Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Decoração de casamento sem flor

Por  |  0 Comentários


Difícil, mas não impossível! Existem muitas possibilidades para uma decoração de casamento sem flor. Quer ver só?

Hoje trazemos à tona um assunto que costuma dividir opiniões entre os noivos e  profissionais do mercado de festas: a decoração de casamento sem flor. Seja qual for o motivo que tenham para não utilizar tal adereço – alergia, “amigos do meio ambiente”, orçamento reduzido, personalidade mais moderninha e por aí vai –, essa opção também pode fazer bonito na composição de um projeto: basta saber pensar fora da caixinha e harmonizar elementos pontuais tanto nos macros, como nos micros detalhes.

decoracao-de-casamento-sem-flor-mesa-decoracao-foto-Luiza-Ferraz (1)

Para a decoradora , o fato de um casamento não ter as tão típicas flores faz com que ele traga um ar menos romântico e mais moderninho – por isso que o conceito não é indicado para todos os estilos de decoração e/ou personalidade dos noivos. “Essa opção é válida só para casais bem descolados e eventos noturnos, quando as chamas das velas podem ser vistas nos lugares que caberiam as flores”, explica. Ainda segundo ela, a vantagem de não utilizar os arranjos em um projeto é a economia, já que eles costumam dominar uma boa parte do orçamento – uma saída e tanto para aqueles que, em tempos de crise, têm o budget reduzido.

decoracao-de-casamento-sem-flor-decoracao-moderna-casamento-foto-marina-malheiros

As opções que melhor se aplicam em uma decoração de casamento sem flor são as velas (Eugenia manda usar e abusar delas!), peças decorativas,  forrações, folhagens, frutas (se montadas nas mesmas bases que os arranjos de flores) e até mesmo a iluminação – parte superimportante da cenografia. Além disso, o uso adequado do paisagismo também pode valorizar (e muito) o ambiente. “Se o evento for à noite, é necessária uma boa iluminação decorativa para realçá-la”, complementa a decoradora.

FICA A DICA: Festas temáticas são uma ótima solução para uma decoração de casamento sem flor, pois dependendo do tema, elas são totalmente substituíveis

#REALLIFE: O DEPOIMENTO (SINCERO) DE UMA NOIVA QUE DISPENSOU O USO DAS FLORES

A empresária Miryane Silva, 30, subiu ao altar no início desse ano e, ao longo dos preparativos de seu casamento moderno, optou por uma cartela em tons secos + dourado. Inicialmente, a ideia era harmonizar a paleta com flores secas – como a brinco de princesa –, mas como trabalha diretamente no ramo de eventos e está sempre em contato com as mais diversas decorações, resolveu inovar e dispensou absolutamente todos os arranjos florais.

O maior desafio: “o mais difícil foi manter a unicidade no projeto global do casamento. Se a decoração era sem flores, como seria meu buquê? E as lapelas dos padrinhos e do noivo? Os detalhes do bolo? Enfim, nada, nenhum detalhe, teve flor”

As vantagens e desvantagens: “a maior vantagem, na minha opinião, é que ficou como eu queria. A desvantagem foi, assim como tudo que é novo, um pouquinho de ansiedade sobre o que viria, pois não havia referências”

Elementos que melhor substituem as flores: “na minha decoração foram usados galhos secos, folhas grandes pintadas de dourado, velas, troncos e sementes”

Dicas para fazer o décor dar certo:

“Use elementos e cores que você goste e coloque seu decorador para criar;

Permita-se querer o diferente e escolha profissionais que estejam dispostos a fazer a sua ideia acontecer”

+ MAIS INSPIRAÇÕES PARA SALVAR NO CADERNINHO

decoracao-de-casamento-sem-flor-palitinhos-de-coracoes-coloridos-foto-rafael-ohana-photographydecoracao-de-casamento-sem-flor-industrial-desing-foto-sambacine decoracao-de-casamento-sem-flor-moveis-pretos-por-cris-chantal-foto-luciano-damas-fotografiaCasamento Galeria jardim _ Caroline Ceruttidecoracao-de-casamento-sem-flor-decoracao-branca-casamento-foto-marina-malheirosdecoracao-de-casamento-sem-flor-centro-de-mesa-foto-ribas-foto-e-videodecoracao-de-casamento-sem-flor-decoracao-azul-foto-Luiza-Ferraz

decoracao-de-casamento-sem-flor-mesa-decoracao-foto-Luiza-Ferraz (2)decoracao-de-casamento-sem-flor-decoracao-com-fruta-foto-rafael-ohana-photography decoracao-de-casamento-sem-flor-espaco-de-fotos-foto-rafael-ohana-photography

O que acha da decoração de casamento sem flor? Deixa sua opinião nos comentários! 🙂


CRÉDITOS

1 e 16. Ribas Foto e Vídeo | 2, 5, 6, 17, 18, 19, 21, 21 e 22. Luiza Ferraz | 3 e 15. Marina Malheiros | 4. Divulgação | 7. V Rebel Cinema One | 8, 9 e 10. Estudio AT | 11, 23 e 24. Rafael Ohana Photography | 12. Sambacine | 13. Luciano Damas Photography | 14. Caroline Cerutti

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!