Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

IC indica: 11 produtores no eixo Paraná-Santa Catarina

Por  |  0 Comentários


Texto Amanda Reis e Carolina Furtado

Ele vai ser seu melhor amigo durante o longo e lindo caminho ao altar. A função? Estar ao seu lado a cada decisão e te auxiliar a materializar em um espaço e período de tempo tudo o que você sempre sonhou para o seu casamento. Que missão, hein?!

Alcançando o status de “indispensáveis” justamente pelo sucesso em cada tarefa, escolher um profissional do segmento produtores de casamento é, normalmente, o primeiro item do checklist de uma mulher que coloca a aliança na mão direita. Para ajudar – sempre! –, a Inesquecível Casamento indica 11 produtores de casamento do eixo Paraná-Santa Catarina: e reunimos todo mundo em um lugar só para uma breve apresentação às nossas leitoras. Vamos lá!

Produtores de casamento - Casamento produzido por Eduardo Reich - Foto Jared Windmuller

EDUARDO REICH

Ele começou dando palpites nas festas de família e amigos até que começaram a surgir os convites e pedidos para produção. Eduardo Reich acredita que, na época, o mercado estava carente desse tipo de profissional. Desde então, dedica sua vida a realizar sonhos. Para ele, o produtor tem que sempre ir além e usar todo o conhecimento para mostrar a forma mais adequada de tornar os desejos viáveis.

  • O que está incluso no contrato: toda a parte de produção, assessoria, organização e cerimonial, além de um atendimento personalizado, como se os noivos fossem únicos
  • Um diferencial: detalhista e rigoroso com o padrão dos atendimentos para buscar a perfeição
  • Tempo de antecedência para contratar: 12 meses

Produtores de casamento - Produção por Eduardo Reich - Foto Jared Windmuller

Para evitar imprevistos… “ é preciso equilíbrio, respeito e harmonia entre todos os que estão trabalhando na produção do evento”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “confiar, acima de tudo, no produtor, bem como em todos os profissionais contratados”

“Um bom produtor tem a capacidade de sentir, em cada cliente, todos os seus anseios e superar as expectativas”

GIOVANNA MARTINS

No início, eram somente a decoração e projeto floral para as festas. E foi com naturalidade que Giovanna Martins acabou por adentrar o mercado da produção de eventos. Um aqui, outro ali, os clientes sempre solicitavam sua opinião sobre os demais serviços das festas.

A formação em Produção Cultural e Eventos deu uma ajudinha para que ela sempre se envolvesse nos detalhes. E voilà: quando viu, já estava assinando festas completas – com muita competência, diga-se de passagem.

  • O que está incluso no contrato: “o projeto de concepção e ambientação do evento com mobiliário e desenho floral. Os serviços de iluminação, pista de dança, identidade visual e cerimonial são oferecidos como adicional através de fornecedores certificados com empresas parceiras”
  • Um diferencial: “cada projeto é exclusivo e, muitas vezes, desenho novos móveis e confeccionamos toda parte de tecidos de acordo com o estilo da festa. Para mim, cada casal é único e realizar o sonho deles acaba tornando nossos serviços exclusivos para atender suas necessidades”

Produtores de casamento - Produção por Giovanna Martins - Foto Thiago Bellini

Para evitar imprevistos… “é preciso contar com uma equipe de trabalho empenhada e que cumpra o cronograma de montagem com atenção aos detalhes e agilidade. Ter uma equipe de fornecedores parceiros em consonância e dedicação é fundamental”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “ficar rodeada da família e madrinhas, ouvir aquela música que contagia felicidade, namorar o vestido que em breve a deixará a mulher mais especial do mundo. Admirar as flores do seu buquê. Sorrir e agradecer pelo primeiro dia de uma nova fase da sua vida. Curtir o momento que antecede o evento com a confiança de que seu sonho será realizado por profissionais competentes escolhidos a dedo por você”

“O maior segredo para produzir uma festa inesquecível é se colocar no lugar do seu cliente e de seus convidados. Se pensarmos em como podemos surpreendê-los, envolvendo-os na magia de uma grande celebração, teremos o sucesso almejado”

ILSE LAMBACH

“Uma fonte inesgotável que adora desafios e cria 24h”. É isso que move a produtora Ilse Lambach, que celebra uma década de atuação no mercado de Curitiba, hoje a frente da empresa que leva seu nome. Ao conceituar cada evento com a identidade e as necessidades dos donos da festa, Ilse oferece exclusividade em cada projeto – e garante que tudo corra perfeitamente do jeito que sonhou quando chegar seu dia de subir ao altar.

