Aprenda a preservar suas alianças de casamento

Por  |  1 Comentário


Já sabe como conservar e preservar suas alianças de casamento? Separamos sete dicas preciosas para que seus anéis fiquem sempre brilhantes e novinhos em folha. Vem com a gente!

O amor e suas representações. Existem aquelas simbólicas, as empíricas e as que ninguém consegue explicar. Há as que podemos ver, outras que podemos sentir e algumas que podemos até tocar. Em meio a tantas possibilidades e demonstrações desse sentimento tão intenso, chamamos os vínculos eternos de aliança. Ela por definição seria o ato ou efeito de aliar-se a algo ou a alguém. E qual é significado dela no casamento?

Alianças de casamento: anéis dos noivos - foto Anna Quast e Fabio Laub

A aliança é um dos principais símbolos do matrimônio. Ela traduz a união, o amor eterno. Mais que uma joia de valor ou um mero objeto, o anel é usado para selar o compromisso entre os noivos. Ele é uma representação social e visível da promessa que vem – antes de tudo! – do coração. Uma peça fundida de forma inteira, o que aponta a ideia de que não há pontos frágeis nem fim, por ser um círculo.

Alianças de casamento: concha com alianças - Foto Helene Harvard

Diante de tanta preciosidade, separamos dicas de ouro da HStern para que os noivos aprendam a cuidar e conversar as alianças de casamento. Vamos conferir?

1. É NORMAL QUE ELAS SOFRAM ARRANHÕES

Todo mundo já sabe que é comum usá-las constantemente, sem tirar do dedo para (quase!) nada. Ou seja, pequenos arranhões são normais. Então, o porta-voz da HStern, Christian Hallot, recomenda que as alianças sejam polidas. Mas já que o polimento desgasta e afina os anéis, ela recomenda que o processo seja feito de tempos em tempos.

Alianças de casamento: caicinha de alianças da HStern - Foto Momento Fotográfico

2. UMA EXTENSÃO DA PELE

Com o passar do tempo, esquecemos que as alianças estão no dedo. É por isso que Christian adverte que elas sejam cuidadas como se fizessem parte do nosso corpo. “As alianças, depois de um certo tempo, literalmente se incorporam à nossa pele e até esquecemos que elas estão no dedo. Se você as tratar igual a sua pele, elas se conservarão até o final da vida”, explica.

Alianças de casamento: noiva mostra os anéis - Foto Fer Cesar

3. COMO CUIDAR NO DIA A DIA?

É bem simples! Um pano seco e macio é suficiente para revigorar o brilho.

 

Alianças de casamento: convite e alianças de casamento - Foto Momento Fotográfico

4. E AS ALIANÇAS DE DIAMANTES?

Os anéis de diamantes precisam de um cuidado especial. É aconselhável uma revisão periódica de dois em dois anos que foi comprada. As pedras preciosas costumam acumular poeira e resíduos de sabonete. Uma dica caseira é deixá-las imersas por dois minutos em um copo de água morna com cnco gotas de amônia. Com o auxílio de uma escova macia, as impurezas serão dissolvidas. Depois, é só enxaguar e deixar secar.

Alianças de casamento: aliança de diamante - Foto Marina Lomar Fotografia

5. PODE PRATICAR ESPORTE?

Sim, claro que pode. Mas é preciso ter cuidado com os esportes mais radicais.

 

Alianças de casamento: foto das alianças no carrinho - Foto Momento Fotográfico

“Todo o esporte pode ser feito com aliança, mas alguns deles, quando profissionais, devem ser evitados (esportes radicais, lutas, etc.). Jogar tênis com uma aliança de diamantes não é recomendável. O bom uso de uma joia, qualquer que seja ela, pode levá-la a gerações futuras, e assim reforçar que a joia é eterna” – Christian

6. CRITÉRIOS PARA ESCOLHER A ALIANÇA

Conforto, beleza e resistência. Já que a aliança será usada por muitos anos, é preciso ficar de olho nesses três aspectos superimportantes.

Alianças de casamento: suporte personalizado para alianças - Foto Geogeana Godinho

7. POLIMENTO APENAS PARA DATAS ESPECIAIS

Como já explicamos, polimentos sucessivos podem afinar as alianças. Por isso, é recomendável apenas em grandes ocasiões como a véspera do casamento, uma festa de 10 anos de casado e bodas de ouro (ou prata).

Alianças de casamento: foto com efeito das alianças - Foto Renata Xavier

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.