Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Descubra três receitas de caldos leves e deliciosos para este inverno!

Por  |  0 Comentários


Friozinho pede um caldo, não é mesmo? Por que não incluir no menu de um casamento no inverno uma receita simples e ao mesmo tempo deliciosa?

Quem conhece a expressão “dá um caldo” já liga logo a frase a algo relativamente bom. E não é para menos, além de serem extremamente simples de fazer, os caldos são ótimas opções para os amantes de pratos quentinhos e saborosos. Nessa época do ano então, nem se fala. Mais do que bem vindos na nossa refeição do dia a dia, estamos aqui para provar que suas receitas não só podem como devem ser aplicadas em um casamento! Pensando nisso, nós e o Rapannui selecionamos três receitinhas de dar água na boca! Preparados?

monica dantasConsomê de ervilhas frescas com chips de parma

Ingredientes:

– 400 g de ervilhas frescas ou congeladas- 1 litro de caldo de legumes

– 2 colheres de sopa de azeite

– 1 cebola picada

– 1 galho de hortelã

– 200 ml de creme de leite

– 4 fatias de Parma

Modo de fazer:

1) Numa panela, refogue a cebola no azeite. Junte as ervilhas e o caldo de legumes. Deixe cozinhando até as ervilhas ficarem bem macias.

2) Retire do fogo e passe no liquidificador adicionando a hortelã. Volte ao fogo e finalize com creme de leite e acerte o sal.

3) Reserve na geladeira.

4) Coloque as fatias de parma em um tabuleiro e leve ao forno até ficarem crocantes.  Quebre as fatias no tamanho do prato.

5) Sirva em recipiente fundo e adicione o Parma e folhinhas de hortelã para decorar.

Se desejar adicione um fio de azeite.

cândido villelaConsomê de cenoura com gengibre

Ingredientes:

1 colher de sopa de Margarina

– 1 cebola picada
– 4 cenouras médias picadas
– 5 cm de Gengibre
– 2 litros de água
– 2 cubos de caldo de legumes
– 1 caixa de creme de leite
– Sal a gosto

Modo de fazer:

1) Refogue a cebola na manteiga.

2) Coloque as cenouras limpas e cortadas junto com o gengibre descascado e picado.
3) Adicione 2 litros de água e os cubos de caldo de legumes.
4) Após cozidas, espere esfriar um pouco.

5) Bata tudo no liquidificador com o creme de leite.

DivulgaçãoCaldinho de camarão

Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de manteiga

– 2 cenouras ralas

– 1 cebola pequena em pedaços pequenos

– 1 talo de aipo

– 500 g de aipim cortado em pedaços pequenos

– 400 g de camarões pequenos, sem casca- 400 g de camarões médios, sem casca- 2 litros de água
– 1 copo de leite

– 1 lata de creme de leite

– 2 cubos de caldo de camarão

– sal

– pimenta branca

– 1 colher de sopa de salsa picada

Modo de fazer:
1) Em uma panela grande, derreta a manteiga e adicione a cenoura, cebola, aipo e aipim.                                                                                          2) Frite por 2 minutos ou até a cebola ficar transparente.
3) Adicione a água, os cubos de caldo de camarão e deixe ferver.
4) Baixe o fogo e cozinhe com a panela fechada por 20 minutos ou até o aipim ficar bem mole.                                                                                5) Acrescente o leite e os camarões pequenos e deixe ferver.                                                                                                                                    6) Passe o creme no liquidificador ou processador de alimentos até que vire um purê. (Você também pode utilizar um mixer diretamente na panela).
7) Coloque novamente a sopa na panela, tempere com pouco sal (os cubos de camarão já são salgados) e pimenta.                                             8) Acrescente os camarões médios e aqueça a sopa até iniciar fervura.                                                                                                                            9) Sirva os pratos polvilhando salsa picada sobre a sopa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma apaixonada pelas palavras e seus efeitos. Carioca de natureza, jornalista por opção e escritora pelo coração. Acredita fielmente no amor, em todas as suas formas.