  • O que está incluso no contrato: “conceito, criação, identidade, projeto, planejamento, produção, assinatura e negociações com os fornecedores para um melhor resultado dentro do budget pretendido. Além disso, o escritório assume toda a responsabilidade perante o cliente das empresas terceirizadas envolvidas”
  • Um diferencial: “as festas são únicas e eu estou, literalmente, com a mão na massa do início ao fim, produzindo e acompanhando todos os projetos. Minha assinatura é sinônimo de exigência em cada detalhe!”
  • Tempo de antecedência para a contratação: “o tempo não é um fator limitante para a realização de uma festa. O escritório já produziu um casamento para 1700 pessoas com 40 dias de antecedência”

Produtores de casamento - Produções por Ilse Lambach - Fotos Divulgação

Para evitar imprevistos… “é preciso amor, planejamento, um bom checklist e contratação de profissionais capacitados”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “delegar seu casamento na mão de profissionais qualificados, que te tragam confiança e tranquilidade. É sempre bom também evitar ambientes tumultuados e pessoas ansiosas!”

“Produzir um evento é como reger uma orquestra. A orquestra pode ter vários e bons músicos, mas se não tiver um maestro, não teremos uma melodia afinada. A produtora é como o maestro, cria, conceitua, planeja, contrata e rege as várias empresas que se fazem necessárias para a materialização de um sonho”

JAYME BERNARDO

Arquiteto por formação, Jayme Bernardo começou acompanhando e produzindo os casamentos de seus clientes, mas em pouco tempo passou a incluir a profissão de produtor ao currículo. E compartilhou conosco o segredo do sucesso: dedicação.

  • O que está incluso no contrato: idealização do conceito do casamento, desde o convite, monograma do casal, estampa personalizada; desenvolvimento do projeto da cerimônia e festa, gerenciamento dos fornecedor e coordenação de execução do projeto no dia do evento
  • Um diferencial: dedicação exclusiva. Na semana do casamento, o foco é totalmente na finalização e montagem da festa
  • Tempo de antecedência para contratar: 6 a 12 meses

Produtores de casamento - Produção por Jayme Bernardo - Foto Namester

Para evitar imprevistos… “tenha um projeto bem definido e fornecedores de confiança para que, caso haja eventualidades, sejam encontradas soluções rápidas e eficazes”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “relaxar e confiar no produtor”

JOÃO CALLAS

Fazer de algo sua melhor versão é a praia dele. João Callas iniciou a carreira como estilista de moda – com formação em São Paulo e em Milão. Ao retornar para o Brasil, a escassez do mercado de alta costura o levou por outro caminho: a de designer de interiores e arte floral.

Mas como não só de flores é feita uma festa, ao se identificar com o mercado de design para festas, o produtor de eventos reconheceu a carência do mercado em ter alguém que cuidasse de todos os detalhes. Prezando pela execução perfeita, a produção o arrebatou de vez. Hoje, podemos dizer… Ainda bem!

  • O que está incluso no contrato: “o projeto/produção do evento e assessoria para a contratação de serviços específicos para cada perfil de festa, até os mínimos detalhes. Além disso, todo o acervo de lustres, peças, candelabros e objetos decorativos do meu acervo pessoal, que é usado somente nas festas que eu assino”
  • Um diferencial: “atender a cada detalhe, já que uma festa não é somente um layout. Tudo precisa ter harmonia! Minhas festas são sempre exuberantes e ricas em detalhes. Além disso, ofereço um serviço completo e a possibilidade de desenvolver peças específicas para cada evento”
  • Tempo de antecedência para a contratação: “como atendo todo o Brasil, minha agenda é fechada de 12 a 24 meses antes do casamento. Mas tenho casos de até 36 meses antes!”

