Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Inspirações de convites florais para o seu casamento

Por  |  0 Comentários


Nada de deixar as flores só para a decoração! Elas também podem – e devem – estar presentes no seu convite de casamento. Confira por quê!

É ele que dá o tom do seu grande dia e prepara os convidados para o que está por vir! O convite de casamento é o primeiro passo para esse dia inesquecível – pelo menos para os convidados. Nem sempre os noivos precisam se ater a um convite branco, clássico, com uma fita de cetim. Fugir do básico está liberado, ainda mais quando se trata de um convite floral, pedida ideal para casamentos durante o dia. Dependendo da pegada escolhida para o casamento, das cores da decoração e – é claro – do gosto dos noivos, existe uma gama de opções de cores e modelos para o casal se inspirar. A conviteria Papel a la Carte, do Rio de Janeiro, tem várias dicas e estilos para você! Vamos conferir?

Nude chique

Para os noivos que não pensam em ousar tanto no convite de casamento, um modelo em tons de nude, com flores discretas e a tradicional fita de cetim para arrematar é o ideal. Essa ideia representa o limite perfeito entre o clássico e o inovador.

_MG_9862_esta_bxbx

Azul clássico

As flores e os tons de azul mais sóbrio escolhidos para esse convite da Papel a la Carte representam como o tradicional pode ser reinventado de forma discreta. O charme e e estilo estão presentes, sem deixar a pegada clássica de lado, ainda usando a fita de cetim.

DSC02829

Clima de praia

É claro que os casamentos à beira-mar não podem ficar de fora! Os convites florais também são perfeitos para esse tipo de cerimônia, mais descontraída e ao ar livre. Para isso, os noivos podem optar por estampas como as listras e também flores vazadas, nesse caso, tudo no mesmo tom de azul tiffany, em um lindo contraste com o branco!


Leia mais

+ Missal: o que é, como fazer e o que não pode faltar

bg-divisoria

+ Save the Date: 12 Inspirações lindas, criativas e cheias de personalidade

bg-divisoria

+ 10 convites para casamento na praia


Vermelho moderno

Um convite floral pode agradar até os noivos mais moderninhos! Nesse caso, a conviteria apostou em um modelo branco, prata e vermelho para a parte interna da peça. O toque final ficou por conta de uma capa transparente que levava as mesma flores vermelhas e a identidade visual do casal.

IMG_0015

Verde clean

Um modelo mais clean e elegante também pode ser uma boa pedida! A escolha da estampa mais sóbria e do tom de verde foram destaque nesse convite, com um toque tradicional, em forma de envelope

IMG_3121low

Pegada vintage

A pegada retrô está com tudo! Se ela já invadiu a decoração dos casamentos, nada mais justo do que estender essa tendência aos convites, não é mesmo? Para retratar esse estilo, a Papel a la Carte apostou na técnica da aquarela, pintando hibisco em tons de rosa, amarelo e vermelho para a parte interna da peça, também em formato de envelope

IMG_8279

Agora que você já viu nossas dicas, que tal escolher também uma mensagem para o seu convite de casamento? Nós também temos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Canceriana que se apaixona facilmente por pessoas e lugares. Seu sobrenome não poderia descrever melhor o que a motiva. Romântica incurável por um acaso da astrologia, sonha desde criança com seu vestido de princesa, cerimônia no campo e o que o destino lhe reserva.