Casamento Hare Krishna: o “para sempre” de Fran e Bernardo

Por  |  3 Comentários


Texto Luiza Morena

Um casamento Hare Krishna lindo e completamente diferente de tudo o que você já viu! Ficou curiosa para saber mais sobre os apaixonados? A gente te conta!

A história de amor é linda, cheia de fé e misticismos, mas está bem longe de ser coisa de filme. No relacionamento entre a atriz e fotógrafa (acreditem, de noivas!) Francine Mello e o especialista em novos negócios, Bernardo Brennand Campos, tudo aconteceu de maneira bem especial e como ela, literalmente, pediu a Krishna.

tiara de noivaalbum de casamento

Os caminhos ainda não tinham se cruzado quando em 2006 Fran começou a frequentar o movimento Hare Krishna no Itanhangá, Rio de Janeiro. Com a devoção e o canto dos santos nomes, a fé e o amor eram desenvolvidos e foi então que ela começou a conversar com Deus e pedir que mandasse o seu marido.

“Eu dizia que não queria mais namorados e sim o meu marido então combinei com Deus que não procuraria mais. Pelo contrário, adotei uma rotina de casa-trabalho-casa, em que acordava 5:30 da manhã para cantar e rezar, mantinha alimentação vegetariana e tinha certeza que Deus daria o jeito dele de me deixar bem claro que aquela seria a pessoa certa”

As descrições foram dadas: astral, inteligência, capacidade de amar, dedicação à família e  a Deus, ser do mundo das artes, vegetariano… E não é que elas realmente tinham nome e sobrenome certos?

vestido de noiva

Do outro lado dessa história estava Bernardo, que apesar de morar nos EUA passava férias no Brasil e como responsável por apresentá-los, uma amiga em comum. Tais havia estudado música com ele e decidiu perguntar como seria sua namorada ideal. A resposta tinha descrição certa: Francine. Foi então que ela decidiu marcar um jantar. As coincidências encarregaram-se de mostrar a Fran que aquele era o homem certo.

“Logo no início do jantar ele disse que era vegetariano, ao longo da conversa contou que estudou música, tocava guitarra e cantava e disse que fazia faculdade de artes e literatura. O restante veio rapidamente ao longo da convivência já que em minhas conversas pedi que o homem certo me dissesse “eu te amo do jeito que você é”. Era ele.”

casamento hare krishna francine e bernardo

Ela ser mais velha, atriz, morar no Rio só fizeram esse amor crescer e o relacionamento seguiu o fluxo dessa energia. O pedido de namoro aconteceu, com ele o convite para morarem juntos nos USA e mais uma vez Krishna se manifestou guiando o caminho para ficarem juntos. “Eu estava na dúvida entre largar minha vida e ir quando uma cliente entrou na loja quase na hora de fechá-la. O seu nome era Krishna e ao pedir um conselho ela disse que seriamos muito felizes”.

A paixão pela fotografia nasceu em solo americano e o tempo só fortaleceu a relação. De volta ao Brasil, dessa vez em São Paulo em função do trabalho de Bernardo, o pedido de casamento aconteceu: em casa, com o homem de sua vida ajoelhado e em meio ao sim e muitas lágrimas. Simples e mais bonito impossível!

dia da noivabuque de noiva

Cerimônia Hare Krisna

“Decidimos cada detalhe do casamento juntos, mas a cerimônia, sem dúvida, foi especial. Como somos de famílias católicas optamos pela cerimônia tradicional, seguida pelo ritual de casamento indiano, todo preparado de acordo com a filosofia védica pela devota Madana Gopala e celebrado pelo líder espiritual do movimento Hare Krishna, Chandramukha Swami”

cerimonia hare krishna

Para a entrada da noiva, o pai de uma amiga e mestre durante os tempos de faculdade a acompanhou até a metade do caminho, para que então seguisse a caminhada sozinha, mas na presença de espírito de seu pai. Como uma bênção, o pôr do sol acompanhou tudo de perto e o clima não poderia ser outro senão de amor profundo.

entrada da noivanoiva

Em torno do fogo, elemento purificador, eles ofereceram flores e frutas à Krishna, cantaram os mantras, deram 7 voltas ao seu redor e tiraram as alianças de dentro do pote de arroz.

“Maharaj Chandramukha Swami fez uma brincadeira nessa hora e disse ao noivo que tirasse uma das alianças, pois a que saísse seria de quem daria a última palavra em casa. Sou sempre a mais agitada, mas o Bernardo tirou a dele. Já sabemos quem vai mandar lá em casa.”

celebracao hare krishna

O restante da festa seguiu a mesma linha: energia leve, amigos, familiares e muita celebração do amor. O show de Luiza Casé ditou a animação dos convidados, que dançaram até a última música sob o céu cheio de estrelas de uma noite, certamente, abençoada.

suqueira para casamentomesa de doces do casamentobolo de casamentodecoracao da recepcao

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr