Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

8 inspirações para convites criativos

Por  |  0 Comentários


Um universo de opções para escolher o modelo ideal para o convite. Conheça a nossa seleção de ideias e veja o que tem mais a ver com o perfil do casal.

É clichê, mas é verdade: “a primeira impressão é a que fica”. E no quesito casamento, o convite é o responsável por dar o tom da festa e preparar os convidados para o que está por vir. Por isso, nenhuma noiva quer fazer feio, claro, o mais importante é que o produto traduza a identidade do casal. Se quiser fazer diferente e impressionar os convidados logo de cara, seja pela criatividade ou até mesmo pela simplicidade, fique de olho nas dicas que a IC junto ao Chá das Duas, à CDAM Design e à Papel & Estilo separaram para você.

♥ PARA FUGIR DO TRADICIONAL ♥

Expert em convites criativos, o Chá das Duas sugere um monograma diferente, contar a história dos noivos ou usar uma tag com corte especial na parte externa do envelope para já surpreender os amigos e familiares

Um convite clássico, segundo a CDAM Design, também pode ter um toque de modernidade e – por que não?! – de criatividade. Os noivos podem ousar nas paletas de cores com tingimento de papéis e letras. Para ficar diferente, fuja das combinações branco e dourado; branco e prata; branco e preto

Agora, veja as ideias de convites para cada tipo de casamento:

CONVITE PARA CASAMENTO NA PRAIA

Para combinar com o estilo praiano, foi utilizada uma estampa com mix tropicalista e animal print – o tecido exclusivo foi aplicado na decoração da festa em peças como almofadas, embalagens e lembranças. A estampa digitalizada foi transformada em forração impressa para cartonagem dos convites capa livro, com papel interno texturizado em cor areia e fechamento de fita. Recortado a laser, o monograma dos noivos foi produzido numa peça de madeira, que trouxe um ar leve – típico da praia – ao produto.   

Convite da CDAM Design para casamento na praia - Foto Andressa Fontoura

CONVITE PERSONALIZADO

Para o casamento ter ainda mais a cara dos noivos, que tal personalizar o convite com a história do casal? Como o enredo romântico era muito longo, foi melhor usar uma peça comprida. A diversão ficou por conta dos variados tipos de fonte, desenhos e expressões que souberam contar cada detalhe de forma muito bem humorada. A fita de juta deu o acabamento ideal ao convite e combinou com o estilo despojado da cerimônia ao ar livre.

Convite personalizado do Chá das Duas - Foto Tainá Frota/ Chá das Duas

CONVITE PARA DESTINATION WEDDING

Nesse caso, especialmente, o convite tem que traduzir – mais do que nunca – a atmosfera do lugar. O modelo abaixo se refere a um destination wedding na Costa Rica e a ideia de fazê-lo com se fosse uma carta foi simplesmente genial. O envelope – superpersonalizado – ganhou até selo! Seguindo a influência rústica do casamento, o convite destacou as cores e texturas dos papéis, que lembraram os tons de madeira. 

CONVITE RÚSTICO

O casal seguiu um estilo romântico e, para o grande dia, optou por um casamento rústico. Nada mais natural que o convite imprimisse essas características, por isso, a escolha por cores sóbrias e – a fim de dar um ar mais despojado – a fonte semelhante ao manuscrito ficou perfeita para o nome dos noivos. O detalhe das andorinhas no lacre foi a cereja do bolo: deu um ar leve e ao mesmo tempo gracioso à peça.

Convite rústico do Chá das Duas -  Foto Tainá Frota/ Chá das Duas

CONVITE PARA CASAMENTO AO AR LIVRE

Se você amou o modelo acima, vai adorar esse também. O convite com corte laser traduz literalmente o clima de uma cerimônia ao ar livre no campo. Ao ver a árvore logo de cara, o convidado se transporta para um ambiente verde, próximo à natureza, e já espera um casamento mais descontraído.

Convite para casamento ao ar livre do Chá das Duas -  Foto Tainá Frota/ Chá das Duas

CONVITE CRIATIVO

No embalo do sucesso dos livros de colorir para adultos, a Papel & Estilo lançou o convite ilustrado. A ideia é trazer a diversão e o benefício terapêutico para os convidados. É também mais uma forma de os noivos interagirem com as pessoas até o grande dia. O convite combina com casamentos mais despojados e com casais que adoram uma novidade (igual a IC). 

Convite ilustrado da Papel & Estilo - Foto Divulgação

CONVITE ROMÂNTICO

Adeptos do romantismo, os noivos escolheram um modelo que traduziu bem a essência do casal.  O objetivo era remeter o laser recortado das flores a uma renda. A ideia funcionou perfeitamente e ao mesmo trouxe uma sutileza ao design do convite. Já pensou em simular a renda do vestido de noiva? Pense nisso e solte a imaginação.

Convite romântcio do Chá das Duas -  Foto Tainá Frota/ Chá das Duas

CONVITE MODERNO

Se você quer fugir do clássico e já começar a surpreender os convidados em pequenos detalhes, o convite abaixo é a sua cara! A peça traz um pássaro personalizado com a data e o monograma dos noivos. Além de diferente, é superdelicado. Com certeza, todos vão amar!

Convite moderno do Chá das Duas - Foto Tainá Frota/ Chá das Duas

Gostou das nossas ideias para fazer um convite criativo?

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.