6 dicas sobre o que não pode faltar no casamento

Por  |  0 Comentários


Antes de fazer o checklist, veja o que é essencial num casamento para não fazer feio na frente dos convidados.

Bombardeada por milhões de informações, muitas vezes, a noiva não sabe o que realmente é importante ter ou não no grande dia. Como sempre damos aquela ajuda nos preparativos do casório, conversamos com os cerimonialistas Claudio Tironi e Lela, da Lela Eventos, para saber o que não pode faltar no casamento. Já aproveitamos para fazer das palavras de Claudia Matarazzo, no livro Casar sem Frescura, as nossas: se tiver em dúvida com algum item e ele não agrega diversão, beleza ou emoção pode eliminar sem sofrimento nenhum. É um bom começo para desapegar e se preocupar com o que de fato importa. Se o orçamento está curto e não sabe o que fazer, temos boas dicas para você também. Agora vem com a gente e anote tudo!

O QUE NÃO PODE FALTAR EM NENHUM CASAMENTO

É quase unanimidade! Bufê, bebida, DJ e cerimonial não podem faltar em nenhum casamento. Claudio também partilha dessa opinião e explica que o quarteto é o grande responsável pelo sucesso da festa. Com tudo devidamente organizado, os pratos e bebidas no ponto certo, música para pista de dança ferver a noite inteira, o casamento tende a ser inesquecível – sem qualquer trocadilho!

DJ não pode faltar no casamento - Foto Rodrigo Sack

Se pensar em economizar com o cerimonial e tirá-lo do checklist, não se engane. Casamentos são feitos de eventualidades e elas podem ocorrer principalmente no dia. Além do cerimonialista ter o know how, saber indicar os melhores fornecedores e negociar preços, ele também é responsável por garantir todo o planejamento feito para o casamento. Ele dá o time de tudo desde a chegada da noiva até a reposição dos doces. São muitos detalhes, verificar se a bebida está gelada e se a última mesa do salão está sendo bem servida, por exemplo, são providências que os noivos não conseguem dar conta. Então, já sabe: contrate logo o seu! E tenha certeza que ele será os seus olhos na produção do grande dia e lhe dará a segurança que precisa.

Cerimonialista não pode faltar no casamento - Foto Ribas Foto e Vídeo

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO NA PRAIA OU NO CAMPO

Quem deseja casar na praia ou no campo geralmente quer estar perto do mar e da natureza, mas Claudio alerta para ter cuidado com o sol. Os convidados não podem ficar derretendo, por isso, ele sugere o uso de toldos, por exemplo. O cerimonialista está organizando um casamento, que terá a cerimônia no jardim da residência e, para todos ficarem protegidos, serão distribuídos guarda-chuvas japoneses. Anotou?! Além disso, haverá um coquetel antes da celebração e os convidados só serão direcionados minutos antes do ritual começar.

Proteção para os convidados - O que não pode faltar no casamento - Foto Georgeana Godinho

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO CLÁSSICO

Num autêntico casamento clássico, para Lela, não podem faltar véu com mais de três metros de comprimento, igreja tradicional e bolo com mais de três andares.

O que não pode faltar no casamento clássico - Foto Flavia Vitoria e Cissa Sannomiya

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO COM ORÇAMENTO RESTRITO

Além de investir no DJ, bufê, bebida e cerimonial, Claudio aconselha priorizar cabelo, maquiagem e foto, porque é de fato o que fica de lembrança. Para o cerimonialista, a noiva deve estar impecável e o cuidado com a maquiagem deve ser redobrado. “O make up pode realçar a beleza como também pode destuir uma pessoa”, afirma. Nada de exageros! Quanto à foto, precisa ter qualidade. Afinal, será isso que ficará guardado para sempre e, com certeza, ninguém quer ter vergonha na hora de mostrar o álbum de casamento, né?!

O que não pode faltar no casamento - Foto Rodrigo Sack

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO COM ORÇAMENTO MAIOR

Se estiver disposta a gastar mais um pouco, aposte numa atração especial para o casamento. Banda ou cantor não só agita a pista de dança como também cria momentos, afirma Claudio. Pode ter certeza que esse será o auge da festa. Com um orçamento maior, o cerimonialista também sugere que a noiva contrate profissionais com nome no mercado. Qualidade e credibilidade são fundamentais, principalmente, para evitar imprevistos e estresses futuros.

Atração especial não pode faltar no casamento - Foto Renata Xavier

O QUE NÃO PODE FALTAR NO CASAMENTO PARA UMA CERIMÔNIA EMOCIONANTE

Votos de casamento! Essa sem dúvida é uma das partes mais emocionantes da cerimônia.  Num casamento mais tradicional, na igreja, geralmente não é comum, mas se o celebrante permitir, Claudio diz que sempre é válido os noivos trocarem algumas palavras. Lembre-se! Apesar de muitos serem bons de improviso, é melhor fazer o texto com antecedência para garantir. Discursos de convidados também podem trazer uma dose a mais de emoção.

Votos de casamento - O que  não pode faltar no casamento - Foto Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

O cerimonialista confessa que, para ele, o momento anterior à entrada da noiva é o que mais emociona. “Quando ela sai do carro e espera a porta se abrir, ela está totalmente entregue. Ali, é só a noiva, o coração quase saindo pela boca e Deus”, conta. Ele ainda ressalta que o cerimonial precisa dar total apoio por conta do nervosismo. “Sempre falo para entrar de cabeça erguida e peito aberto, pronta para arrasar”, completa.

o-que-nao-pode-faltar-no-casamento-foto-luis-miranda-fotografia-e-video

Gostou das dicas sobre o que não pode faltar no casamento? Aproveite e conheça nossoGuia de FornecedoresVeja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.