Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Marcos Lucena: um convite à emoção

Por  |  1 Comentário



Texto Erika Farias

Seguindo os passos do pai, afeiçoado por papéis desde pequeno, Marcos Lucena é modesto ao falar de sucesso. Mas seus feitos falam por si. Campeã em 2013 do I Prêmio Inesquecível Casamento, na categoria convites, sua empresa, a Lucena Convites, chega aos sessenta anos com uma equipe extremamente apaixonada pelo que faz: detalhe que a mantém como uma referência no setor há várias gerações, e promete mantê-la assim pelas próximas.

Marcos Lucena - Foto: Bruno RomãoInesquecível Casamento – Como nasceu a Lucena Convites?

A empresa nasceu no coração de meu pai, já apaixonado por papéis quando ainda era muito menino. Essa descoberta o impulsionou a começar a criar e transformar seu sonho em realidade. Assim, há 60 anos, nascia a Lucena Convites. Para mim, a carreira veio do coração mesmo, porque eu tinha os olhos de um jovem sonhador em mercado de capitais, e depois com o tempo, vi que minha veia pulsava em criar e fazer o que sempre ajudei meu pai a fazer. Hoje meus filhos e minha mulher também fazem parte da empresa!

Quão gratificante é trabalhar com um momento tão mágico na vida de um casal?

É uma emoção ímpar! De quase todas as minhas noivas, ouço e  leio diariamente que me tornei um amigo e não um fornecedor. Recebo de quase todas as minhas clientes convites para participar do grande dia e concomitantemente, sou até mesmo convidado a ser padrinho! Construímos uma relação não mais de prestador de serviço e cliente; nos transformamos em confidentes e até mesmo amigos.

Fale um pouco sobre os serviços a Lucena Convites realiza e qual o principal diferencial de vocês?

O carro chefe da Lucena, sem dúvida, são os convites clássicos, com alta gramatura e acabamento impecável. Um de nossos principais diferenciais é que somos a única empresa que fabrica tudo aquilo que oferece: desde a criação da identidade visual do evento até a caixa personalizada do banheiro. Nada sai igual da Lucena Convites. Também não dispomos de um catálogo, gostamos de captar a essência de nossos clientes e a partir disso, criar algo único.

Convite clássico branco - Foto Bruno Romao

 Além dos já consagrados convites, que outros serviços de papelaria oferecem?

Em papelaria, como somos uma fábrica, não temos limites! Desenvolvemos porta guardanapos, lágrimas de alegria, cartões de agradecimento, Save The Date, tag para carro, caixas para madrinhas e padrinhos, porta bem-casados. São infinitas possibilidades. E além disso, ainda temos os serviços de criação de identidade visual, caligrafia, chinelos, bordados, entre outros.

Tag e balas personalizadas por Lucena - Foto Michelle Ivisson

Há algum tipo de convite que nunca sai de moda?

Não existe moda quando o assunto é realizar sonhos, que para um casal pode ser um convite tradicional, clean e elegante e para outro casal, pode ser um convite no estilo handmade. Agora, um convite que é recorde de vendas em todas as unidades da Lucena Convites e que, de fato, não sai de moda é o tradicional Bicudo.

Convite vermelho e preto com lacre em cêra - Foto Faith Studio

Em relação à etiqueta de entrega dos convites, que dica poderia dar aos casais que estão organizando seu grande dia?

Primeiramente, tenha cuidado ao entregá-lo, e de preferência entregue pessoalmente. As pessoas adoram ser bem tratadas e se sentirem queridas. Além disso, se possível, personalize o convite do seu convidado. O importante é que a pessoa se sinta única e especial. Outra dica: não prometa convite a ninguém, se não for cumprir. Para evitar gastos adicionais, convide quem realmente conhece a história e vida do casal. Por último, peça sempre à empresa de convites, convites extras (inclusive aqueles individuais). Sempre acabamos convidando alguém em cima da hora.

Convite modelo carteira amarelo - Foto Bruno Romão

O que veio à sua mente quando foi anunciado como vencedor do I Prêmio Inesquecível Casamento – Profissionais do Ano, na categoria convites?

Quando anunciaram que nossa empresa havia vencido, eu obviamente me emocionei, mas naquele momento só tive uma única certeza: estou fazendo o que meu pai me ensinou.

Com tanto reconhecimento, o que ainda falta realizar?

Olha… O que falta realizar?! O que falo aqui é o que falo para aqueles que convivem comigo… Não tenho uma pretensão maior do que o conquistei não.  Eu sou muito realizado, feliz e pretendo continuar atendendo noivas até morrer.  Me envolvendo, transformando sonhos em papel e chorando com cada uma delas (risos).

Lucena em seu escritório - Foto Bruno Romão

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr