Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Save the Date: o grande dia está chegando!

Por  |  1 Comentário



A hora de convidar amigos e parentes para o grande dia é um dos momentos mais aguardados pelos noivos. Além de listar nome por nome, escolher o convite, prepará-lo de acordo com a ocasião e distribuí-lo, não é fácil. Mas antes mesmo de decidir todos esses detalhes, uma prática que vem se tornando cada vez mais comum entre os casais é o chamado Save the Date: uma maneira divertida de comunicar aos convidados que o casamento está chegando.

Por isso, conversamos com Roberto Cohen que afirma: “O Save the Date deve ser enviado assim que a data do casamento for marcada, tempo necessário para os convidados começarem a se organizar”. O cerimonialista ainda lembra que ele não substitui o convite formal e ressalta o prazo de entrega do mesmo: “30 a 45 dias antes da cerimônia”.

♥ Qual o objetivo?

O principal deles é fazer com que seus convidados se familiarizem com a data do seu casório e já coloquem em suas agendas. Em casos de Destination Weedings, quando os convidados deverão programar uma viagem para participar do evento, essa é uma tarefa essencial. É importante também no caso da festa ser realizada em um feriado e não correr o risco de seus convidados já terem outros planos.

♥ O que dizer?

Basta o nome do casal, a data do casamento e o local. Ah! Se já tiverem o site do casamento, pode ser colocado também.

♥ Como fazer?

O Save the Date deve seguir a personalidade dos noivos e da festa que estão planejando. Se a cerimônia for clássica, o save the date também deve seguir o estilo, o mesmo vale para o tradicional, moderno, rústico e por aí vai.

Existem diversas formas de fazê-lo e enviá-lo, basta deixar livre a imaginação. Há quem faça ímã de geladeira, calendário, quebra-cabeça ou ensaio fotográfico. Vídeos, geralmente feitos por profissionais, também são ótimas opções e são perfeitos pra captar a emoção do casal.

Lembre-se que esse será o primeiro contato dos convidados com a organização do seu casamento e a primeira impressão é a que fica, então capriche e se inspire com a nossa galeria!     Save the Date (1) Save the Date (6) Save the Date (8) Save the Date (4)Save the Date abertura

Além das tags ou artigos de papelaria, muitos noivos investem em vídeos para fazerem o Save the Date. Uma forma mais dinâmica de mostrar o perfil dos noivos e aguçar a expectativa dos convidados para o casamento. Olha o que os noivos Fernanda e Juliano aprontaram.

https://vimeo.com/111223726

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr