? O noivo é simplesmente apaixonado por esses objetos e todos os convidados já sabiam disso. A Oui Cenografia fez uma decoração significativa para os que estavam presentes e foram celebrar aquele momento. Deem uma olhada!

Casamento temático: carros antigos na decoração - Foto Hugo CarmeiroCasamento temático: boneca de pin-up na decoração - Foto Hugo CarmeiroCasamento temático: objetos decorativos para festa - Foto Hugo CarneiroCasamento temático: decoração com motos - Foto Hugo Carneiro

MUNDO LÚDICO

Como nós dissemos, não há limites para criatividades quando o assunto é casamento temático. Alexandra e Théo fizeram uma cerimônia ao ar livre e os convidados se depararam com um com um mundo lúdico, cheio de toques circences, como máscaras e até um carrossel. Isso mesmo! Na decoração, painéis vintages e muitos mimos, como livros, gaiolas, flores e pássaros. Na ala dos doces, maças-do-amor, delícias de Ana Foster Chocolates, pipoqueiro e o saboroso bufê da Belgaderie. Impossível não se apaixonar! Veja as fotos e sinta o clima da festa através do vídeo.

Casamento temático: festa de casamento com pipoqueiro e carrossel - Foto Dueto Fotografia Casamento temático: noiva com máscara temática - Foto Dueto FotografiaCasamento temático: livros na decoração - Foto Dueto Fotografia

Vídeo: Wonderland

DICAS DE OURO!

Pesquisem bastante um tema que combine com vocês dois. Esta é a regra infalível!

Após escolherem, pensem nos convites e tentem apresentar a temática do casamento através da ilustração e diagramação.

Harmonizem as cores e os acessórios da decoração. Invista pesado – e sem medo! – na identidade visual da festa.

Encantem os convidados com as lembrancinhas! Personalizem com bastante criatividade, para que eles sempre recordem com muito carinho e alegria do dia do casamento.

Se for possível, é legal combinar o cardápio com a temática. E não se esqueçam de caprichar no bolo também!

Vocês gostaram? Então, continue se inspirando e leia a matéria sobre ideias criativas para casamentos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.