Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Deu branco no buquê de noiva!

Por  |  1 Comentário


Já vamos começar quebrando um mito: não, o buquê branco não vai perder o destaque perto do vestido. Quer saber como? Contamos aqui embaixo

Sem dúvida, ele é o acessório da noiva mais desejado entre as convidadas solteiras. Afinal, todas querem pegar o buquê! Superstição a parte, o adereço é item essencial no look do grande dia e cada vez mais vem ganhando novos formatos, adereços e tipos de flores. Em meio a tantas novidades ele está de volta (e com tudo): o buquê branco.

Nessa onda de arranjos que são verdadeiras joias, a designer floral e decoradora paulista, , vem se destacando. Há 11 anos ela deixou a carreira na área de marketing para se aventurar no mundo das flores. E tem sido sucesso! O cuidado com cada buquê é tanto que ela até desenvolveu uma caixa especial para o transporte, que não danifica o acessório. “Meu foco é criar arranjos diferentes para cada noiva, com atendimento especial para acertar em cada detalhe” conta.

Foi com ela que conversamos para desvendar os segredos e truques do bom, velho e renovado buquê branco.

buque-branco-noiva-caixa-transporte-juliana-santos-foto-narciso-souza-fotografias

AS FLORES MAIS INDICADAS

Se perder na infinidade de opções é fácil. Mas seja pela durabilidade, capacidade de ser moldada no buquê ou mesmo beleza, há algumas espécies mais indicadas para esse tipo de arranjo total white. Entre elas a designer floral destaca sete:

1. Rosa 

buque-branco-noiva-flor-rosa

2. Mini-rosas 

buque-branco-noiva-flor-mini-rosa

3. Cravos 

buque-branco-noiva-flor-cravo

4. Cravinas 

buque-branco-noiva-flor-cravina

5. Orquídeas 

buque-branco-noiva-flor-orquideas

 

6. Calandivas

buque-branco-noiva-flor-Kalanchue

7. Tulipas 

buque-branco-noiva-flor-tulipa


ATENÇÃO: Tulipas só são indicadas no frio, mas muito frio mesmo. Isso porque apenas a temperatura das mãos já podem fazer os botões de flores abrir


Outra dica da Juliana é dar um up no buquê com folhagens e sementes verdes “acho que enriquece ainda mais com esta variação de textura. Gosto e aprovo essa mistura”. Dessa forma não há buquê que passe despercebido.

buque-branco-e-verde-sementes-folhagem-juliana-santos-foto-divulgacao

FORMATO

Os redondos ainda estão no topo da lista dos mais pedidos no ateliê da Juliana. Em segundo lugar vem o buquê cascata. Mas quem disse que não dá pata inovar? Mesmo nos modelos mais tradicionais você pode dar uma “desconstruída”. O que significa formas menos exatas e definidas.

As clássicas também sempre terão o seu lugar. Basta apenas você definir qual deles tem mais a ver com você e com o estilo de casamento que escolheu:

Buquê branco clássico: aposte em flores nobres como tulipas e orquídeas. O mais comum é o formato redondo, mas vale também um buquê cascata simétrico;

buque-branco-tulipas-branca-juliana-santos-foto-divulgacao

Buquê branco despojado: opte por flores mais informais como cravos, cravinas, calandivas, crisântemos, alstroemérias e gypsophila. Aí vale apostar em formatos diferentes e assimetria;

buque-branco-noiva-cascata-assimetrico-foto-wellignton-feitosa

CUIDADOS ESPECIAS

Ninguém quer subir ao altar com um buquê murcho e sem vida, por isso algumas precauções são essenciais, independente do tipo ou cor que você escolher.

A primeira delas é usar flores muito frescas e mantê-las bem hidratas em local fresco até a hora da cerimônia. O corte correto também é importante, já que ele é o responsável por ajudar a flor absorva melhor a água.

Quando se trata do buquê branco a atenção deve ser redobrada. Como alerta Juliana “em geral as flores dessa tonalidade são mais delicadas e sujeitas a queimar com mais facilidade”. Mas nada de pânico, ela explica que basta ficar um pouco mais atenta aqueles cuidados que já falamos: corte correto + hidratação + local arejado.

BÔNUS: MAIS COR POR FAVOR 

Se mesmo depois de tudo isso você ainda não abre mão de uma corzinha temos uma boa notícia, misturas estão liberadas. Como o branco é uma cor neutra ele fica bem com diversas tonalidades. Os preferidos das noivas, segundo a Ju, são: branco + verde e branco + rose.

E não é só nas flores que a cor pode aparecer. As amarrações também são uma ótima forma de inclui-las, como revela a designer: “as vezes elas trazem um pedaço da própria renda do vestido, ou ainda fitas especiais como veludo, gorgorão, alfinetes e pingentes para ficar ainda mais sofisticado”. Dá para combinar o acabamento com a paleta de cores da festa, por exemplo.

buque-branco-rosa-noiva-juliana-santos-foto-wellignton-feitosa

Com tantas dicas fica fácil escolher o seu . Nossa galeria de fotos está recheada de inspirações de buquês branco. Te esperamos lá!


CRÉDITOS: 1, 12 e 13. Wellignton Feitosa | 2. Narciso Souza Fotografias | 3 a 11, 14 e 15. Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.