Produtores de casamento - Produção por João Callas - Foto Fer Cesar

Para evitar imprevistos… “os segredos são um bom planejamento, a presença, em 100% do tempo, do responsável durante a montagem e a harmonia entre todos os fornecedores”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “contratar um bom produtor. Realize quantas reuniões forem necessárias e relaxe! Nesse dia, é ele quem tem que trabalhar (de forma prazerosa) para tornar seu dia inesquecível”

“Hoje, um produtor de eventos não é um luxo: é uma necessidade. Nada é feito e realizado sem uma maestria minuciosa, pois uma festa é feita de detalhes e estes devem estar perfeitos. Para um grande dia dar certo, além de um belo layout, é preciso jogo de cintura”

LUCIANA KRIZANOWSKI

Não tem jeito: os eventos estão na essência de Luciana Krizanowski. As memórias sempre trazem com elas as lembranças do envolvimento com decoração dos eventos na família – aniversários, Natal, comemorações… Depois disso, seu próprio casamento fez com que se envolvesse em todos os detalhes e fosse se apaixonando pela área.

E, mesmo com a formação em Psicologia, Luciana começou a fazer eventos das amigas. Foi em um dia desses, na realização de um deles, que ela parou e decidiu: “sem consultórios, agora, somente festas!”. Nascia uma empresa voltada para eventos menores, como chás de panela, chás de bebê e aniversários.

Com naturalidade, os clientes foram ficando e começaram a pedir eventos maiores. A formação em Design de Interiores foi o empurrãozinho que faltava: uma vez formada, pegou firme e se jogou de cabeça de produção de grandes eventos. E cá estamos nós!

Produtores de casamento - Produção Luciana Krizanowski - Foto Carol Mattos Fotografia

  • O que está incluso no contrato: “planejamento, organização, conceito da festa, layout 3D, carta de fornecedores, acompanhamento em reuniões, montagem do evento, checklist final, cerimonial e fechamento do evento”
  • Um diferencial: “realizar o evento dos sonhos dentro do perfil e budget de cada noivo. Afinal, não é a cara do produtor que tem que prevalecer no evento – e sim seu bom gosto e seu know-how. Além disso, existe o meu trabalho de montar um layout em 3D e não impor nada ao cliente: tudo é flexível e minhas experiências e vivências servem para conduzir o andamento do planejamento”
  • Tempo de antecedência para a contratação: “sugiro sempre para os noivos pelo menos a antecedência de um ano. Tudo que é planejado com mais calma, a noiva curte melhor”

Para evitar imprevistos… “contrate um produtor que “elabore” algo exclusivo para você, inovando em estilos e ideias diferentes. Cuide com serviços repetitivos, onde troca-se somente a cor das flores ou das toalhas. Isso não é produzir, não é criar!”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “confiar. Toda noiva é ansiosa – fato! Mesmo a ansiedade é saudável para toda a experiência do dia como noiva. Mas se você sabe que o produtor estará lá acompanhando e resolvendo tudo, você fica tranquila. E se for se arrumar no local do evento, aconselho que não desça na montagem… Você pode se assustar com a bagunça, mas no final estará tudo lindo e perfeito!”

Produtores de casamento - Produção por Luciana Krizanowski - Foto Adalberto Rodrigues

“O serviço de produção é extremamente importante: realizo o planejamento de toda a festa, da criação do conceito do evento ao layout exclusivo, passando pela indicação dos profissionais. Tudo completo, do primeiro dia de preparativos ao dia do casamento, inclusive acompanhando a noiva na escolha de itens pessoais. Isso traz uma enorme tranquilidade para noiva, que na maioria das vezes tem pouco tempo, não tem quem a acompanhe ou se sente insegura diante da quantidade de itens a resolver num curto espaço de tempo”

RYO EVENTOS BY RODRIGO ONO

“Arquiteto por formação e festeiro por paixão e profissão”, diz Rodrigo Ono, da Ryo Eventos, ao se definir. O aprendizado, adquirido na faculdade, a cursos no segmento de eventos – feitos no Brasil e na Espanha – somado à experiência no mercado de casamentos permite o produtor criar projetos únicos. Quando eleito pelo o casal, seu objetivo é cuidar de absolutamente tudo para que os noivos tenham tranquilidade e não se preocupem com nada no dia mais feliz da vida deles.

