Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

11 dicas para incluir a decoração industrial nos móveis do casamento

Por  |  0 Comentários


Decoração de casamento pode e deve ser o que você quiser – e se isso significa ter uma pegada mais industrial nos móveis, tudo bem: nós trazemos as dicas infalíveis. Acompanhe tudo agora!

Existe hoje uma forte tendência na arquitetura (como também em demais áreas) de encontrar um caráter de sustentabilidade e responsabilidade ambiental em qualquer que seja o tipo de projeto. Talvez por isso a decoração com pegada industrial tenha despontado como uma das favoritas no cenário nacional e internacional – afinal, o estilo, que é minimalista, traduz visivelmente (e de forma artística) o reuso de materiais e estimula o viver mais com menos.  Já explicamos mais detalhes e o passo a passo do conceito do industrial design aqui, e agora reunimos mais cinco empresas – cheias de experiência de mercado – para garantir dicas preciosas na hora de incluir nos móveis do seu casamento. Veja!

decoracao-de-casamento-industrial-desing-por-ambiente-eventos-foto-sambacine

1. De olho no espaço escolhido: opte por um local que mais tem sinergia com o estilo de decoração escolhido, ou o gasto para “maquiar” o ambiente pode ser muito grande (Ambiente Eventos)

2. Para dar um charme no ambiente: transforme um ambiente mais puxado para o tradicional utilizando apenas elementos pontuais do estilo industrial no décor (100% Eventos)

3. Não existe restrição para decorar! Vale usar a criatividade e levar em conta a personalidade e gosto particular dos noivos e decorador para criar o ambiente perfeito. Bom-senso é sempre bem-vindo ()

decoracao-de-casamento-industrial-design-por-villa-rental-Foto-Douglas-Daniel (4)

4. Não erre a mão! Quanto mais elementos industriais, mais carregada é a decoração. E como não é todo mundo que gosto do estilo, sempre devemos tentar amenizá-la visualmente (Ambiente Eventos)

decoraçao-de-casamento-industrial-desing-por-ambiente-eventos-foto-monica-antunes

5. Criatividade como palavra-chave: aproveite os diferentes formatos e produtos para criar ambientes despojados, mas sempre respeitando o estilo do espaço e evitando texturas que não conversam entre si (Lounges Festas)

6. Destaques pontuais: é possível seguir uma linguagem mais moderna nas mesas e na sala de doces através de estruturas em ferro e madeira, com, por exemplo, mesas tipo cubo em várias alturas (Lounges Festas)

7. O toque que faltava: caso precise “esquentar” o projeto, utilize nos móveis madeira pintada (Festah)

moveis-de-casamento-industrial-desing-festah-foto-divulgacao

8. Use e abuse! Para enriquecer ainda mais o espaço, utilize mesas e bancadas de metal – seja ele qual for – e luminárias de maneira pontual (Festah)

9. Vale investir! O cobre é tendência e está bombando em objetos e detalhes de mobiliário ()

decoracao-de-casamento-industrial-design-por-villa-rental-Foto-Ricardo-Calabro

10. Sobre a paleta de cores: tentar seguir pelo menos uma cor de referência e alguns elementos neutros para criar uma harmonia na proposta decorativa (Lounges Festas)

11. Combinação que dá certo: os tons de preto, cinza e metalizados são um must na decoração industrial ()

decoracao-de-casamento-industrial-design-por-villa-rental-Foto-Douglas-Daniel (3)

Gostou? Acompanhe mais inspirações de decoração de casamento aqui no site!


CRÉDITOS

1, 7 e 16. Fotos Douglas Daniel | Móveis

2. Foto Sambacine | Móveis Ambiente Eventos

3, 4, 5 e 6. Fotos Divulgação | Móveis 100% Eventos

8. Foto Monica Antunes | Móveis Ambiente Eventos

9, 10, 11, 12 e 13. Fotos Flaviano Vaz | Móveis Lounges Festas

14. Foto Divulgação | Móveis Festah

15. Foto Ricardo Calabro | Móveis

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!