Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Decoração de casamento com girassol

Por  |  0 Comentários


Lindo, versátil, adaptável a todos os climas, excelente custo-benefício e mais um sem-fim de motivos para você incluir o girassol na decoração de casamento. Saiba tudo aqui!

Ele traz uma cor viva, é cheio de encantos e significados e gira de acordo com a posição do sol – não à toa, é conhecido cientificamente como Helianthus annus, cuja definição é “flor do sol”. Se você já não tinha descoberto a partir das definições anteriores, com certeza essa última foi o xeque-mate para saber de quem estamos falando. O famoso girassol! Uma plantinha na cor amarela ou em tons alaranjados/avermelhados, que segundo a lenda, simboliza calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade por refletir a energia positiva do nosso astro maior.

Sua versatilidade é um ponto fortíssimo, tanto que do caule (que pode atingir metros e metros de altura) podem sair artigos alimentícios – óleo de cozinha, sementes e por aí vai –,  e de suas pétalas, ornamentações incríveis para qualquer local.

decoracao-de-casamento-com-girassol-Foto-Franco-Rossidecoracao-de-casamento-com-girrasol-foto-Anna-Quast-e-Ricky-Arruda-Fotografia

Por falar em ornamentações, ninguém tem dúvidas de que ela se torna muito mais vivaz quando há um (ou alguns) arranjos de girassóis presentes. Pensem, então, o que eles não podem fazer por uma decoração de casamento?! Devido a sua beleza e tonalidade (uma cor alegre e cheia de significados, aliás), afirmamos sem sobra de dúvidas que pode ser utilizado em todos os estilos de casamento – nos que são ao ar livre ou trazem uma pegada mais rústica é tiro certeiro! –, seja como a única opção de flor (e aí entram variações para utilizar como arranjos com suas folhagens presentes ou não, plantadas na terra, em vasos…), ou mesclado a tantas outras opções de flores e plantas.

decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-RAFAEL-OHANA-PHOTOGRAPHY3

Outro fato que costuma chamar bastante a atenção dos noivos é a superstição que gira em torno da sua utilização: acredita-se que traz sorte e boas vibrações ao ambiente.

decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-uma-rosa-filmes

Além disso, as flores de girassol também ganham pontos por terem valores atrativos e por serem bastante resistentes e de fácil acesso aqui no Brasil – principalmente nos meses de agosto a dezembro –, independentemente das estações do ano, já que se adaptam a todo tipo de clima.

FICA A DICA: QUE TAL CULTIVAR GIRASSÓIS PARA DISTRIBUIR DE LEMBRANÇAS?

  • Propagação: sementes em uma profundidade de aproximadamente 2 cm no solo
  • Clima: todos os tipos, desde que a temperatura não esteja abaixo de 5°C durante o período de cultivo
  • Iluminação: sol direto
  • Irrigação: solo úmido, sem estar encharcado
  • Solo: fértil, profundo, rico em matéria orgânica e bem drenado, com PH entre 6 e 7,5
  • Época de floração: cerca de dois meses após o plantio

+ DECORAÇÕES DE CASAMENTO COM GIRASSOL PARA VOCÊ SE INSPIRAR

decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-pinterest14 decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-pinterest10 decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-pinterest2decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-pinterest4decoracao-de-casamento-com-girassol-foto-pinterest5

E aí, vale incluir os girassóis na decoração de casamento?


CRÉDITOS

1, 4 e 7. Rafael Ohana Photography | 2. Franco Rossi | 3. Anna Quast e Ricky Arruda Fotografia | 5 e 8. Uma Rosa Filmes | 6. Carol Bustorff | 9. Gustavo Lovalho | 10. Lica Paludo | 11. Studio Paragem | 12 a 25. Reprodução Pinterest

*Fonte: www.jardim.info/girassol

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!