Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

6 ideias imperdíveis para agitar a pista de dança

Por  |  0 Comentários


Saiba como dar aquele up na festa e faça os convidados terem uma da melhores experiências de sua vida. Dá uma olhada nas ideias para agitar a pista de dança que separamos para você!

Ela por si só, muitas vezes, carrega a responsabilidade de traduzir o sucesso da festa. A pista de dança é onde quase tudo acontece no casamento, por isso, os noivos devem estar atentos às novidades que não vão deixar os convidados saírem dessa atmosfera incrível nem por um minuto. Além do tradicional DJ, hoje é preciso mais para entreter amigos e familiares. Apostar em ações de impacto sempre é válido para surpreender e gerar aquele burburinho que todo casal quer ouvir, do tipo: “a sua festa foi maravilhosa”. Agora, veja as ideias para agitar a pista de dança e, divirta-se!

BALÕES PARA CASAMENTO

Se quiser fazer a festa começar para valer, nada melhor que balões para pista de dança ficar mais agitada e colorida. Conversamos com Wiliam Sawaki, da Puma Balões, a fim de saber um pouco mais sobre essa tendência que está dominando os casamentos.

Balões para casamento - Foto Marina Lomar

◊ Para todos os gostos: os modelos variam do clássico – como os tradicionais balões metalizados em forma de coração ou com as inicias dos noivos – ao tecnológico. Os casais mais descolados podem apostar nos balões de LED com gás hélio que acendem no escuro. Há também quem prefira versões com emoticons para arrasar nas fotos.

◊ A hora certa: William conta que já fez buquê de balões para noiva tirar fotos após a cerimônia ou chegar à festa, porém, geralmente o mais comum é usá-los, quando a pista de dança começa a bombar ou depois de algum acontecimento programado, a dança dos noivos, por exemplo. “Sempre digo às clientes que, quando os balões são entregues, a festa realmente começa”, ressalta o empresário.

◊ Cuidados: a empresa fornece os produtos e as assessoras são responsáveis pela distribuição por estarem mais ambientadas à festa, explica Wiliam.  A quantidade de balões varia com o número de convidados, mas o empresário sempre recomenda no mínimo 100 unidades para criar um volume de impacto.

Balões para casamento - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Carola Montoro

DIVERSÃO + LEMBRANÇA DO CASAMENTO

Assim como os noivos, os convidados gostam de registrar  cada momento desde a cerimônia até a festa. E nada melhor para reunir essa cobertura do que a hashtag do casamento. A não só faz esse serviço como também imprime as fotos. O convidado só precisa publicar a imagem no Instagram, com a hashtag escolhida, ou no Whatsaap. Ao buscar a foto, todo mundo fica mais empolgado para fazer novos registros. Além de ser superdivertido, é mais uma lembrança de um dia tão especial.

Foto divertida -  - Foto Divulgação

O COMBUSTÍVEL DA FESTA

Um dos serviços mais importantes da festa, o openbar faz a alegria dos convidados e, junto ao DJ, mantém o nível da pista de dança lá em cima. Como já sabemos que vale tudo para surpreender, convidamos a Help!Bar para saber como dar aquele gás na noite.

◊ Bailarina shot drink Ciroc: no ápice da festa, ela adentra o salão para distribuir shots de forma bastante criativa. Ao todo, são três intervenções. Caso o cliente queira, o DJ pode anunciá-la com alguma música ou sirene, por exemplo, mas só de olhá-la percebemos que ela dispensa apresentações. Vale lembrar, que a atração foi criada pela empresa, mas é exclusiva da marca Ciroc.

Openbar original - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Rodrigo Sack

◊ Shot’s Gold Frost: servidos em tubos de ensaio para invadir a pista assim que ela começa a ferver, os shots de whisky Gold Label Reserve, suco de maçã e gelo picado prometem ser a sensação dos convidados. E não é só isso, bartenders percorrem o salão com balões dourados e fazem da bebida uma atração e tanto para o casamento. 

Shots de Gold Frost - Ideias para agitar a pista de dança - Fotos Divulgação

BASTÕES DE NEON

Normalmente dados pelo DJ ou banda, os bastões de neon dão um toque a mais de cor na pista, que promove um superefeito nas fotos. Além de um brinde para o convidado, a peça também pode ser personalizada com nome dos noivos e data do casamento. Tenha a certeza de que todo mundo vai querer um!

Bastões de nenon - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Rodrigo Sack

ROBÔS DE LED

Os grandalhões fazem sucesso por onde passam e fazem a galera sair do chão. Com suas máquinas de fumaça, os robôs de led dão aquele upgrade na pista de dança e transformam a festa num verdadeiro show de luzes e tonalidades.

Robôs de led - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Rodrigo Morselli

PARA NINGUÉM FICAR PARADO

A ideia é oferecer uma experiência totalmente diferente aos convidados, por isso, o nome do show já diz tudo, YEX (Your Eletronic Xperience). O projeto do DJ e VJ Lhux em parceria com o saxofonista Rick Mendes promove a interação entre o público e a música eletrônica com vários recursos audiovisuais. Detalhe, o espetáculo faz parte do casting de atrações da Showtime Produções, na qual a dupla é sócia e responsável pela seleção do corpo artístico da empresa.

Atração especial - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Jaf Faus

◊ Sax + música eletrônica + percussão Light Drum: pode ter certeza que esse é um combo de sucesso que vai fazer a sua pista de dança tremer. Não dá para contratar apenas uma parte do show, porque não tem o mesmo efeito da produção em conjunto. Tentamos descobrir a magia que envolve a percussão cheia de cores, mas DJ Lhux fez mistério e disse que é um dos principais segredos do show. Não podemos deixar de dizer que é lindo demais e a energia que toma conta de todos é simplesmente contagiante!

◊ Tempo ideal: o DJ explica que não  existe um horário exato para começar a se apresentar, mas sugere que o show ocorra na pick hour – a hora de pico da festa. E como o espetáculo deve ser dinâmico, ele aconselha que dure entre 40 minutos e uma hora.

Percussão Light Drum - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Jaf Faus

PARA RECARREGAR AS ENERGIAS

Essa dica é para quem não sai da pista de dança por nada e também precisa se alimentar. O menu da madrugada é uma ótima opção, no fim da festa, para dar aquela recarregada nos convidados. Expert no assunto, Ecila Antunes Gastronomia diz que, nessa hora, a comida precisa agradar absolutamente a todos e, para isso, sempre busca resgatar os sabores da infância. O cardápio traz mini fast foods, como minicheeseburger e batatas smiles. Se quiser incrementar, Ecila sugere minicroque-monsieur ou pão de queijo com carne seca, catupiry e melaço.

Pirulitos de batatas smiles - Ideias para agitar a pista de dança - Foto Filico

Não esqueça os doces, porque nesse momento a maioria dos convidados pode precisar de uma glicose extra.  Veja abaixo a sugestão que o bufê montou para um menu da madrugada completo.

 minicheeseburger

◊ pirulito de batata smiles

◊ mini hot dog

churros de doce de leite

◊ milk-shake de Ovomaltine

◊ algodão doce

Menu da madrugada - Ideias para agitar a pista de dança - Fotos Filico

Gostou das nossas ideias para agitar a pista de dança? Aproveite e conheça nosso Guia de FornecedoresVeja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.