Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Convite com renda: 6 inspirações com toques de romantismo

Por  |  1 Comentário


Qual estilo de renda combina mais com seu casamento? Conheça a variedade de estilos que existem e veja algumas inspirações da Patrícia Koeler Identidade Visual e Papel a la Carte. Confira!

Elas estão por toda parte! O time de fãs de rendas sempre foi forte, já que elas trazem aquele toque romântico e especial. Seja no vestido, na mantilha, nas embalagens dos bem-casados, nos bolos de casamento, nos convites… É um charme de detalhe que nunca sai de moda!

Mas hoje vamos focar no convite com renda. Elas podem ser em tecido (bem tradicionais), impressas (feitas com papel) ou digitalizadas (novidade mais recente). Uma coisa é certa: elas sempre dão vida à identidade visual escolhida pelos noivos. Vamos aprender como usá-las a nosso favor?

1. TRADIÇÃO QUE NUNCA MORRE

Segundo a Patrícia Koeler Identidade Visual, convite nesse estilo não é mais considerado como tendência. Atualmente, faixas ou lacinhos de renda são os mais solicitados. O tecido dá mais textura, tornando-o meigo e delicado!

Convite com renda: renda de tecido no envelope

2. APENAS UM DETALHE

Não é comum vermos convites feitos inteiramente com renda de tecido. Fica um pouco exagerado, não? Como alerta Patrícia Koeler, “menos é mais”. Geralmente, os detalhes são mais usados no envelope do que na própria papelaria.

Convite com renda: renda de tecido no envelope - Foto Divulgação

3. ARTE EM PAPEL

As rendas de papel podem ser feitos com uma gramatura maior. Assim, os convites ficam com um efeito mais encorpado, sem deixar a delicadeza de lado. Os cortes para o efeito rendado são feitos à laser. Uma graça!

Convite com renda: renda de papel - Foto PK

 

4. AS MODERNINHAS

Rendas digitalizadas podem ser trabalhadas com milhares de opções ilustrativas. Algo que não é possível quando falamos de tecido. Dá para trabalhar o desenho em diferentes formatos – pequenos, médios ou grandes. Viva a liberdade!

Convite com renda: renda digitalizada marfim - Foto PK

5. É HORA DE INOVAR!

Quando pensamos em renda, sempre associamos à cor branca, certo? “Quando elas são digitalizadas, podemos “tingi-la”a da cor que o cliente quiser. Além disso, acho mais moderno e mais jovem, combina mais com meu estilo de trabalho e com as noivas que eu já atendi”, explica Patrícia – que começou a trabalhar com esse material no início de 2015. Exclusividade da designer, ela acredita ainda que esse estilo seja um grande tendência que está por vir!

Convite com renda: caixinha com tampa de renda digital - Foto PK

6. HARMONIA COM A FESTA

A designer Claudia Haddad, da Papel a la Carte, alerta que deve sempre haver sintonia entre o estilo do convite com o tipo de festa. Segundo ela, a renda é muito sofisticada e romântica, por isso é importante harmonizá-la com celebrações desse perfil. Afinal, o produto é o “cartão de visita” do casamento. Ele vai dar uma primeira impressão de como será a festa para os convidados, por isso vale a pena investir e caprichar!

Convite com renda: envelope rendado com tecido e fita lilás - Foto Stafano Martini Convite com renda: envelope rendado com tecido - Foto Stafano Martini

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.