Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Buquês estilosos: as tendências para 2017

Por  |  1 Comentário


Indispensável para qualquer noiva, o buquê é mais do que um acessório. Traz consigo a personalidade da noiva e diz muito sobre o estilo de decoração seguido na cerimônia e na recepção. Para tirar todas as dúvidas do que está em alta e o que saiu em 2017, convidamos especialistas que nos ajudarão a elencar buquês estilosos para a pasta de inspirações das noivas antenadas. É importante ressaltar que a harmonia no look é primordial. O buquê deve ir ao encontro do corte do vestido, assim como a altura e o estilo de corpo da noiva.

Cecília Mikos, da Arte em Flor, deixou claro que os buquês redondos, simétricos, feitos com uma única flor – como a rosa, por exemplo – ficaram para trás. A onda agora é apostar em nos acessórios mais despojados, que tenham movimento. Concordando com Cecília, Juliana Santos revelou que a tendência é utilizar variações de flores com texturas diferentes, sementes e folhagens.

buque-cascata-vinho-foto-Wellinton Feitosa

BUQUÊS EM CASCATA

Esse tipo de buquê tem conquistado as noivas que buscam um acessório chamativo e impactante. Combina perfeitamente com orquídeas, pois são flores pendentes, mas também ficam ótimos quando feitos com um mix de buvardias, mini rosas, calandivas, lisianthus e peônias.

buque-cascata-foto-Wellinton Feitosa

Falando em peônias…

Elas significam longevidade e pureza, trazendo assim ótimas vibrações para a vida matrimonial. São grandes, mas ao mesmo tempo, delicadas. Além disso, são perfumadas, com preço um pouco elevado e achadas com mais facilidade no inverno.

buque-mix-de-flores-foto-Studio-Laura-Campanella

BUQUÊS AROMÁTICOS

A aposta perfeita para quem quer fugir do tradicional, ter os sentidos ativados pelo aroma das ervas e um clima ainda mais positive vibration no grande dia. Casamentos diurnos, ao ar livre e durante a primavera/verão são os que mais utilizam buquês aromáticos. Lavanda, erva doce, hortelã, alecrim e sálvia são as plantinhas preferidas para essa classe de buquês.

Dica extra: você ainda pode colocar ervinhas espalhadas em outros cantos do casamento. Um ramo de alecrim no menu e na lapela dos padrinhos são algumas das opções.

buque-de-noiva-de-lavanda-foto-Fernanda Petelinkar

BUQUÊS DIFERENTÕES

Com suculenta

buque-suculentas-foto-Pinnola-Fotografia

Do fundo do mar

buque-conchas-foto-Luiza-ferraz

Sem flores

buque-sem-flores-foto-estudio-AT

De folhas

buque-de-folhas-Foto-Bruno-Stuckert

O BUQUÊ IDEAL

Para Orlando Quintale, o buquê ideal é aquele igual ao que a noiva sonhou para seu casamento. O papel do designer de buquês de noivas é realizar esse sonho dentro de um padrão de equilíbrio entre o vestido e buquê – sem tirar a personalidade da noiva. No grande dia, todos devem achar lindo, equilibrado e com “a cara da noiva”.

“Comento com minhas noivas que o buquê é uma peça fundamental na cerimônia, principalmente quando a porta da igreja se abre. Nesse momento, a estrela principal é o buquê! Todos, inclusive o noivo, olharão a silhueta da noiva com o vestido e o buquê. Somente quando a noiva for caminhando pela nave é que os convidados começarão a enxergar os detalhes, tais como maquiagem, tiara, brinco, maquiagem e detalhes do vestido”, completou Orlando.


PERFEITO POR MAIS TEMPO

Para que o buquê fique intacto por mais tempo, Juliana Santos indica que o correto é mantê-lo em locais frescos. Ela, por exemplo, ainda faz mais: entrega o buquê em uma caixa personalizada já com uma caixa de vidro com água.

As novidades para o ano de 2017 não acabaram. O uso de frutas, especiarias, sementes, folhas secas, penas, papel e broches nos buquês também é válido e deixa qualquer noiva mais indecisa. Afinal, são tantos modelos lindos que fica difícil escolher um só.

Buquê - Foto Fernanda Suhetbuquê--casamento-Foto-Franco-Rossi-Fotografiabuque-colorido-noiva-casamentocasamento-na-praia-entrada-da-noiva-juliana-e-marco-túlio-Foto-Cacá-Lanaribuque-mix-de-flores-foto-Bruno-Mattos


CRÉDITOS

1 e 3. Wellinton Feitosa | 2, 9  Studio Laura Campanella | 4. Fernanda Petelinkar | 5. Pinnola Fotografia | 6. Luiza Ferraz | 7. Estudio AT | 8. Bruno Stuckert | 10 e 15 Fernanda Suhett  | 11 e 13. | 12. Anderson Marcelo | 14. Aline Ferreira Fotografia | 16. Franco Rossi Fotografia | 17. Karen Branta  |  18. Cáca Lanari  |  19. Bruno Mattos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.