  • O que está incluso no contrato: a proposta é personalizada de acordo com as necessidades do casal
  • Um diferencial: serviço completo (organização, projeto de produção do evento, assessoria, equipe de recepção e cerimonial próprios)
  • Tempo de antecedência para contratar: 18 a 24 meses

Produtores de casamento - Produção por Ryo Eventos by Rodrigo Ono - Foto Divulgação

Para evitar imprevistos… “invista em planejamento e uma equipe treinada para que esteja apta a solucionar qualquer problema”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “curtir o dia, seja num spa, hotel ou em casa com a família e as amigas”

SANDRA COLIN

Uma vocação como herança de família: é essa a história de Sandra Colin. “Meus pais sempre recebiam muitos convidados em sua residência. Faziam grandes eventos e eu sempre me envolvia de alguma forma. Foi com este know-how que fui motivada pelos familiares e amigos a dividir minhas experiências”, conta.

E que experiência! Completando a maioridade no mercado de eventos, a produtora é uma das mestres curitibanas na arte de orquestrar festas. E apesar de toda bagagem, ela afirma com todas as letras que produzir e coordenar eventos com perfeição tem um segredo: perceber a singularidade de cada um deles.

  • O que está incluso no contrato: “todo o acompanhamento, desde a escolha do local até o último convidado sair da festa”
  • Um diferencial: “estrutura completa e equipe de profissionais especialmente treinada para oferecer todo o suporte necessário e satisfazer as expectativas dos clientes”

Produtores de casamento - Produção Sandra Colin - Foto Studio Gaea Photo

Para evitar imprevistos… “é preciso que se encare cada casamento como se fosse o único. Esse é o segredo para produzir e coordenar impecavelmente”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “não deixar nada para a última hora. Planejar tudo com antecedência e deixar a última semana somente para curtir a festa é a chave para que o dia do casamento seja tranquilo e sem preocupações! Para isto, conte com o auxílio de um excelente cerimonial”

“O setor de produção tem uma importância ímpar! Entre outras coisas, a busca incansável na materialização de sonhos, combinando ideias inovadoras, assessoria na tomada de decisões e atenção aos detalhes é algo que se destaca”

SILVIA LOPES

Rodeada por festas, Silvia Lopes sempre fez de qualquer data comemorativa um evento em sua família. Ela já passou pelo setor corporativo, onde conquistou especialização em Gestão de Protocolo e Cerimonial, e chegou ao mundo wedding naturalmente. As clientes foram surgindo em consequência da carreira construída no âmbito empresarial, afirma a produtora. Para chegar ao sucesso, ela conta que une a eficiência do corporativo à delicadeza dos eventos sociais. A união está dando certo há quase 20 anos.

  • O que está incluso no contrato: produção do evento e cerimonial do dia
  • Para evitar imprevistos… “é necessário organização, trabalho sério e uma relação de cumplicidade com a noiva”

Produtores de casamento - Produção Silvia Lopes - Foto João Soppa Fotografias

ROSSANA LAZZAROTTO

Enquanto trabalhou no Castelo do Batel, Rossana Lazzarotto sempre ajudou as amigas nos preparativos de qualquer festa, mas decidiu fazer do hobby um negócio e abriu a própria empresa. Não é que deu certo?! Ela se diz detalhista, ama o que faz e gosta de cuidar de suas clientes como verdadeiras filhas. A produtora conta que acompanha a noiva em todas as reuniões com os fornecedores, da escolha do vestido aos doces: tudo isso para alcançar o casamento perfeito.

  • O que está incluso no contrato: assessoria aos noivos, criação e execução do projeto
  • Diferencial: atenção a noiva em todos os detalhes
  • Tempo de antecedência para contratar: quanto antes melhor. Ela sugere pelo menos 10 meses de antecedência

Produtores de casamento - Produção Rossana Lazzarotto - Foto Ricardo Ranguetti

Para evitar imprevistos… “os segredos são organização, profissionalismo, experiência e bom humor”

Para ser uma noiva relax, você precisa… “dormir bem, relaxar, estar ao lado das pessoas que gosta e confiar em quem escolheu”

E aí, demos uma mãozinha para escolher o produtor do seu casamento? A gente também fez uma listinha de 9 lugares para casar no Paraná. Pronta para a próxima escolha? 😉

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr